x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Novato perdido

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    33
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Novato perdido




    Galera nao sei se o que vou falar é besteira mas quero saber se existe o momento adequado pra engatar a 4x4?? Eu comprei meu jeep a pouco tempo com intensão de fazer trilhas na areia e dunas quero saber se eu tenho que entra na trilha logo engatado ou só quando o carro pedir??




    VIVENDO E APRENDENDO!!!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Mirrary, seja bem vindo, qual é a viatura? é um Willys?

    Explico, se for um Willys ou qualquer outro 4x4 SEM 4x4 full time, vc. só poderá engatar o 4x4 em terrenos sem aderência, senão vai estragar sua caixa de transferência, em geral usa-se o 4x4 quando a viatura tem dificuldade de transpor um terreno em 4x2, com o tempo e experiência, vc. vai descobrindo quais serão essas situações e irá antecipar o uso, ou não do 4x4...
    meu conselho, use a viaturaa o máximo possível, habitue-se a ela, envolva-se com pessoas experientes no mundo 4x4, você irá aprender rápido.
    Boas trilhas

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    33
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo a viatura é jeep 83 com o motor 6cc do willys 69 caixa 4 marchas mais ré.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Entào é só botar pra andar que vc. pega as manhas, só não pode ligar em pisos aderentes, a partir daí, vai sentindo a viatura...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! de minha experiência em estrada de chão, não faço trilhas, eu fazia o seguinte para ir ao sítio quando chovia :


    1 - Ao chegar na estrada de chão, já descia e ligava as rodas livres que eram manuais à época.

    2- Quando via um atoleiro, parava e engatava a tração 4X4, com a experiência já conseguia engatar a tração "no tempo ", sem parar.

    3 - Quando chegava nas subidas íngremes, engatava a reduzida e subia de 3ª, ficando a 2ª 1e 1ª como reserva técnica . . .


    O que aprendi aqui no fórum e com o tempo é "na dúvida, entre na situação com todos os recursos disponíveis" é melhor do que depois que já atolou . . . abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! de minha experiência em estrada de chão, não faço trilhas, eu fazia o seguinte para ir ao sítio quando chovia :


    1 - Ao chegar na estrada de chão, já descia e ligava as rodas livres que eram manuais à época.

    2- Quando via um atoleiro, parava e engatava a tração 4X4, com a experiência já conseguia engatar a tração "no tempo ", sem parar.

    3 - Quando chegava nas subidas íngremes, engatava a reduzida e subia de 3ª, ficando a 2ª 1e 1ª como reserva técnica . . .


    O que aprendi aqui no fórum e com o tempo é "na dúvida, entre na situação com todos os recursos disponíveis" é melhor do que depois que já atolou . . . abraço à todos !
    É isso aí... tem gente que se orgulha que foi pra um determinado lugar e não usou a reduzida!!! HOmi isso foi feito pra usar... se não, não vinha de série!!!

    O jeito de traçar o bichão vc só vai pegar na prática mesmo... e digo logo, ainda vai atolar muito (Deus queira que não)...

    Coloca umas fotos do jeep, pra gente dar uma vista!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É não... Tem que atolar, ficar com eixos penduradinhos, com as rodinhas girando livres... que é pra gente puxar e ainda tirar sarro...
    É assim que se aprende...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Lembrando que se for na lama tem o "batismo".

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    33
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Hahaha estou a espera desse dia, jogar lama pra todo lado...

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Na verdade o batismo é que vão te sacanear para vc ficar atolado, e quando isso acontecer, vão te dar um banho de lama, literalmente, nem que seja com um balde!!! (caso não consigam passar de lado com um jeep e te sujar todo (ou mais ainda)).

    Boa sorte!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    33
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Caramba vai ser muito show!!! Fiz contatato com cara do jeep clube daqui e vao me convidar pra participar de umas trilhas, como eu faço pra isolar o distribuidor pra nao entra água olhei um kit na gama mas vai demorar muito a chegar a propósito o que eu tenho que isolar e ter cuidado e o que eu nao posso deixar de levar para as trilhas?? Valeu galera!!





    JEEP willys 83 com motor 6cc do 69 cambio 4m mais ré...(sonho realizado! A mulher pergunta: meu bem pq vc nao vai no EcoSport, esse pode dar problema no meio da avenida?? Eu respondo: eu gosto é desse se parar eu chamo alguem pra me ajudar a empurrar)

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,651
    Agradecimentos: 118
    Citação Postado originalmente por MIRRARY Ver Post
    Caramba vai ser muito show!!! Fiz contatato com cara do jeep clube daqui e vao me convidar pra participar de umas trilhas, como eu faço pra isolar o distribuidor pra nao entra água olhei um kit na gama mas vai demorar muito a chegar a propósito o que eu tenho que isolar e ter cuidado e o que eu nao posso deixar de levar para as trilhas?? Valeu galera!!





    JEEP willys 83 com motor 6cc do 69 cambio 4m mais ré...(sonho realizado! A mulher pergunta: meu bem pq vc nao vai no EcoSport, esse pode dar problema no meio da avenida?? Eu respondo: eu gosto é desse se parar eu chamo alguem pra me ajudar a empurrar)
    Olá amigo Mirrary.

    Gostei da sábia resposta à esposa,pois pode ser que a EcoSport demore mais a aparecer alguém a se oferecer a empurrar o veículo em uma emergência.
    O jipão é sempre mais provável que precise de um empurrãozinho,mas sempre aparece alguém rapidinho pra ajudar,hehehehe.
    Um grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um novato perdido
      Por ZEQUINHA8100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/09/2012, 21:01
    2. Navegador - algum perdido?
      Por Ricknit no fórum Competições
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2010, 21:45
    3. Niveiro novato e perdido! hehehe
      Por nearzero no fórum Niva
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/01/2009, 19:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade