Quem quiser eliminar tampa do distribuidor rotor e so comprar uma bobina de 04 torres do faire de 03 pinos, esquema de ligacao compre um plugue de 03 pinos que encaixe na tomada da bobina, corte o fio do meio da tomada, ai e so ligar nos dois fios que ligava a bobina de ignicao antiga e ligar os cabos de vela nas 04 torres da bobina do faire [nao precisa se preocupar com a ordem de ignicao. obs qualquer motor 4cc
Se for simples assim colocarei no opala 4c, sabe se tem de 6c ? só fiquei emduvida com funciona ( centelha na hora certa , ponto) sem distribuidor e sem roda fonica?
Parabéns pela dica!
Postado originalmente por joao jose galvao
Quem quiser eliminar tampa do distribuidor rotor e so comprar uma bobina de 04 torres do faire de 03 pinos, esquema de ligacao compre um plugue de 03 pinos que encaixe na tomada da bobina, corte o fio do meio da tomada, ai e so ligar nos dois fios que ligava a bobina de ignicao antiga e ligar os cabos de vela nas 04 torres da bobina do faire [nao precisa se preocupar com a ordem de ignicao. obs qualquer motor 4cc
Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.
Se for simples assim colocarei no opala 4c, sabe se tem de 6c ? só fiquei emduvida com funciona ( centelha na hora certa , ponto) sem distribuidor e sem roda fonica?
Parabéns pela dica!
Para motor de 6cc nao testamos mas os de 4cc ap e opala e box do fusca, funciona normal com ignicao com distribuidor sensor hal e bobina impusora
funciona mesmo para sistema de ignição com platinado e condensador?
Pois neste caso não há o módulo de ingnição.....
Como fica a ordem de distribuição da centelha que é justamente dada pelo giro do rotor?
Ponto?
Fiquei com estas dúvidas...
obrigado.
João.
Tem como mandar um foto de como fica, pois pelo o que entendi, nisto irei tirar o distribuidor e a bobina do meu motor opala 4CC, e isto?.
Voce nao vai tirar o distribuidor porque vai precisar do sinal como fosse roda fonica voce vai eliminar rotor e a tampa ou deixa a tampa so para cobrir o mecanismo do mesmo
funciona mesmo para sistema de ignição com platinado e condensador?
Pois neste caso não há o módulo de ingnição.....
Como fica a ordem de distribuição da centelha que é justamente dada pelo giro do rotor?
Ponto?
Fiquei com estas dúvidas...
obrigado.
So com modulo e referente a ditribuicao pode ligar sem ordem
Vai em uma loja de autopecas compra uma bobina o4 torres do motor fire e um jogo de cabo de vela, se o seu jogo de cabos ja for compativel com os plugs da bobina nao precisa comprar os cabos, so a bobina