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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    O defletor no radiador do Jeep com motor 4 cilindros e hélice na polia da bomba d'água é obrigatório.
    A hélice trabalha puxando o ar através do radiador, como a distância entre ela e o radiador, no motor 4 cilindros, é grande, o ar em vez de passar pelo radiador vem pelo caminho mais fácil, ou seja, pelos lados, deixando o radiador apenas com o ar que vem de frente quando o jeep está em movimento. O defletor funciona como um duto, fechando as laterais e direcionando o fluxo de ar através do radiador.
    Outra solução é a que o Jacimar falou, colocar uma ventoinha elétrica fixada diretamente no radiador, mas esta parece que você já usa e não está contente com ela.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #14
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    19/01/2011
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O defletor no radiador do Jeep com motor 4 cilindros e hélice na polia da bomba d'água é obrigatório.
    A hélice trabalha puxando o ar através do radiador, como a distância entre ela e o radiador, no motor 4 cilindros, é grande, o ar em vez de passar pelo radiador vem pelo caminho mais fácil, ou seja, pelos lados, deixando o radiador apenas com o ar que vem de frente quando o jeep está em movimento. O defletor funciona como um duto, fechando as laterais e direcionando o fluxo de ar através do radiador.
    Outra solução é a que o Jacimar falou, colocar uma ventoinha elétrica fixada diretamente no radiador, mas esta parece que você já usa e não está contente com ela.
    boa tarde pessoal
    terminei o defletor, fiz o jeep funcionar e coloquei um pedaço de plastico na frente do radiador com o jeep na lenta,
    apresenta uma boa sucção, pois com o defletor que fiz não tem como entra ar pelas laterais, é obrigatorio a entrada de ar
    pela frente do radiador, vou ver se a tarde dou uma volta com ele, pois hoje o dia esta muito quente aqui ai da pra ver se
    obtive algum resultado.
    abraço

  • #15
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    05/01/2014
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    bom dia Jacimar
    ja tenho um ventilador elétrico na frente do radiador, é isto que voce quiz dizer?
    Essa ventoinha eletrica nos radiadores, ela não queima quando o carro pega uma agua braba pela frente????
    depois posta fotos, acompanhando aki.

  • #16
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    19/01/2011
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    Sao Bento do Sul/SC
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio2309 Ver Post
    Essa ventoinha eletrica nos radiadores, ela não queima quando o carro pega uma agua braba pela frente????
    depois posta fotos, acompanhando aki.
    boa noite pessoal
    hoje a tarde fez muito calor aqui em minha cidade, então aproveitei e fui dar uma volta
    com meu jeep, agora com defletor no radiador, o resultado foi bom, não tem como dizer
    quanto mas percebi que o jeep demora bem mais pra esquentar, agora é so testar ele
    na trilha.
    abraço.

  • #17
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    17/11/2009
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    Citação Postado originalmente por Sergio2309 Ver Post
    Essa ventoinha eletrica nos radiadores, ela não queima quando o carro pega uma agua braba pela frente????
    depois posta fotos, acompanhando aki.

    Bom dia prezados ! houve um debate sobre isso a um tempo atrás aqui no fórum, e para aplicação em Jeeps que fazem natação ou chafurdam na lama, a conclusão foi que se houver orifícios na carcaça do ventilador é só vedá-los com fita ou silicone, se for um Jeep de passeio nem isso precisa porque nos automóveis normais funcionam sem proteção nenhuma, principalmente os ventiladores de condicionador de ar, que fica na frente do radiador . . . abraço à todos !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos defletor no  radiador-foto-0408.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #18
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    19/01/2011
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    bom dia pessoal

    ontem aqui em minha cidade fez uns 38 graus, (quente pra caralho),
    resolvi pegar o jeep e ir pra trilha testar o defletor do radiador,
    e pra minha surpresa; ficou filé, a temperatura não passou dos
    80, ficava entre 75 e 80. nem precisei ligar a ventuinha auxiliar
    que tenho na frente do radiador.
    valeu o empenho, agora é so tirar o bicho véio e fazer o acabamento na peça.

    Abraço e obrigado pelos depoimentos dos amigos.

  • #19
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    17/11/2009
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    Bom dia prezado ! parabéns pela persistência e empenho, e por relatar o resultado ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #20
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! parabéns pela persistência e empenho, e por relatar o resultado ! abraço !
    fala véio.....
    pelo que vejo em sua assinatura, voce tem gosto por carros véio igual a eu;

    band 82 toda mexida, willys 1950 so pra trilha, fordinho 29 segundo dono e, começo de restauração.
    abraço.

  • #21
    Usuário
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    17/11/2009
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    fala véio.....
    pelo que vejo em sua assinatura, voce tem gosto por carros véio igual a eu;

    band 82 toda mexida, willys 1950 so pra trilha, fordinho 29 segundo dono e, começo de restauração.
    abraço.

    Olá ! Fordinho 29 ! isso é que é relíquia, parabéns !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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