x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Motor bf161 x ohc 2.3




    Ola galera, primeiramente desculpa se ja tem algum topico falando desse assunto. Qual desses motores é mais forte, bf161 ou ohc 2.3?
    Qual as vantagens de cada um? Atualmente meu jeep ta com motor bf161 e cambio 4 marchas, só que o motor ja ta um pouco cansado. Aí vem a duvida, faço a retifica do meu motor ou parto pra um ohc? Gostaria de manter um pouco de originalidade, então nao quero partir para outro motor que nao fosse um desses dois.

    desde ja muito obrigado
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola galera, primeiramente desculpa se ja tem algum topico falando desse assunto. Qual desses motores é mais forte, bf161 ou ohc 2.3?
    Qual as vantagens de cada um? Atualmente meu jeep ta com motor bf161 e cambio 4 marchas, só que o motor ja ta um pouco cansado. Aí vem a duvida, faço a retifica do meu motor ou parto pra um ohc? Gostaria de manter um pouco de originalidade, então nao quero partir para outro motor que nao fosse um desses dois.

    desde ja muito obrigado
    E aeee amigão!!

    Instalou o cambio? Ficou bom? Sobre o motor, eu particularmente por questão de manutenção iria de GM 151 ou AP 2.0, ou melhor o GM 2.4, mas tudo vai depender de quanto vc está disposto a investir!

    No meu Willys eu tinha o mesmo problema, quando comprei o Willys o BF161 estava fraço qualquer aclive tinha que reduzir, eu optei por o BF 184 do Maverick por questão de $$$, não precisei adaptar nada no Willys, apenas no motor tive que colocar o suporte do motor do BF161 e usar o coletor do próprio Maverick devido a bomba de oleo ter o filtro junto e refazer a saída do escape/coletor, desde que o sistema de direção não seja o original, se no seu Willys for o original é só usar o coletor do proprio Jeep e cortar/retirar o filtro de oleo e usar o do próprio BF161. Por vc estar proximo a Sampa, ainda é relativamente fácil achar um motor BF184 em boas condições.

    Olhe a foto com o BF 184 com o suporte do BF 161, coletor do Maverick e a Bomba de oleo com o filtro junto.





    Um forte abraço
    4X4 Brasil
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    se pegar um bom BF 184(3.0 do Maverick) pode valer a pena dependendo do preço. Os caras que tem Maverick sempre tem destas mecanicas sobrando e geralmente em perfeito estado, eles tiram para colocar motor V8. num é dificil ver deles anuciados por ai na faixa de 1000 a 1500.

    agora entre bf 161 e OHC, sou muito mais o OHC

  • #4
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    E aeee amigão!!

    Instalou o cambio? Ficou bom? Sobre o motor, eu particularmente por questão de manutenção iria de GM 151 ou AP 2.0, ou melhor o GM 2.4, mas tudo vai depender de quanto vc está disposto a investir!

    No meu Willys eu tinha o mesmo problema, quando comprei o Willys o BF161 estava fraço qualquer aclive tinha que reduzir, eu optei por o BF 184 do Maverick por questão de $$$, não precisei adaptar nada no Willys, apenas no motor tive que colocar o suporte do motor do BF161 e usar o coletor do próprio Maverick devido a bomba de oleo ter o filtro junto e refazer a saída do escape/coletor, desde que o sistema de direção não seja o original, se no seu Willys for o original é só usar o coletor do proprio Jeep e cortar/retirar o filtro de oleo e usar o do próprio BF161. Por vc estar proximo a Sampa, ainda é relativamente fácil achar um motor BF184 em boas condições.

    Olhe a foto com o BF 184 com o suporte do BF 161, coletor do Maverick e a Bomba de oleo com o filtro junto.





    Um forte abraço
    Ola Ricardo, bom dia. Instalei o cambio sim, ja melhorou muito a performance do jeep, em lugares que eu tinha que reduzir antes, agora eu consigo subir de 1ª simples as vezes ate de 2ª. O cambio estava em perfeito estado como voce tinha me falado e foi na hora certa, pois meu mecanico disse que o antigo cambio nao aguentava mais nem uma trilha.vlw

    Mas voltando ao tópico, ainda to na duvida quanto ao motor, nao sei se vou pro bf184, ohc 2.3 4 cil, ou se faço a retifica do bf161(esta ultima ja to quase desitindo).

    Pelo que voce me explicou acima, a adptaçao de bf184 é bastante simples, será que tambem é facil adaptar o ohc 2.3?

    desde ja muito obrigado. um forte abraço.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #5
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    se pegar um bom BF 184(3.0 do Maverick) pode valer a pena dependendo do preço. Os caras que tem Maverick sempre tem destas mecanicas sobrando e geralmente em perfeito estado, eles tiram para colocar motor V8. num é dificil ver deles anuciados por ai na faixa de 1000 a 1500.

    agora entre bf 161 e OHC, sou muito mais o OHC
    Ola dodger, em questao de força o ohc é mais forte que bf161? voçe sabe me diser se a adptaçao é facil?

    desde ja muito obrigado. vlw
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola dodger, em questao de força o ohc é mais forte que bf161? voçe sabe me diser se a adptaçao é facil?

    desde ja muito obrigado. vlw
    A adaptação não é nada muito difícil, mas tem algumas coisinhas pra fazer.. Se pegar um OHC com a capa seca junto vai precisar trocar a prize da caixa (eixo piloto).. No OHC ele é mais comprido.. O resto vai ser suporte do motor, mangueiras, escapamento, e algum ajuste na elétrica....

    Eu tb ia de OHC se quiser manter a originalidade e não fugir das raízes..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Teoricamente o BF tem mais potencia e mais torque, mas na prática vc consegue tirar mais proveito do OHC. O BF é torcudo em baixas rotações mas bem lerdo pra subir de giro, o OHC quando afinadinho é um motor que "enche" muito rápido. sem falar que são projetos com 30 anos de diferença, se quiser melhorar o desempenho vc tem inumeras opções, o que não acontece om o BF que já é um motor meio que sem recurso pra estas coisas. O OHC vc está mais bem servido tanto pelo motor em si quando em peças de reposição, manutenção etc.

    mas estas coisas vão muito de afinidade pessoal(ou do seu mecânico) com um tipo de mecanica. Tem amigos que tem o BF e num trocam por nada e tem gente que num quer eles nem banhado a ouro, o mesmo acontecendo com o OHC em determinados casos.

    eu tentaria achar alguém com um jipinho ocm mecanica OHC pra vc poder ver de perto como é a diferença. amigo meu aqui tem um 78(carroceria do 54) que é um tesão de andar, tá até vendendo e vou ver se falo com ele pra anunciar aqui no 4x4brasil.

  • #8
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    A adaptação não é nada muito difícil, mas tem algumas coisinhas pra fazer.. Se pegar um OHC com a capa seca junto vai precisar trocar a prize da caixa (eixo piloto).. No OHC ele é mais comprido.. O resto vai ser suporte do motor, mangueiras, escapamento, e algum ajuste na elétrica....

    Eu tb ia de OHC se quiser manter a originalidade e não fugir das raízes..

    [ ]´s
    Blz rodrigo, pelo que voce me disse a adptaçao é bem facil. Pelo jeito acho que vou sair a caça de um motor ohc. vlw pelas informações. ate mais
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #9
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Teoricamente o BF tem mais potencia e mais torque, mas na prática vc consegue tirar mais proveito do OHC. O BF é torcudo em baixas rotações mas bem lerdo pra subir de giro, o OHC quando afinadinho é um motor que "enche" muito rápido. sem falar que são projetos com 30 anos de diferença, se quiser melhorar o desempenho vc tem inumeras opções, o que não acontece om o BF que já é um motor meio que sem recurso pra estas coisas. O OHC vc está mais bem servido tanto pelo motor em si quando em peças de reposição, manutenção etc.

    mas estas coisas vão muito de afinidade pessoal(ou do seu mecânico) com um tipo de mecanica. Tem amigos que tem o BF e num trocam por nada e tem gente que num quer eles nem banhado a ouro, o mesmo acontecendo com o OHC em determinados casos.

    eu tentaria achar alguém com um jipinho ocm mecanica OHC pra vc poder ver de perto como é a diferença. amigo meu aqui tem um 78(carroceria do 54) que é um tesão de andar, tá até vendendo e vou ver se falo com ele pra anunciar aqui no 4x4brasil.
    Blz dodger, o que voce disse é exatamente o meu caso, meu mecanico é um amante dos bfs, mas particularmente eu tambem acho ele um motor um pouco lerdo, entao acho que vou me adaptar melhor com o OHC.

    Voçe sabe me dizer de algem que tenha um motor desse pra vender e qual a media de preço?
    desde ja muito obrigado.
    ate mais
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Eu nunca andei nem num nem no outro... mas se fosse optar com certeza iria de OHC... e o seu câmbio se for original willys é o bendito que equipava os OHC então se tiver que trocar alguma coisa será pouca!!!

    Abraços e boa sorte!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Blz dodger, o que voce disse é exatamente o meu caso, meu mecanico é um amante dos bfs, mas particularmente eu tambem acho ele um motor um pouco lerdo, entao acho que vou me adaptar melhor com o OHC.

    Voçe sabe me dizer de algem que tenha um motor desse pra vender e qual a media de preço?
    desde ja muito obrigado.
    ate mais
    por aqui não tô sabendo de nenhum mas tem um conhecido de SP que tem oficina e mexe bastante com mecanica OHC, vira e mexe ele tem destes motores sobrando que tiram de Maverick.

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu nunca andei nem num nem no outro... mas se fosse optar com certeza iria de OHC... e o seu câmbio se for original willys é o bendito que equipava os OHC então se tiver que trocar alguma coisa será pouca!!!

    Abraços e boa sorte!

    Pablo
    Pablo, têm o câmbio de 4 marchas que era da Rural, que muita gente coloca achando que é do ohc ,só que a 1ª do ohc é mais reduzida que a da Rural.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor BF161 fumando
      Por Kakiko no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 27
      Última resposta: 06/03/2012, 18:00
    2. Motor BF161
      Por Diones Hartmann no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/12/2007, 23:31
    3. Motor BF161 6CC (Original da F75 ano 75
      Por Serelepe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/08/2007, 20:34
    4. Motor de Arranque para Motor Willys BF161
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2007, 12:20
    5. Vendo motor BF161
      Por rguazzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2005, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade