Postado originalmente por
jeantm
Bom dia,
Pessoal, sou novo no Forum e tmb estou passando por esse problema em meu Jeep 1966 com motor original 6cil.
Coloquei um sistema de ignição eletronica no lugar do platinado que estava incomodando muito, comprei o kit pela internet no site da Dokcar, tudo é novo e parece que as peças são made in china, pois módulo, bobina plastica e distribuidor não tem marca.
Após tudo instalado, a frio o sistema funciona, mas depois de andar uns 20 min ele começa a pifar e fica rateando, perde força.
Li muito sobre o aquecimento da bobina, e esse kit tem a pre resistencia de porcelana, mas a tensão que eu meço com o multimetro antes de chegar na bobina não é de 8V, chegam 12,3V, ou seja, parece que não tem função essa pre resistencia.
Outro problema é que o motor não pega depois de quente, mas se eu coloco um fio positivo direto da bateria para a bobina ele pega na hora e trabalha redondo, ou seja, a faísca está mais potente.
Um mecânico me falou para substituir o módulo chines por um original Bosch e colocar uma bobina Bosch de alta potencia, com um novo pre resistor, será que isso resolverá o problema? Alguem mais ai tem problema com esses kit´s?
Parece que esses kit´s mais dão dor de cabeça do que ajudam.
Obs: Velas novas NGK, tampa, distribuidor e cabos tmb novos.
Me ajudem, pois desse jeito não dá pra sair de casa com o Jeep.
Obrigado!