x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Reforma CJ5 1957

  • #1

    Reforma CJ5 1957




    Olá Pessoal,

    Há muito tempo acompanho o fórum e como está chegando a hora de recuperar e dar um folego extra para o meu Jeep, preciso de uma ajuda da galera.

    Eu tenho um CJ5- 1957
    Reforma CJ5 1957-foto.jpg

    Segue as modificações que estou pensando:

    Chassi/Suspensão
    A parte debaixo do chassi já esta reforçada com uma barra de (3/16”x2”) só falta embaixo dos suportes do feixe de mola.
    Retirar alguns bacalhaus e todos os suportes da suspensão
    Jatear para ver como ele realmente está
    Reparar algumas parte (caso necessário)
    Reforçar a parte superior (1/8”x2”) e as na parte inferior com viga chata (3/16”x2”)- onde ainda falta
    Instalar a suspensão de toyota, jumelo longo


    Cambio/Red
    Vou colocar um Clarck 2215 (novo) e fazer revisão da reduzida vou deixar a do Willys mesmo.

    Diferencial -cardan - eixo etc
    Revisão geral e instalação de um bloqueio no diferencial traseiro (ainda não decidi o modelo)

    Direção Hidráulica
    Instalar a direção hidráulica, estou pensando em uma de S10

    Freios
    Revisão do sistema de freio
    Instalar freio a disco na traseira

    Motor – OHC 2.3 do Maverick
    Revisar o motor, ele está a álcool, porém ele era a gasolina – Quero voltar ele a gasolina e instalar injeção eletrônica

    Caso alguem queira contribuir com algo construtivo, isso será muito bem recebido.
    Obrigado a Todos

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    como seu jeep é 1957 eu substituiria o chassis por um do moderno,seu chassis alem do aço nao ser um dos melhores o acabamento com o reforço em ferro chato nao fica tão bom,a barra que eu uso é de 11/2 x 3/16 em todo ele,sobre o cambio existe o do jpx com a reduzida dele mesmo,saira mais barato e ela é muito mais reforçada que a do willys.
    a cx de direção da s10 é ótima mas a da cherokee que é a mesma fixação da 3/4 de volta a menos com a mesma força,iria nela se fosse vc.coloca um servo bom ,como o da s10 que é o master vac e sobre o motor o Adilson da max4 tem o kit completo.
    meus pequenos(hahahhaha)palpites
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Eu só não colocaria os jumelos altos (jumelão), no meu kit de suspensão veio esses e como eu não tinha muita informação deixei montar eles mesmos. O jeep ficou duro e dando pancadas secas, os jumelos ficaram quase na vertical(errado) e deveriam ficar com 45°, cheguei a trincar a solda da ultima travessa devido as pancadas, e pesquisando aqui no fórum, na parte de susp. de Toyota, ví que estava errado. Como teste, refurei os jumelos e eles ficaram mais inclinados, melhorou muuuito.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    como seu jeep é 1957 eu substituiria o chassis por um do moderno,seu chassis alem do aço nao ser um dos melhores o acabamento com o reforço em ferro chato nao fica tão bom,a barra que eu uso é de 11/2 x 3/16 em todo ele,sobre o cambio existe o do jpx com a reduzida dele mesmo,saira mais barato e ela é muito mais reforçada que a do willys.
    a cx de direção da s10 é ótima mas a da cherokee que é a mesma fixação da 3/4 de volta a menos com a mesma força,iria nela se fosse vc.coloca um servo bom ,como o da s10 que é o master vac e sobre o motor o Adilson da max4 tem o kit completo.
    meus pequenos(hahahhaha)palpites
    []s

    Olá 4x4Garage, também tenho um 57 e estou para reformar o chassis, não sabia que o aço dele não é tão bom e fica meio complicado ($$$) trocar por um mais moderno, o que você recomendaria???

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Olá 4x4Garage, também tenho um 57 e estou para reformar o chassis, não sabia que o aço dele não é tão bom e fica meio complicado ($$$) trocar por um mais moderno, o que você recomendaria???
    se falta $$$$ faz c ele msm hahahaha
    []s

  • #6
    Ae galera, valeu a ajuda.

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    como seu jeep é 1957 eu substituiria o chassis por um do moderno,seu chassis alem do aço nao ser um dos melhores o acabamento com o reforço em ferro chato nao fica tão bom,a barra que eu uso é de 11/2 x 3/16 em todo ele,sobre o cambio existe o do jpx com a reduzida dele mesmo,saira mais barato e ela é muito mais reforçada que a do willys.
    a cx de direção da s10 é ótima mas a da cherokee que é a mesma fixação da 3/4 de volta a menos com a mesma força,iria nela se fosse vc.coloca um servo bom ,como o da s10 que é o master vac e sobre o motor o Adilson da max4 tem o kit completo.
    meus pequenos(hahahhaha)palpites
    []s
    Edison, vou ver quanto fica um chassi novo, mas acredito que não vai dar $$$, 11/2 seria 1/2?
    sou apaixonado por esse cambio e como eh zero vou investir um pouco nele e a DH vou dar uma olhada na da cherokee.
    A injeção vai ser com o Adilson mesmo...

    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Eu só não colocaria os jumelos altos (jumelão), no meu kit de suspensão veio esses e como eu não tinha muita informação deixei montar eles mesmos. O jeep ficou duro e dando pancadas secas, os jumelos ficaram quase na vertical(errado) e deveriam ficar com 45°, cheguei a trincar a solda da ultima travessa devido as pancadas, e pesquisando aqui no fórum, na parte de susp. de Toyota, ví que estava errado. Como teste, refurei os jumelos e eles ficaram mais inclinados, melhorou muuuito.
    Willian, valeu pela dica dos jumelos.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    seria 1 e 1/2 ou 38 mm
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Cj5 1957 - r$ 9.500,00
      Por rossirr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/03/2011, 14:16
    3. CJ5 - 1957
      Por Thiago Serpa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2005, 15:55
    4. Jeep 1957
      Por Evandro Coev no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/05/2005, 23:52
    5. CJ5 1957 reformado
      Por Evandro Coev no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/04/2005, 11:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade