x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Trilha compulsória! Qual pneu escolher, me ajudem, pf




    Boa tarde, senhores..

    Estou me mudando para uma casa em cima de uma montanha.

    O caminho que leva até lá tem 1.7 km. Nos primeiros 1000 metros dá para ir de carro normal (com muito cuidado e raspando o fundo algumas vezes), depois tem 250 metros em ladeira que somente carros 4x4 vão (eco sport do meu tio, crv da minha mãe) ou mesmo kombi e bugre quando o chão está seco...

    o problema é quando o chão está úmido ou chovendo... a cr-v, mesmo com pneu all terrain novo as travam se enchem de lama, patina e nao sai do lugar...

    o piso da estrada é de terra muito dura, com pedras.. mas, na ladeira quase nao existe pedra e o barro fica muito, muito liso.. dificil até de andar a pé... para piorar, a agua da montanha escoa pela estrada e abriu uma vala que ocupa metade da rua...

    nessa semana eu comprei um cj5, 1975, 3 marchas, 6 cilindros... pneus 600x16 meia vida, fabricados em 1998...

    com o chao úmido (choveu um dia antes) eu tentei ir com o cr-v... nao consegui...
    tentei com o jeep... subiu 1,5 metro a mais que o honda... mas ele vai deslizando, deslizando... cai na vala e voce tem que descer...

    um vizinho que mora antes dessa ladeira disse que mesmo com a TR4 e o Vitara que ele possui, é dificil subir quando está chovendo, as vezes impossivel, somente com guincho e o mais perigoso é descer... o carro perde totalmente a traçao e desce deslizando...

    nesse mesmo dia eu liguei para um amigo que tem uma Triton savana... ele se interessou em testar o carro dele... começou a chuviscar (ou seja, a estrada piorou) e a L200 simplesmente ignorou a ladeira... o pneu 265/70 patinou 2 segundos e subiu tranquilo....

    depois disso, eu vim aqui procurar sugestoes de pneus para o meu jeep.. porem todos falam de uso misto com asfalto... trilhas leves e pesadas... mas ninguem quer um pneu exclusivamente para uma situação tao especifica como a minha... os senhores podem me ajudar?

    cravão? mud? correntes? mais largo? o que eu devo escolher para este cenário?

    lembrando que manterei um segundo carro, usando o jeep, na maior parte do tempo, apenas nesse percurso de 1.7 quilometro...

    Obrigado a todos!
    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Observe que seus pneus já tem 17 anos de fabricação. Não posso garantir nada mas comigo aconteceu. Quando comprei minha XJ estava com pneus vencidos. tinha que ligar reduzida até para subir a ladeira do meu prédio. Depois que troquei nunca mais tive problemas.
    Tudo bem que o seu terreno parece ser bem escorregadio mas acho que essas borrachas velhas devem estar atrapalhando muito.
    Observe isso.
    tente subir com outro CJ com pneus melhores antes de decidir isso.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
    De uma olhada nos pneus com recape agressivo da geniustyres, ost e colossus
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    @zé dedão
    Sim, eles estão em péssimo estado.. sem dúvida tenho que troca-los, eu só estou na dúvida por qual tipo de pneu...
    estava olhando hoje, sao de marcas diferentes.. estavam com muito barro e eu olhei apenas um... tem pneu de 98, 99 e dois de 2005... é uma salada...

    eu estou pensando em testar os pneus da cr-v no jeep... mas nao sei se a furação é igual...

    com relação à outro CJ, eu não entrava em um jeep desde que era adolescente e meu ex padrasto era do clube do jeep aqui do rio.. infelizmente nao tenho mais contato com nenhum jipeiro, só boas recordaçoes de ter sido zequinha diversas vezes quando mais novo

    @Christen Eagle
    ost e colossus eu nao pesquisei... geniustyres eu fui até o site anteriormente e fiquei na duvida qual tipo comprar...

    eu não sei se esses pneus com cravos enormes e separados (modelo ignorante, por exemplo) são para esse tipo de solo sem aderencia ou apenas para lama "fofa"...

    ao mesmo tempo, eu nao sei se esse com cravos mais juntos (genius 1001) terão mais aderencia ou se entupirão de barro e nao surtirão efeito esperado...

    mas, obrigado aos dois pela consideração em responder!
    boa noite!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Donkey
    vc mora no Rio mesmo ou no interior?
    Pergunto pq a comunidade jipeira é bem unida. Provavelmente há algum jeep clube ou encontro próximo de onde vc mora.
    garanto que arrumar alguem disposto a testar o jeep nesse lamaçal não vai ser NADA difícil.

    A propósito. Qual pneu está na triton do seu amigo?
    4X4 Brasil
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sim! Está nos meus planos começar a me enturmar.. mas eu me conheço... me empolgo fácil... vou em uma reunião do jeep clube.. vou beber umas... e dia seguinte vou querer sair com o jipão pra testar alguma trilha...

    só que agora o jeep nao pode parar! primeiro pq estou sem grana pra conserta-lo... segundo pq ele tem que servir de caminhão de mudança lá pra cima do morro! kkkkk

    eu moro na capital mesmo... moro no recreio dos bandeirantes e esse terreno fica em vargem grande... no parque estadual da pedra branca.. no meio da floresta!

    o pneu da triton eu anotei em um papel que está dentro do carro da minha esposa... amanhã eu posso corrigir se eu estiver errado, mas me parece ser um BF Mud terrain..
    porem, acredito eu, que se eu colocar um pneu tão largo no meu jipinho, sem alterar nada em sua mecânica, vou sobrecarregar todo o, já combalido, sistema...

    aí eu volto a dúvida inicial... a triton subiu com facilidade a ladeira pq tem um senhor motorzão e um super largo pneu ou pq o pneu estava simplesmente em bom estado e é o modelo mais indicado para esse tipo de obstáculo?

    entende a minha duvida? eu nao sei se uma ladeira desse tipo eu devo comprar um pneu igual a um de trator (com cravos espaçados e altos), para ele nao se encher de lama e conseguir ter alguma aderencia.. ou se eu devo comprar um com cravos mais próximos, para ter uma maior área de contato com o solo...

    eu tenho um amigo que tinha uma defender e fazia algumas trilhas... vou procurar o contato dele e pedir para ele me chamar quando for em algum encontro...

  • #7
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    cara, tira umas fotos desse seu jeep com esses pneus e tira tbm dessa ladeira aí pro pessoal opinar com mais clareza pra vc.... porque na minha humilde opinião, se a triton subiu, nao tem porque o cj5 nao subir mesmo com os pneus estilo militar estreitos... a não ser mesmo pela precariedade dos pneus... e pra dar exemplo, no meu, uso pneus na medida 30x9,5x15 modelo vj900 nao sobra muito pra fora do jeep e nao fica nem grande demais pra ter que mexer, nem pequeno demais e vai muito bem nas trilhas e ladeiras aqui de MG
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #8
    Bom dia Brunão, veio ao lugar certo, eu já usei inclusive este modelo e me sinto seguro em te indicar o modelo SEM LIMITES, pois ele será muito bom para o uso que esta pedindo e ainda se você resolver sair para passear e precisar rodar no asfalto é pneu super tranquilo, pois, tem um centro contínuo que possibilita uma ótima dirigibilidade tanto em situações extremas quanto na cidade, quanto a medida acredito que a medida 265/70/16 seja o bastante, e o valor então é a melhor parte apenas R$ 490,00 pç a vista ou R$ 520,00 pç parcelado, sendo em até 4x no cartão, esse pneus são feitos com bandas pré-moldadas e o recape é a frio, o que há de mais moderno em reforma de pneus no mundo, pode fechar negócio que eu garanto que é bom, aguardo seu contato e muito obrigado pelo contato.
    -jeep-sem-limite-2857516.jpg-willys-sem-limites.jpg
    Anderson Genius Tyres

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Vinicius.
    Se a triton subiu o CJ tb sobe, e com maior facilidade.
    Coloca fotos da bagaça para nós.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #10
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Eu uso pneus 265/70/16 com recapagem vipal vj900. Ando na cidade, no asfalto, na trilha e o pneu me atende bem em qualquer destas situações.
    Posta fotos desta tal ladeira pra gente poder analizar melhor
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos!

