x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Amigos ainda na questão da roda aproveitei para desmontar a suspensão, para meu desagrado dentro diferencial se encontrava uma mistura de oleo de diferencial com graxa de pino, com um fedor de podre..... e o estojo dos parafusos da roda direita nao querem soltar, consegui soltar o espelho e a parte do freio mas o estojo não sai... alguma sugestão de como solta-lo?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_115135.jpgVazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_162703.jpgVazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_164314.jpg
    Projeto CJ3B

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigos ainda na questão da roda aproveitei para desmontar a suspensão, para meu desagrado dentro diferencial se encontrava uma mistura de oleo de diferencial com graxa de pino, com um fedor de podre..... e o estojo dos parafusos da roda direita nao querem soltar, consegui soltar o espelho e a parte do freio mas o estojo não sai... alguma sugestão de como solta-lo?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_115135.jpgVazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_162703.jpgVazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-20140726_164314.jpg
    Amigo não estou entendendo o que está chamando de estojo... pra mim estojo pode ser o tarugo das rodas, onde pegaria a roda, o que não é o caso já que a roda (aro) não está na foto em questão. Se vc está se referindo ao cubo de roda posso te dizer que é complicado mesmo devido o eixo ser cônico.

Sobre o óleo fedido no diferencial, não se espante existem óleos que fedem realmente e sobre a graxa, eu aposto como não é graxa e sim óleo já velho demais... agora se realmente for constatado que é graxa pode ter sido uma artimanha para mascarar um problema na coroa e pinhão, coisa de mecânico e de dono que quer se desfazer sem passar o problema para o novo dono... quanto mais viscoso (grosso) o óleo menos barulho vai fazer devido sua película ser mais espessa (fio de óleo que cobre o metal)... então é bom o amigo observar direitinho, já que tá aberto vê se tem folga na coroa e pinhão, tenta rodar a coroa se estalar, bater de um lado para o outro, ou seja, tiver uma folga perceptível ao ouvido, mas isso com tudo limpo, isento de óleo (e dessa gororoba aí)... Mas caso vá retirar a caixa de satélite, aproveita e "filma" o pinhão... pois desgaste vc não perceberá na coroa mas no pinhão sim. Vê se as pontas das engreangens estão como dentes, finos nas pontas... o meu dianteiro tá igual uma faca, mas montei mesmo assim!!!! só quando quebrar agora!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo não estou entendendo o que está chamando de estojo... pra mim estojo pode ser o tarugo das rodas, onde pegaria a roda, o que não é o caso já que a roda (aro) não está na foto em questão. Se vc está se referindo ao cubo de roda posso te dizer que é complicado mesmo devido o eixo ser cônico.

Sobre o óleo fedido no diferencial, não se espante existem óleos que fedem realmente e sobre a graxa, eu aposto como não é graxa e sim óleo já velho demais... agora se realmente for constatado que é graxa pode ter sido uma artimanha para mascarar um problema na coroa e pinhão, coisa de mecânico e de dono que quer se desfazer sem passar o problema para o novo dono... quanto mais viscoso (grosso) o óleo menos barulho vai fazer devido sua película ser mais espessa (fio de óleo que cobre o metal)... então é bom o amigo observar direitinho, já que tá aberto vê se tem folga na coroa e pinhão, tenta rodar a coroa se estalar, bater de um lado para o outro, ou seja, tiver uma folga perceptível ao ouvido, mas isso com tudo limpo, isento de óleo (e dessa gororoba aí)... Mas caso vá retirar a caixa de satélite, aproveita e "filma" o pinhão... pois desgaste vc não perceberá na coroa mas no pinhão sim. Vê se as pontas das engreangens estão como dentes, finos nas pontas... o meu dianteiro tá igual uma faca, mas montei mesmo assim!!!! só quando quebrar agora!!!

Pablo
    Isso mesmo, o cubo da roda onde tem os parafusos da roda e uma pequena lingueta (uma espécie de trava) que não sai nem com reza brava, consegui soltar o espelho da bengala mas o cubo..... vou tentar colocar calor, já que vou trocar o sistema todo por disco, mas estou com receio de danificar o eixo que vai dentro da bengala (da roda até o diferencial), o mas estranho é que o esquerdo saiu com muita facilidade...

Alguma dica pra desmontar o diferencial? (fora fotografar a sequência...rsss)

Valeu Pablo, obrigadão!
    Projeto CJ3B

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Isso mesmo, o cubo da roda onde tem os parafusos da roda e uma pequena lingueta (uma espécie de trava) que não sai nem com reza brava, consegui soltar o espelho da bengala mas o cubo..... vou tentar colocar calor, já que vou trocar o sistema todo por disco, mas estou com receio de danificar o eixo que vai dentro da bengala (da roda até o diferencial), o mas estranho é que o esquerdo saiu com muita facilidade...

Alguma dica pra desmontar o diferencial? (fora fotografar a sequência...rsss)

Valeu Pablo, obrigadão!
    Tudo nesse mundo para se desmontar é interessante ter boa memória ou então bater fotos minuciosas antes que é para depois na hora de montar não ficar perdido... a maioria das peças de diferenciais já vêm marcadas, quando o amigo limpar ou simplesmente passar uma estopa verá que os mancais dos rolamentos (esses parafusos que vc vê na foto) são marcados, normalmente pelas letras R e L, sendo que cada peça poderia entrar em duas posições, então verás que uma marca estará na horizontal R no mancal e R na carcaça, e do outro lado o L do mancal pode estar na vertical, de modo que o L da carcaça também, então essas peças que é muito importante obedecer isso, não precisa se preocupar só prestar atenção mesmo, na hora de montar... após retirar os mancais, verá que a caixa de satélite não sai com a mão, justamente porque ela é montada sob carga, por isso rolamentos cônicos, então com uma alavanca, sempre forrando para não danificar nada arranque de dentro a caixa de satélite, seria capricho meu te pedir para marcar a posição da coroa no pinhão, mas essa marca é complicada de fazer... uma dica, marca-se o pinhão por fora do diferencial, assim como a coroa numa das abas da carcaça, não sei se me fiz entender, mas esse capricho é importante quando se sabe que foi montado de fábrica e não se vai fazer ajuste nenhum...
    Agora para vc tirar a caixa de satélite, aliás porque mesmo que vc vai tirar? vai trocar algum rolamento? rententor? senão, nem se dê ao trabalho, deve-se tirar primeiro os semi-eixos... parar isso é só tirar a flange que vc já diz estar fora, na ponta dos eixos, onde fica o rolamento cônico... daí vc leva esse seu eixo com o espelho do freio, rolamento, cubo de roda tudo numa oficina e tira tudo na prensa, para não danificar a peça, a turma dá fogo nas peças para sacar, não gosto disso não, pois fogo pode fazer bem e pode fazer mal, toda quentura que se dá em metal vc reorganiza as moléculas (coisa de balde)... enfim, prefiro um bom saca polia, nem que seja um caseiro (artesanal)... desse mal eu não sofro mais... me livrei disso na última reforma!!!
    Lembre-se tudo que é interno como motor, câmbio eixos, e que contém parafusos ou porcas, deve ser torqueado, que é para garantir o aperto necessário e suficiente, tem mão grossa por aí que aperta no olho, na munheca... ok! se não der problema tudo certo agora se apertar demais compromete seu equipamento... e de menos pode ter uma surpresa...

Vá lá, caia em campo!!! qualquer dúvida estamos por aqui!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

Minha dúvida é a seguinte:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg
    Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.

Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Projeto CJ3B

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

Minha dúvida é a seguinte:

Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.

Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

Abraços!

Pablo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

Abraços!

Pablo
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

Abração
    Projeto CJ3B

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

Abração
    Opa meu amigo!!! Sem problemas... ajudamos no que podemos e sabemos!!!

Abração!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Esse retentor sem o sétimo furo é bem mais barato... pode conferir nas casas de retentores... e esse furo nunca vi utilidade pra ele!!! Se não me engano é um modelo que usa pra uma regulagem... nos que não tem não precisa...

Abraços!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de graxa pelo munhão - Defender
      Por Felipe07 no fórum Land Rover
      Respostas: 60
      Última resposta: 24/07/2021, 10:07
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/06/2009, 15:57
    3. Solda em rodas, onde fazer...
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2007, 12:34
    4. rodas dianteiras abertas,o que fazer?
      Por elaman spinardi no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2007, 15:30
    5. Vazamento de graxa pela campana TD
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 09:06

Permissões de Postagem