x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Problema com Ignição eletronica YMAX

Senhores, Boa Noite,

Estou com um problema chato na instalação da ignição eletrônica no Jeep. Comprei o kit da YMAX.

Problemas: - Falta de faísca tanto na bobina quanto nas velas

- Com um multímetro, tenho a medição de 12v no polo positivo e também no polo negativo da bobina, acredito que não seja assim o correto.

- No distribuidor entram dois fios, um marrom e um verde, não tenho medição de tensão/corrente nenhuma em nenhum dos dois fios.

Já troquei o kit inteiro, já usei dois módulos de ignição diferentes, troquei o chicote, melhorei o conector massa(terra), e o problema persiste. Alguém passou por problemas parecidos?

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeco por qualquer dica sobre a solução do problema.

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezado ! procurei alguma coisa sobre essa ignição mas não encontrei, vou supor que ela não foge do convencional . . . se no negativo da bobina está apresentando 12Vcc é sinal que o módulo está "aberto" ou desconectado e os fios que saem do distribuidor devem apresentar pulsos quando o distribuidor está girando, esse giro deve ser relativamente rápido para gerar os pulsos, talvez o ideal seja retirar o distribuidor e girá-lo com a mão e observar com um multímetro o comportamento do sistema, a propósito, qual é o seu motor ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Senhores, Boa Noite,

Estou com um problema chato na instalação da ignição eletrônica no Jeep. Comprei o kit da YMAX.

Problemas: - Falta de faísca tanto na bobina quanto nas velas

- Com um multímetro, tenho a medição de 12v no polo positivo e também no polo negativo da bobina, acredito que não seja assim o correto.

- No distribuidor entram dois fios, um marrom e um verde, não tenho medição de tensão/corrente nenhuma em nenhum dos dois fios.

Já troquei o kit inteiro, já usei dois módulos de ignição diferentes, troquei o chicote, melhorei o conector massa(terra), e o problema persiste. Alguém passou por problemas parecidos?

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeco por qualquer dica sobre a solução do problema.

Abraço a todos!
    Primeira coisa e o mais importante, cheque as ligação se estão como o esquema em anexo. Não esqueça de ligar o fio negativo do modulo junto com carcaça do modulo a lata do jeep, confirme se ficou com um contato bom. Veja tambem a continuidade dos fios, se tem algum fio quebrado ou mal conectado. Atenção a isso pois voce pode ficar queimando o modulo sem saber.

Pelo que achei na net, essa YMAX é um modulo de 6 pinos como os tradicionais. Você falou que testou outro modulo, ele era confiável? Procure um amigo seu que tenha algum carro com um modulo funcionando, teste o seu ou pegue o dele emprestado pra testar no seu motor, ou vá em algum ferro velho compre um bosch usado e teste ele lá mesmo, em algum carro. Recomendo sempre ter um modulo extra no carro pra evitar de ficar parado de bobeira.

A parte do distribuidor acho muito difícil dar problema, mas não impossível. Certifique a integridade do rotor e tampa e veja a folga entre os eletrodos fixos e moveis no interior dele, se não é exagerada ou muito irregular. Você não vai conseguir medir nada nos fios deles, apenas quando estiver em movimento, e mesmo assim seriam pulsos de milivolts.

E veja se a bobina é a correta (bosch 067, marflex MB-928074 ou MB-928068) e que esteja funcionando corretamente. Teste em outro carro ou arrume uma com a certeza que funciona.

Essas coisas acontecem mesmo. Quando instalei a minha ignição eletrônica, tudo funcionou perfeitamente por 30 mim, depois apagou o motor e nada acontecia. Era o modulo que havia queimado com 30 mim de uso...

Espero ter ajudado.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema-eletrico.jpg  
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Tbm comprei essa ymax ....tomei um pau pra acertar o ponto pq o avanço avançava demais ....mesmo em marcha lenta ficava fora de ponto .....para resolver momentaneamente tive q travar o avanço ....mas outra hora com tempo vou desmontar o distribuidor e tentar arrumar
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

Boa Noite,
    Conforme foi indicado fiz o teste dos módulos em outro veículo e ambos não funcionaram, tive que adquirir um módulo da bosch em um ferro velho.

É incrível como a qualidade das peças hoje em dias estão de mal a pior, os DOIS módulos novos não funcionaram nem mesmo por um segundo sequer, é um absurdo e realmente não sei onde vamos parar se continuar piorando assim...

Enfim, o problema foi resolvido, agradeço aos amigos que escreveram para ajudar! Meu veículo agora está funcionando com um módulo usado, porém da marca BOSCH.

Grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ignição eletronica
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2012, 01:22
    2. Ignição eletrônica ????
      Por ze do maveco no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/11/2008, 19:15
    3. Kit Ignicao Eletronica
      Por voleiam no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4