Vamos por partes:
De cara o mais barato seria ou retificar o seu motor ou conseguir um outro OHC em bom estado ... ... e trocar o seu, adaptação bem feita sempre acaba saindo mais caro e prá cair na mão de um mecânico porco que vai cobrar barato e fazer um monte de merda na hora de adaptar outro motor, fico com o primeira opção, em se tratando de adaptações, a economia inicial normalmente sai caro no final.
Se for trocar, eu não acho que o GM151 seja uma má escolha, vc já andou em CJ com esse motor ??? Posso te afirmar com toda a certeza que é o melhor custo x benefício, só perdendo em alguns casos muito específicos para o AP, mas aí vai depender do que uso que vc faz do seu CJ. O GM151 tem a manuteção mais barata dentro todas as outras opões e o OHC a mais cara, que só perde para o BF161.
Quanto ao valor do jeep, não dá prá avaliar pelo que vc relatou, se tivesse fotos ajudava, mas mesmo assim uma avaliação mais precisa, só vendo mesmo, o valor se define basicamente pelo estado geral da jeep, funilaria, chassi e mecânica, mais os acessórios e o que normalmente acaba subindo o preço é se tiver guincho e o tipo de pneus, se forem 33" melhor ainda.
[]´s