x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Gepeto
    Entrada
    28/07/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    DACAR OFF ROAD, NUNCA MAIS, TO FORA!!!!!




    Coloquei um segundo tanque de combustivel na oficina DAKAR OFF ROAD localizada no Rio de Janeiro na Avenida Brasil e após mais de duas semanas com o jeep lá, finalmente o serviço foi dado com terminado.

    Qual não foi minha surpresa ao abastecer o tanque pela primeira vez quando o alcool começou a vazar por debaixo do tanque que fica embaixo do banco traseiro, até aí tudo mais ou menos bem, o pior foi minha filha de 9 anos me avisar que sua perna estava geladinha, ao ver sua perna encharcada de alcool parei imediatamente para tentar secar, como não tinha um pano, sua perna ficou com a pele irritada, queimada pelo alcool.

    Minha indignação foi do mecânico de lá (Bruno, que posa de dono da oficina tb) não ter feito um teste para checar se o tanque estava OK, ele entregou o jeep em condições perigosíssimas para minha família, algo muito sério poderia ter acontecido.

    Levei o jeep novamente (imaginem meu estado de humor) para lá, porém o mecânico (Bruno) ficou melindrado com a bronca que lhe dei e me enfrentou, afirmando que havia feito o teste e que eu não tinha o direito de falar com ele rispidamente (é pq não foi a filha dele que se queimou).

    Jamais iria imaginar que um tanque fosse entregue sem o teste mais primário que existe (ver se há vazamentos).

    O defeito foi na solda, constatado depois da retirada do tanque, ora, se o defeito foi na solda, um simples teste detectaria o problema, afinal foi um defeito de fabricação, já estava assim quando o jeep foi entregue a mim.

    Mandei retirar o tanque, pois o concerto demoraria mais uns 10 dias porque o soldador mora em Cabo Frio (150 quilômetros de distancia) e ainda iriam tentar fazer contato com ele para talvez ele ir antes do final de ano.
    O lanterneiro para tapar os furos feitos também não é de lá e o dono (Anderson) não consegui localizá-lo em dois dias. Como eles só reabrem no dia 5 de janeiro, Peguei meu jeep do jeito que esta, todo furado.

    Fiquei no prejuízo, pois mandarei fazer em outro local,


    DACAR OFF ROAD, NUNCA MAIS, TO FORA!!!!!



    FICA O AVISO PARA TOMAREM CUIDADO COM ESSA OFICINA, POIS FUNCIONA NO ESTILO “FUNDO DE QUINTAL”

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    oficinas

    Infelizmente, é isso que acontece no Brasil afora.

    Outro dia escreví a um colega o seguinte:

    A maior parte das oficinas ditas especializadas são na verdade espólio de borracharias que evoluiram para pseudo oficinas, ou oficinas que quebraram na época collor e agora fazem qualquer coisa ou melhor, gato para sobreviver ou as descredenciadas para serviços com seguradoras.

    Normalmente, são locais onde os mexanicos mal sabem ler, e quando muito, se expressarem um pouco além do uga-uga.

    Voce reparou se tinha alguém lendo um manual de jeep, ou só tinha revista e poster de mulher pelada?

    Por aí você pode ver que para a maioria dos jipeiros, o caso é seríssimo.

    Todos vocês estão na mão e caso tenham sorte, podem, quem sabe, conseguir uma oficina com um mínimo de escrúpulos.
    Difícil, mas não impossível.
    Tenho visto algumas fotos neste site que indicam que tem algumas poucas oficinas em que o pessoal parece trabalhar direito.

    Voce teve azar e ao mesmo tempo sorte. Você sabe que poderia ter sido pior. Ainda bem que não foi.

    Está na hora de, além de haverem as inspeções obrigatórias nos veículos, criarem o credenciamento de oficinas mecânicas.

    Assim, quem sabe, poderemos ver separados o joio do trigo, se é que sobra trigo ,

    O público precisa diferenciar trocadores de peças de pessoal que possa pelo menos instalar as modificações que rolam solto por aí.

    Para começar, deveria também haver inspeção do pessoal que cria adaptações para vender ao público.

    Eu tenho a impressão que seria cômico afinal, eu sei que em alguns casos tem sido trágico.

    Só não sei quantas oficinas/fabriquetas poderiam restar depois de um pente fino.

    Meu conselho:

    Antes de mandar o jeep em qualquer lugar, veja se na oficina candidata o pessoal pelo menos saiba ler.Caso saiba pelo menos ler, veja se voce consegue 5 minutos de frases consistentes ou se parece que repetem frases feitas de comerciais de bebida ou de jogo de futebol.

    Veja se não estão com bafo de pinga.

    Veja se estão de macacão razoavelmente limpo ou vestidos como que parecendo que estão correndo do presídio ou descendo o morro na carreira.

    Depois olhe para o chão e veja se tem piso e se é de liso e limpo ou se não é apenas de terra batida ou cimento daquele bem áspero, abarrotado de óleo de motor e graxa.

    Depois olhe se não tem gente dormindo no jeep dos outros e se tem um monte de peças novas misturadas com as velhas e se tem rolamentos novos no chão.

    Dê uma olhada no ferramental, veja se tem algo a mais que marreta e chave de fenda.

    Pergunte se alguma vez ouviram falar de torquímetro e peça para mostrarem um. Pelo menos um.

    Pergunte se sabem fazer o famigerado ajuste de coroa e pinhão e se sabem o que é um expansor de carcaça.

    Pergunte se sabem como se faz inspeção de trincas.

    Veja se tem por lá um manual de oficina do Jeep, aqueles verdinhos que a FORD vendia ou se todos os ajustes são feitos daquele jeito exxperto da exxperiência (ARGH!!!).

    Pergunte à colegas se nesta ou naquela oficina o serviço foi bem feito e se o jeep saiu com todas as peças novas que foram trocadas.......
    Muita oficina cobra o preço da nova mas instala recondicionada, ou simplesmente usada. Tem até oficinas em que o jeep sai mais "leve".

    Se lá disserem a famosa frase "faço assim a mais de 20 anos",
    saia correndo !

    E quando tudo mais der errado, grite na internet, pelo menos alerta os seus colegas.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    oficina

    Ae Leopoldo , mandou bem ...
    Como já disse em outros tópicos , tem pouquísimas oficinas preparadas para mexer com jipes , tenho formação mecânica na área industrial , mas já fiz alguns cursos no Senai e na Dana pra atacar eu mesmo os problemas que aparecem na minha viatura , coisas simples como arruelas de pressão ou porcas parlock não são levadas em conta para quem não sabe a diferença de um jipe para um "carro" , o último mecânico me trocou os parafusos de aço com arruela de pressão do cardan e ele simplesmente soltou , tinha até parafuso espanado , de ferro lógico , e com arruelas lisas , os de aço que prendiam antes da mexida foram pro s...
    Não tenho como recomendar mecânicos , mas é bom saber em quais não devemos encostar ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Ae Gepeto... mó irresponsabilidade msmo heim... vontade de deixar o jeep na fte da lojinha do kra vazando alcool e depois q acabar esvaziando o tanque do carro sair com ele e sem querer deixar cair uma ponta de cigarro em cima e por fogo na oficininha dele.. ai sim o kra ia descobrir a caga$@#$@#$@#da q fez...

    ALLZÃO por falar nisso, como q ficou akela historia do ranking das oficinas? pelo visto já temos uma aki na lista das sem estrelas... Sei q é relativo, as vezes o que é bom pra uma pessoa naum vale 1 real pra outra, mais juntando experiências dá pra montar uma coisa eficaz..

    []´s ainda indignados com a irreponsabilidade de quem se diz dono de oficina..
    =======
    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Eita...

    Fala Gente...

    Ou que raiva hein? E a vontade de enviar a mão na cara de um mexanico destes???

    O pior é não admitirem que fazem errado!!!!

    Aqui na minha cidade só tem mexanicos de jeep. Antes quando eu gastava dinheiro com mexanicos, pra todo lado que eu levava o jeep o mexanico dizia... "EEEEE jipin..... aprendi consertá carro arrumano jipi..."

    E eu achava que os caras sacavam... ou, todas as vezes o jeep saia pior do que havia entrado.

    Para terem uma idéia, na época que eu usava a caixa de direção original do jeep, ela estava muito ruim e pedi pro cara dar uma olhada.

    Falei em alto e bom som: CAIXA DE DIREÇÃO, ESTÁ RUIM, OLHA PRA MIM....

    Fui embora trabalhar, mais tarde o cara me liga pedindo anéis sincronizadores, pois se eu soubesse onde tinha era pra comprar.

    Caramba!!! Aneis sincornizadores na caixa de direção???

    Ahhhh o problema era na caixa de direção??????

    Agora perguntem se ele pelo menos viu o meu jeep na rua da oficina dele depois disso....

    []'s p da vida com estes mexanicos de fundo de quintal

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    Visitante
    Uma sugestão:

    Vai ao PROCOM/DECON da sua cidade e faça uma queixa. Se tiver notas de serviço, leve também, assim como orçamento. Conte tudo o que aconteceu. Voce não vai precisar de advogado. Eles irão marcar uma audiência e voce pede o dinheiro de volta.

    Alem deles terem que pagar você, tambem vao ser chamados atenção e irão fulgurar como infringidores (ta certo essa palavra?) da lei do consumidor.

    Ah, e também avise la no DECON que eles não deram NF (voce nao falou, mas acho que nao falou), pois são obrigados a dar para qualquer serviço.

    Temos que reclamar sobre essas lojas, e no DECON/PROCON (eles se uniram, se não me engano) é o melhor local para isso. Inclusive para saber se existe alguma queixa contra determinada empresa, basta ligar pra lá. Seria quase como um SPC, so que para os consumidores saberem que é honesto, ou não.

    []s!

  • #7
    Visitante
    Agora falando sobre oficinas, aqui em Fortaleza também é meio ruim.

    Eu ja passei por várias oficinas, muitas vezes quebrando a cara. Hoje, achei um mecânico bom e que confio para minhas adaptações mecânicas, e não é careiro, por indicação do pessoal do Só Jeep Clube daqui. Apesar do aspecto rustico da oficina, a oficina dele recebe muitos carros (Já vi Cherokee, A3, por lá). O mecânico não bebe, trabalha bem, so que é "brutoooooo" que só. Mas muitas vezes não é por mal, é do povo daqui mesmo que é assim. Por exemplo, alguem elvar o carro lá e ele simplesmente fala "traga semana que vem, que essa semana não dá". Ja vi ele perdendo cliente por isso, mas pelo menos ele não mente (Para constar, o mecânico é o Novato, se alguem quiser o tel depois eu passo via PM).

    Tem outras oficinas excelentes e com pessoal muito experiente aqui em Fortaleza como por exemplo a Sertões Offroad, do Cláudio (que inclusive tem uma Land para indoors), onde inclusive alguns mecânicos participam de rally Cerapio/etc como equipe de apoio de equipes boas. Os caras conhecem, a oficina é limpa, o serviço é bem feito, mas o preço infelizmente é bem caro p/ mim.

    Tem também a Mamão Car, onde o serviço é bem feito e os preços não sao tao caros assim, o pessoal de lá é composto por gente nova (nada daqueles mecânicos velhos viciados em fazer a mesma coisa toda vez) que tão sempre lendo, com várias revistas especialistas, equipamento bom, etc.

    E tem um outro especialista em "Suzuki" (trabalhou na autorizada) o Ayres, mas só levo o carro lá em ultimo caso, pois alem de de careiro, o cara é muito anti-ético, pisou na bola comigo : Uma vez apareceu um negócio de eu trocar minha G. Vitara por um carro popular e mais um $$ (tava precisando duma pickup para o comércio) e eu recomendei o provável futuro do carro a levar no Ayres, que entendia de Suzuki. O cara chegou la e explicou para ele que queria dar uma revisão para saber o estado geral do carro para ver se ia comprar ou não.

    O mecanico simplesmente condenou os dois discos de freio e as juntas homocinéticas do carro, dizendo que cada disco ia custar R$ 1.000,00 e as juntas cerca de R$ 1.800 cada uma. Ai simplesmente depois mostrou outro G. Vitara que ELE tinha a venda. Claro que o cara não fez negocio comigo.

    Ta OK, se o carro tivesse ruim mesmo, ele fez certo. Mas ai levei o carro para o meu mecanico de confiança revisar, principalmente o disco e as juntas. Ele disse que nao tinha problema nenhum. Para desencargo de consciência eu levei em outro mecanico bem conceituado para ervisar os mesmo itens. Tudo beleza, nenhum problema. Hoje ainda rodo com o carro até hoje, sem ter que trocar disco ou as juntas e sem NENHUM barulho/problema com eles.

    Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo.

  • #8
    Galera o Oficina sem vergonha que vocês estão falando é desse nipe aí e o mecânico é desse modelo


    Porquê se for, estão todos muito enganados sobre qualidade ter a ver com aparência, eu confio CEM VEZES MAIS levar meu Jeep nesse Muquifo aí do que em outras oficinas super organizadas e equipadas aqui da minha região, para mim o melhor capital que uma oficina pode ter é o capital Humano, as vezes um bom mecânico não tem condições de ter uma ótima oficina bem aparelhada, as piores experiências que tive com meu Jeep foram nas "OFICINAS" organisadíssimas e bem apalheradas, , me passaram a perna e não resolveram meu problema, HÁ E TOMARAM MEU DINHEIRO VÁRIAS VEZES , não importa se a oficina é de chão batido, Telha Eternit, se o mecânico usa camisa de propaganda eleitoral, anda de chinelo, ou como no meu caso e da minha galera que ele só tenha uma perna e ande de muleta, ele tem muito mais conhecimento, boa vontade e força de vontade que muito marmanjo aí em oficina bacana ,

    Sem querer ofender ninguém

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DACAR OFF ROAD,  NUNCA MAIS, TO FORA!!!!!-jeep_motor_ian_1.jpg   DACAR OFF ROAD,  NUNCA MAIS, TO FORA!!!!!-jeep_motor_gordo.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10

    VORTEC EM SBC, NUNCA MAIS

    Concordo com o Ian

    Essas oficinas super equipadas, com o chão limpinho e paredes brancas, não quer dizer nada :P Só fachada ... Sei disso pq, meu velho mandou arrumar o carro dele, na VORTEC aqui em SBC e precisava somente fazer uma retífica no carro até aí tudo bem... Mas quando o kara terminou o serviço, tinha mexido no carro inteiro Trocou o óleo do câmbio, diferencial, direção hidráulica trocou coxins do motor cabos de vela novinhos e mais os outros itens da retífica Nem emitiu nota fiscal da retífica e nem do local onde foram compradas as peças, ... Resultado= Procon, não resolveu e agora vai pra justiça comum

    O serviço foi pago conforme o a própria recomendação do Procon, e ainda saiu com o motor falhando e trepidando , voltou a dar problema depois de 500km rodados, com a mangueira q liga na galeria dos bicos solta, resultado calço hidráulico com gasolina, encheu o cabeçote do motor V6, com gasolina, saiu 1 litro de gasosa de lá

    VORTEC, NUNCA MAIS

    Vai confiar em quem
    Ás vezes são nesses fundos de quintal onde pode se confiar

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Também acho que aparência não quer dizer nada...
    Nós temos que confiar no mecânico, e esse mecânico pode ou não ter uma oficina bonitinha. Não podemos nunca generalizar.
    O que ele precisa ter é um grande conhecimento técnico e prático para poder mexer em jipes, além é claro dos equipamentos básicos para se fazer isso da maneira correta.
    O ideal sempre é trocar informações com os colegas jipeiros. A propaganda "boca a boca" é a mais confíavel que existe (tanto para indicar uma boa oficina como para alertar sobre os picaretas).
    Algúem recentemente aqui no fórum sugeriu fazermos uma lista com a relação de oficinas que podemos confiar e outra com os picaretas. Isso seria de grande valia para todos nós.
    Poderíamos levar essa idéia adiante...

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    oficina

    Concordo em parte com vocês.

    Aparência pode não ser nada mas é indicativo.

    Boa vontade sem conhecimento também traz problemas.

    Lógico que a confiança é o que mais vale, mas não imagino um mecanico instalando rolamentos novos em um diferencial blocante importado sem ferramentas adequadas, sentado no chão de terra, meio bêbado, sem saber onde colocou "aqueles" parafusos da coroa......será que esses servem???? e reaproveitando o óleo do diferencial que derramou no chão.

    e a junta da tampa sendo lambida pelo cachorrinho mascote da oficina, ou

    Meu motor sendo montado nesse mesmo chão e nas mesma condições.

    É lógico que não podemos generalizar, mas aparência conta sim.

    Afinal, vocês correriam na direção da feiticeira para tentar um papo ou da rampeirinha da beixa-flôr (sem ofensa.....quem é esperto entendeu).

    Se você ou qualquer outra pessoa teve uma má experiência, pense pelo lado positivo, se tiver que colocar perante a justiça, quem tem mais condições de pagar a conta?

    Aquele da telha de zinco ou o da telha eternit e viga de concreto?????

    Mas eu entendí o que vocês querem dizer, lógico, mas será que todos podem ter a mesma intimidade e confiança no mesmo mecânico?????

    Compare com o serviço médico:

    Você prefere pagar plano de saúde e ter bom atendimento ou ficar na fila do SUS sentado na sarjeta de madrugada????

    Eu também passei por esses problemas até que desistí e já a muitos anos (uns 20) nenhum mecanico põe a mão no meu CJ. Duvido até que muitos possam entender tudo que desenvolví e coloquei lá.

    O custo é alto? sim, é altíssimo, mas melhor que enfiar a cabeça num buraco como a avestruz e ver no que dá.

    O que eu quiz fazer, foi um roteiro para aqueles que não tem a quem recorrer fora o bate-papo.

    Com o tempo, os picaretas serão massacrados na NET enquanto que os bons serão bem falados por aquí.

    Vida longa e próspera àqueles que pensam 2 vezes.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2003
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Esse bruno que voce ta falando é o melecão daqui do forum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade