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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    .......e veja que a foto inicial do topico representa 3/4 de uma elipse.
    Aí é que está a questão. A foto inicial não representa 3/4 de elipse.

    Quem poderá nos salvar????

    []'s
    Leo Valle
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  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo,

    Desenhe uma elipse e poste aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #27
    posso descrever:

    Um ovo de páscoa é praticamente uma elipse.

    Pra se considerar aquilo 3/4 só se usarmos as molas de baixo tb. É isso?

    []'s
    Leo Valle
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  • #28
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Repare que na foto inicial do topico a mola original esta lá fazendo metade da elipse, então aquele pedaço de mola faz mais 1/2 da elipse e dai temos 3/4 de elipse.
    Os gringos chamam aquilo de buggy spring ou 3/4 de elipse.
    Veja de onde o autor do topico tirou a foto, repare no titulo do texto. http://www.off-road.com/jeep/reviews...l/3_4elli.html

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #29
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Desenho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -elipse_130.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Sandro,

    Obrigado pelas explicações!!! Tinha me esquecido que as molas do jeep são semi-elípticas (semi = meio, metade), ou seja, metade de uma elipse.

    Guto,

    O seu desenho tira qualquer dúvida!

    [s] esclarecidos,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Repare que na foto inicial do topico a mola original esta lá fazendo metade da elipse, então aquele pedaço de mola faz mais 1/2 da elipse e dai temos 3/4 de elipse.
    Os gringos chamam aquilo de buggy spring ou 3/4 de elipse.
    Veja de onde o autor do topico tirou a foto, repare no titulo do texto. http://www.off-road.com/jeep/reviews...l/3_4elli.html

    Abraços,
    Sandro e os demais que entendem "ingreis" e tiverem tempo disponível;

    Dei uma olhada no site mas como sou analfabeto só entendi as fotos gostaria de saber quais foram as IMPRESSIONS postadas na matéria

    []'s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo e Regis,

    Vocês são umas bestas. Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem.

    Wallace,

    Me mostre uma foto do que você explicou.

    Abraços,
    Sandro as fotos são as duas que já estão neste topico.
    Acho que vocês fazem uma bruta bagunça.
    Cuidado com nomenclaturas, seguir elas ao pé da letra pode ser um desastre.
    Assim como um bloqueio de diferencial pode não bloquear nada, assim como não se tem um pequeno equino no burrinho do freio, etc..
    Uma coisa é a nomenclatura da mola.
    O termo 3/4 heliptica é em comparação a mola heliptica ou semi-heliptica original.
    Também é o termo usado para a suspensão que usa molas deste tipo para ligar a estrutura do veiculo ao eixo. E neste caso não temos o jumelo, pois o jumelo esta lá permitir a variação do comprimento da mola quando ela esta fixa ao veiculo em dois pontos. Como neste caso temos lado da mola fixa, não se usa o jumelo.

    Na primeira foto do topico temos uma feixe normal com jumelo como encontramos normalmente.
    O que foi modificado é que o jumelo não foi fixo diretamente ao veiculo como é normal.
    Mas foi fixo numa das pontas de uma lamina que tem a outra ponta fixa ao veiculo.
    A função desta laminha é similar ao que faz um jumelo tipo revolver, ou seja, quando a suspensão abre mais que o feixe é capaz de abrir a lamina ou o jumelo revolver permite um maior curso ao permitir que o ponto de fixação da mola no jumelo se distanciar da posição original.
    Com a suspensão em repouso ou fechada não muda nada em relação a uma suspensão normal.

  • #33
    AE !!!

    Pelo que eu havia entendido é exatamento o que o Wallace postou, um tipo de "substituto" dos jumelos revolver....

    É isso ou estou equivocado...


    []´s querendo entender

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Wallace,

    Todos esse links apontam a suspensão citada como 3/4 elípse e todas elas tem jumelo:

    http://www.off-road.com/4x4web/jeep/...l/3_4elli.html
    http://jeeptech.com/susp/elliptical.html
    http://www.undrground.org:8000/jeep/tech/buggy/
    http://www.jeeptech.com/susp/
    http://ramchargercentral.com/boards/...threadid=14351

    E por último no Pirate4x4 = http://www.pirate4x4.com/tech/suspension/buggyleaf/



    E esse links apontam a 1/4 elíptica como a suspensão do Velociraptor e do Kalango, por exemplo

    http://www.jeepaholics.com/tech/quarterellip/
    http://www.bc4x4.com/thbsjeep/t2/onequarter.html
    http://www.off-road.com/toyota/featu...t99/index.html

    Logo 3/4 elíptica e 1/4 elíptica são totalmente diferentes. A única semelhança entre elas é que ambas utilizam feixes-de-mola.

    Pagani,

    É por ae mesmo, a 3/4 elíptica é uma similar para os jumelos revólver.

    [s] pesquisados,
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  • #35
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    Wallace,

    Bastava dizer isso é mesmo uma 3/4 de elipse.

    Obrigado.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Ressaltando que as fotos são apenas pra enriquecer o assunto do tópico, não estou recomendando nem defendendo tal adaptação, apenas pesquisando, analisando e conhecendo.

    []'s

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