    Ontem não choveu, hoje fez sol.. final da tarde fui ao terreno e com um certo embalo e muitas derrapadas, o jipão subiu...

    Acredito que se eu tirar fotos dessa ladeira agora, os senhores irão rir.. alguns dirão que sobem até de uno mille... como eu disse anteriormente, o problema é quando está chovendo! Reza a lenda que se transforma em um verdadeiro rio nas piores tempestades...

    Sexta-feira eu vou viajar, se eu for ao terreno amanhã, eu tiro essas fotos..

    Hoje eu fui de jeep com minha esposa comprar material de construção... no meio de uma grande avenida, transito pesado... passei por uma ondulação pequena do asfalto e o carro entrou em uma crise epilética de grau 5! kkkkk
    chacoalhava tudo! pensei que as rodas fossem sair do carro... olhando pelo retrovisor, uma van sprinter se aproximando e eu sem saber se deveria frear, acelerar, deixar o carro perder velocidade sozinho...

    parei em um recuo, olhei o carro todo.. verifiquei se os parafusos das rodas estavam firmes.. depois, embaixo do carro, constatei que a porca que prende a parte superior do amortecedor dianteiro do lado direito estava a uma volta para se soltar!

    meia hora parado lá, apertando a porca com um alicate precário, foi o suficiente para o jipe perder alguns pontos com a patroa...

    ao procurar sobre "jeep com epilepsia" fui apresentado hoje ao tal de chimmy! ¬¬

    outra coisa que notei hoje, tava dirigindo descalço.. o calor que vem nos pés (tem um simpatico buraco no assoalho, na base do pedal do freio) causa a sensação de estar sendo cozinhado aos poucos! tenho que usar sempre tênis...

    desculpem estar saindo do assunto do tópico, estou apenas listando coisas que preciso pesquisar e que são curiosas para mim, que sou leigo...

    o motor pega "no estalo".. mas, as vezes, o motor de arranque patina... ele funciona normalmente, mas nao consegue transferir sua rotação ao motor do carro... como se estivesse trabalhando sem nenhuma carga... o que é isso?

    voltando ao tópico, não estava subestimando o jipão ao compara-lo à L200... apenas o fato de um ter 40 anos e outro 1... e todo o sistema estar em dia na mitsubishi... e meu jipe já estar surrado...

    @Anderson
    Realmente o pneu é muito bonito e me parece ser bem eficaz.. porem, essa historia de reformar casa, fazer mudança, comprar carro novo.. eu estou descapitalizado.. eu sei que pneu de jeep não é aro 13 de palio.. mas, existe alguma opção mais em conta que se encaixaria na minha necessidade? Na semana que vem eu estou viajando para Angatuba, cidade próxima de Sorocaba! além da fabrica, existe algum showroom ou loja na cidade? tem pronta entrega ou precisa de tempo para fabricar?

    Obrigado a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Nos dias de chuva, coloca 15 libras nos pneus, 2a marcha reduzida, e vai na fé!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor Pneu para trilha?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 68
      Última resposta: 21/05/2020, 17:35
    2. Qual o melhor pneu para trilha????????
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2010, 22:03
    3. Me ajudem a escolher uma Band
      Por navasnet no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 22/06/2010, 22:57
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 29/12/2008, 19:09
    5. Me Ajudem A Escolher Uma Picape
      Por leo_gontijo no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/09/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade