x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 151
  • #73
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    A questão não é meter o pau, mas sim colocar cada coisa no seu devido lugar.

    O produto do Thiago é bom, mas ainda precisa de muitos quilômetros de testes ainda pra poder ser indicado em substituição de outros produtos já consagrados.

    Não é porque custa menos que é melhor. Precisa ver o mecanismo e o resultado depois do uso indicado.


    Agora Thiago, me diga uma coisa:

    Qualquer bom entendedor sabe que um diferencial trabalha dividindo a força entre as rodas constantemente, porém sempre privilegiando a roda de menor esforço, por isso o efeito indesejado no off road.
    Um diferencial de deslizamento limitado, simplesmente "disciplina" essa divisão impedindo que o lado com menor esforço receba toda a força isoladamente. Essa "disciplina" é obtida pelo atrito de uma "embreagem" existente na maioria dos modelos.
    No seu produto o tal atrito é entre as próprias engrenagens.

    POis bem, como questionei anteriormente, dando o exemplo do bloqueio kaiser que funciona perfeitamente mesmo que com um semi eixo apenas, você respondeu dizendo que o seu produto também consegue trabalhar assim.

    MAs eu entendo que numa situação dessas as engrenagens estarão trabalhando constantemente e portanto atritando-se e gerando calor.

    Bloqueios LSD só funcionam com as 2 rodas recebendo resistencia, mesmo que mínima, porém quando essa fica nula ele perde sua ação. Assim, se uma roda fica no ar ele não atua e a única coisa que vai tentar transmitir a força de um lado para o outro é a précarga da embreagem. Numa dessas pode "fritar" os discos e danificar o componente.

    No seu caso eu entendo que é a tal pré carga que atua constantemente e mesmo com uma roda no ar, uma delas vai virar mais rápido que a outra, gerando atrito entre as emgrenagens portanto.

    Assim, questiono a efetividade em situações tal como rock crawling. Veja que o kaiser e o ensimec na verdade são desbloqueios permitindo que uma roda vire mais rápido que a de tração mas mandando exatamente a mesma força para ambas. Se uma delas sai do chão, não haverá diferença de rotação entre elas.

    Portanto, seu bloqueio funciona muito bem em arrancadas, nas gaiolas e em Jeeps dependendo de sua utilização, mas para o off road mais radical, onde utilizam-se ensimec, kaiser, entre outros acredito não ser tão eficiente.

    Abraços

  • #74
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    A questão não é meter o pau, mas sim colocar cada coisa no seu devido lugar.

    O produto do Thiago é bom, mas ainda precisa de muitos quilômetros de testes ainda pra poder ser indicado em substituição de outros produtos já consagrados.

    Não é porque custa menos que é melhor. Precisa ver o mecanismo e o resultado depois do uso indicado.


    Agora Thiago, me diga uma coisa:

    Qualquer bom entendedor sabe que um diferencial trabalha dividindo a força entre as rodas constantemente, porém sempre privilegiando a roda de menor esforço, por isso o efeito indesejado no off road.
    Um diferencial de deslizamento limitado, simplesmente "disciplina" essa divisão impedindo que o lado com menor esforço receba toda a força isoladamente. Essa "disciplina" é obtida pelo atrito de uma "embreagem" existente na maioria dos modelos.
    No seu produto o tal atrito é entre as próprias engrenagens.

    POis bem, como questionei anteriormente, dando o exemplo do bloqueio kaiser que funciona perfeitamente mesmo que com um semi eixo apenas, você respondeu dizendo que o seu produto também consegue trabalhar assim.

    MAs eu entendo que numa situação dessas as engrenagens estarão trabalhando constantemente e portanto atritando-se e gerando calor.

    Bloqueios LSD só funcionam com as 2 rodas recebendo resistencia, mesmo que mínima, porém quando essa fica nula ele perde sua ação. Assim, se uma roda fica no ar ele não atua e a única coisa que vai tentar transmitir a força de um lado para o outro é a précarga da embreagem. Numa dessas pode "fritar" os discos e danificar o componente.

    No seu caso eu entendo que é a tal pré carga que atua constantemente e mesmo com uma roda no ar, uma delas vai virar mais rápido que a outra, gerando atrito entre as emgrenagens portanto.

    Assim, questiono a efetividade em situações tal como rock crawling. Veja que o kaiser e o ensimec na verdade são desbloqueios permitindo que uma roda vire mais rápido que a de tração mas mandando exatamente a mesma força para ambas. Se uma delas sai do chão, não haverá diferença de rotação entre elas.

    Portanto, seu bloqueio funciona muito bem em arrancadas, nas gaiolas e em Jeeps dependendo de sua utilização, mas para o off road mais radical, onde utilizam-se ensimec, kaiser, entre outros acredito não ser tão eficiente.

    Abraços
    Concordo integralmente.Por ser 85 % quando travar uma roda numa pedra a outra vai girar e a travada não.No 100 % ou gira ou quebra.Arrancada não tem nada a ver com off road.Andando reto soldado ou BL Skoll ,Ensimec,Arb ou Kaiser fazem a mesma coisa.Mas quando começar a levantar as patinhas do chão e travar a que ficou no chão, aí a diferença é bem grande.

    Para um uso off road leve eu acredito que funcione bem, mas pra uso mais pesado vai patinar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #75
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Se patinar só tá bom !!!!!!!!!

    O duro é começar a moer tudo lá dentro por não conseguir vencer o esforço.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up

    lá vem eu, vi o Renatão e o Sergio aparecem e etc e sou da mesma opinião dos dois...

    o que venho aqui questionar, mesmo os desavisados... seria o seguinte!

    Qual a dúvida?

    sim essa pergunta que num quer calar, qual a dúvida que o bloqueio do rapaz é apenas uma adaptação e a 85% e que não é lá bem compatível a todo tipo de atuação de fora de estrada e que EVIDENTEMENTE Kaiser, Macrotorque, Ensimec e etc??

    Acham mesmo que qualquer dessas empresas sérias (que claor visam lucro tb) estariam assim lucrando mais de 2 mil reais por peça fabricada? Se o franco lucrasse 2 conto por cada bloqueio juro que ele tava rindo a toa e nunc amais fazia mais nem eixo flutuante...

    Pessoal, usem o cérebro antes de qualquer pergunta... tosca... por favor!

    O produto do thiago serve e faz o que promete não vi em nenhum momento ele prometer 100% ou que vc usaria alavancas pra ativar e desativar e etc... só foi infeliz a tentativa de comparação mas ele já corrigiu...

    boas comrpa quem quer!

  • #77
    eu falei com o thiago,esteticamente nao esta ao 100% sendo uma porca soldada,ma o sistema e mais que testado no tempo,o sistema e praticamente um Torsen semplificado.
    com certeza melhora o desempenho de um lsd comun .
    nao tem termo de comparaçao com bloqueio 100%,2 mundo diferente.
    sinceramente estou pensando no colocalos nos meus Dana,o custo beneficio e grande mais ainda se o uso e para trilha e estrada misto.confio bastante,ja me informei pessoalmente e me falaron que aguenta o tranco em arrancadas,e sinceramente vai aguentar os 130 cv da minha hilux

  • #78
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TIAGO FLORES Ver Post
    Em resposta, tenho diferenciais de jeep andando a mais de 5 anos sem problemas , bem como quebras , este diferencial dana tem capacidade de aguentar ate 1000 cv fiz um para opala de corrida q tem esta potencia,

    Sò para ter ideia meu gol ap tem 660 cv sou campeao aqui na pista de guapore passo 200 mts a velocidade de 170 km/h,e em 400 mts a 232km por hora, isso com diferencial de gol ap onde pino tem 16 MM de espessura.
    Já dana 44 ai da foto tem pino de 1 polegada 24,5 mm e muito maior e aguenta muito mais.

    Qto a desgaste nao tem como acontecer pois peças satelites sai originais e estao ali como no sistema original imersas em oleo.
    Me desculpe, mas esta sua declaração não é referência para nada.
    Um bloqueio deste tipo num carrinho de reta nâo pode ser comparado com as situações facilmente encontradas em obstáculos de trilhas.
    Com relação ao desgaste dos componentes do diferencial, existe sim. Não é por estar imerso em óleo que estarará isento de desgaste.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #79

    Bloqueio

    Ja tenho bloqueios adando a mais de 5 anos em varias modalidades, fiz sistema de bloqueio para palio de rally velocidade , do Fernando ai de SP,

    Fiz blocante p baja p senai da bahia engenharia mecanica foi competi final ano passado ai sp no encontro de engenharia,

    Fiz gaiolas de pista circuito, fiz jeep de jeep cross,fiz carros de pista das cat. marcas aqui rs, forra para carros de rua q anda turbinados no dia a dia viajam , com potencias acima de 400cv,

    Tem blocante meu andando na argentina e parraguai gaiolas de pista ,para jeep que usam na cidade e trilhas ,off rold.

    Faco sistema para qualquer veiculo ate para diferencial abraseixos.

    Meu sistema de blocante pode ser feito nas rodas dianteiras e ser usado em asfalto em viagens efetuando curvas em alta velocida etc

    Qto a durabilidade nao tive problemas isso com carros e jeeps e outros ,

    Nao trabalho so com bloqueios , com toda linha de preparacao de carros desde motores , cabecotes e caixas de cambio forjadas.

    Temos aqui Bancada de fluxo computadorizada para cabecotes , bem como Dinamometro de rolo inercial computadorizado.

    alem de trabalhar com injecao de competicao , fuel tech, hardeware,plana tc,pandoo.e originais retabalhadas.

    Tenho tb producao de cambios forjados com engates rapidos q nao requer embreagen nas trocas de marcha.

    Blocantes faco ja faz mais de 10 anos para carros ,redimencionei para outros veiculos, e nao e com parrafusos , e uma cruzeta de aco 8460,senao amanha tao todos indo em casa de parafusos compra parafuso de 1 pol .

    So quiz apresentar, ate pq fui confidado pelo milton menbro aqui um, sistema de bloqueio ao custo bom .e ainda posso fazer ele com capa de aco como ja fiz varios.

    Faco blocante sob medida caso a caso e como cliente pedir.e por isso que peco q envie o diferencial original.

    O atrito q as engrenagens estao recebendo ali e mesmo q as outras originais tb estao recebendo,e estao imersas em oleo, entao nao aquecem e nao tem como moer tudo.

    Meu blocante nao passa forca de uma para outra roda qdo uma estiver no ar,isso de passar de uma p outra da trancos no diferencial , nas pontas de eixo , na corroa e pinhao, e embreagem, ocasionando quebras.

    O bom de tudo isso que acabamos movimentando este forun .


    Obrigado.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Denovo

    não sei o que estão discutindo...

    O bloqueio do thiago é uma coisa, os 100% é outra ele mesmo falou.

    Vamos colocar assim... o bloqueio do thiago seria mais aplicado a quem quer um uso misto sem ser o LSD ou aquele de discos que se desgastam facilmente, por um valor mais interessante...

    Quem quer fazer Rock Crawling e etc vai pros 100%

    Eu, pelo menos, nàoe stou questionando a qualidade, pelo que pude perceber ele mesmo monta você usa e se não gostar ele desfaz, ou seja satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

    Testem, provavelmente eu irei testar um desses... tem 1 jogo a mais de satelites e etc e vamos ver onde vai parar!

    só não entendo ainda o motivo da discussão

  • #81
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    eu falei com o thiago,esteticamente nao esta ao 100% sendo uma porca soldada,ma o sistema e mais que testado no tempo,o sistema e praticamente um Torsen semplificado.
    com certeza melhora o desempenho de um lsd comun .
    nao tem termo de comparaçao com bloqueio 100%,2 mundo diferente.
    sinceramente estou pensando no colocalos nos meus Dana,o custo beneficio e grande mais ainda se o uso e para trilha e estrada misto.confio bastante,ja me informei pessoalmente e me falaron que aguenta o tranco em arrancadas,e sinceramente vai aguentar os 130 cv da minha hilux
    Este sistema não pode ser comparado com o Torsen já que o princípio é diferente.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #82
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Como já dei meu depoismento aqui e não quero ser repetitivo vou somenete esclarecer alguns pontos.

    O bloqueio do Tiago é bom e funciona como se fosse um lsd sem o problema que todos conhecem de quebra de molas e desgaste de arruelas e ponto final.

    Quem comparou aos TRPC da ensimec desmerecendo o do Tiago saiba que tá comprando a mesma coisa com uma cara diferente e ponto final.

    Quem comparou aos 100% foi besta na cvomparação pois uma coisa é beeem diferente da outra.

    Uso nos dois diferenciais e meu jipe é carro do dia a dia e não tem problema algum com curvas e tal.

    Tenho exagerado nas trilhas ultimamente e vou pular prum 100% selecionável para a traseira mantendo o do Tiago na dianteira e guardando o traseiro prum outro jipoe no futuro, mas até agora ele me deixou bem feliz.

    Abraços.

  • #83
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Denovo

    não sei o que estão discutindo...

    O bloqueio do thiago é uma coisa, os 100% é outra ele mesmo falou.

    Vamos colocar assim... o bloqueio do thiago seria mais aplicado a quem quer um uso misto sem ser o LSD ou aquele de discos que se desgastam facilmente, por um valor mais interessante...

    Quem quer fazer Rock Crawling e etc vai pros 100%

    Eu, pelo menos, nàoe stou questionando a qualidade, pelo que pude perceber ele mesmo monta você usa e se não gostar ele desfaz, ou seja satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

    Testem, provavelmente eu irei testar um desses... tem 1 jogo a mais de satelites e etc e vamos ver onde vai parar!

    só não entendo ainda o motivo da discussão
    O bloqueio do Thiago não é do tipo 100% e só pode ser comparado com um bloqueio do tipo LSD (deslizamento limitado).
    Entendo que ele esteja defendendo o produto que comercializa no entanto, precisamos elevar o nível técnico da discusão para que todos possam entender e melhor avaliar o que foi feito. Não é possível encarar tudo de maneira simplória e achar que os outros fabricantes de bloqueios sejam taxados por "engenheiros complicadores" que nunca pararam para pensar nesta solução simples de baixo custo. Da mesma forma, encarar uma modificação assim trás implicações com relação a segurança e durabilidade dos componentes conforme citado em mensagens anteriores.
    Ter o sistema instalado no eixo de um veículo que roda pouco ou passa a maior parte do tempo percorrendo trajetórias retas, não constitui um parâmetro real de comparação já que nestas circunstâncias o sistema de satélites trabalha por breves instantes.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #84

    Bloqueio

    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    O bloqueio do Thiago não é do tipo 100% e só pode ser comparado com um bloqueio do tipo LSD (deslizamento limitado).
    Entendo que ele esteja defendendo o produto que comercializa no entanto, precisamos elevar o nível técnico da discusão para que todos possam entender e melhor avaliar o que foi feito. Não é possível encarar tudo de maneira simplória e achar que os outros fabricantes de bloqueios sejam taxados por "engenheiros complicadores" que nunca pararam para pensar nesta solução simples de baixo custo. Da mesma forma, encarar uma modificação assim trás implicações com relação a segurança e durabilidade dos componentes conforme citado em mensagens anteriores.
    Ter o sistema instalado no eixo de um veículo que roda pouco ou passa a maior parte do tempo percorrendo trajetórias retas, não constitui um parâmetro real de comparação já que nestas circunstâncias o sistema de satélites trabalha por breves instantes.

    Sds.
    Desculpa acho q nao leu

    rally velocidade brasileiro e breve estantes, pista marcas , circuito de gaiolas em sc,
    carros de rua turbinados q viajam , a mais de anos.
    So postei potecia e velocidade do meu carro como comparacao, de aguentar um diferencial dana 44 em comparacao ao vw ap , q diferenca e monstruosa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade