x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigomhassa
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Limpador Original Jeep CJ5




    Eae Galera,

    Estou com um dificuldade imensa para conseguir as hastes e ou braços do limpador de parabrisa original do meu Cj5 1963, concertei a maquina a vácuo, troquei o eixo ficou show de bola. Agora não consigo as "hastes" nem as porcas que seguram a mesma no eixo. Inclusive comprei duas em dois lugares distintos "jipebras" e "gama4x4" que diziam ser as originais e tremenda decepção quando chegou eram do Fusca.

    Se alguém tiver alguma dica, local, pessoa, técnica, mandinga, sei lá, me ajudem, não quero adaptar pois tenho o meu Jeep 100% original.

    Grato a todos.

    Rodrigo Mhassa.
    Jeep CJ5 1963

  • #2
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Cool Procura no google

    Nao sei um site especifico mas pesquisando no google irao aparecer varios sites vendendo o produto ai vc entra no que vc achar mais confiavel
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigomhassa
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Achei varios sites, mais nenhum confirma que seja o modelo original, no mercadolivre encontrei alguns, mais não tenho a referência do original para ter certeza.

  • #4
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigomhassa Ver Post
    Eae Galera,

    Estou com um dificuldade imensa para conseguir as hastes e ou braços do limpador de parabrisa original do meu Cj5 1963, concertei a maquina a vácuo, troquei o eixo ficou show de bola. Agora não consigo as "hastes" nem as porcas que seguram a mesma no eixo. Inclusive comprei duas em dois lugares distintos "jipebras" e "gama4x4" que diziam ser as originais e tremenda decepção quando chegou eram do Fusca.

    Se alguém tiver alguma dica, local, pessoa, técnica, mandinga, sei lá, me ajudem, não quero adaptar pois tenho o meu Jeep 100% original.

    Grato a todos.

    Rodrigo Mhassa.
    Jeep CJ5 1963

    Rodrigo, boa noite.

    As hastes que você mencionou é o braço que vai fixado a palheta do limpador, ou é o eixo do motor, onde vai a porca para prender o braço que vai fixado a palheta?
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #5
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Arrow Acho...

    Acho que ele falou sobre as astes que vao nas palhetasobs: agora tambem estou com duvidas
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    682
    Agradecimentos: 66
    Prezado Rodrigo, bom dia;
    Talvez o que esteja acontecendo é que hoje em dia dificilmente se vê Jeep com limpadores a vácuo, em sua maioria são os elétricos e, acredito, essas lojas tradicionais tenham lhe oferecido o limpador para usar no eixo do motor elétrico mais comumente usado e, nesses casos é o de fusca mesmo. A diferença para o original é que o mesmo é reto, não tem aquela curvinha no final que o fusca tem devido seu posicionamento na parte de baixo do para-brisa, ao contrário dos nossos guerreiros que é na parte de cima.
    Portanto não tenho certeza se a ponta do eixo do limpador a vácuo seja um pouco diferente, o braço apenas é reto mas quase da mesma dimensão do braço do fusca. Mas se o seu tem diferença realmente é você levar o seu limpador em uma casa de acessórios e testar na ponta do seu eixo, mesmo no fusca houve umas alterações, o meu é elétrico mas o limpador tem um parafuso de aperto, alguns são de encaixe e quando na posição travam no eixo.
    Estou lhe mandando o desenho da montagem original para lhe auxiliar.
    A referência que pediu é a seguinte:

    De 66 a 75 - 22147 (código willys)
    Após 75 - BD5B-17526-D
    Após 78 - BD8B-17526-A (não sei o que mudou em 78)

    Outra coisa, talvez eu tenha esse braço, não lembro se é o do limpador manual ou desse que procura, está nas "bugingangas" que tenho na casa de meus pais que devo visitar no final do ano. Se tiver interesse posso dar uma olhada e te mandar fotos e, se for o caso, mandar para você.

    Abraços

    Informando que os limpadores da parte inferior do arquivo são da pickup e rural.
    Aproveitando a ocasião e com todo respeito aos amigos portugueses lembrei de uma piada que falava que os portugueses foram os inventores do limpador de pára-brisa e a eles merecem todo o crédito, os alemães é que, evoluindo um pouco o conceito, os instalaram do lado DE FORA do carro.......
    Limpadores.pdf
    4X4 Brasil
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigomhassa
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Então, o que falo é o braço mesmo.
    Limpador Original Jeep CJ5-p_produto_326.png
    Obrigado
    \\
    Rodrigo Mhassa, Jeep CJ5 1963 100% Original na família desde 0Km

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigomhassa
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado Rodrigo, bom dia;
    Talvez o que esteja acontecendo é que hoje em dia dificilmente se vê Jeep com limpadores a vácuo, em sua maioria são os elétricos e, acredito, essas lojas tradicionais tenham lhe oferecido o limpador para usar no eixo do motor elétrico mais comumente usado e, nesses casos é o de fusca mesmo. A diferença para o original é que o mesmo é reto, não tem aquela curvinha no final que o fusca tem devido seu posicionamento na parte de baixo do para-brisa, ao contrário dos nossos guerreiros que é na parte de cima.
    Portanto não tenho certeza se a ponta do eixo do limpador a vácuo seja um pouco diferente, o braço apenas é reto mas quase da mesma dimensão do braço do fusca. Mas se o seu tem diferença realmente é você levar o seu limpador em uma casa de acessórios e testar na ponta do seu eixo, mesmo no fusca houve umas alterações, o meu é elétrico mas o limpador tem um parafuso de aperto, alguns são de encaixe e quando na posição travam no eixo.
    Estou lhe mandando o desenho da montagem original para lhe auxiliar.
    A referência que pediu é a seguinte:

    De 66 a 75 - 22147 (código willys)
    Após 75 - BD5B-17526-D
    Após 78 - BD8B-17526-A (não sei o que mudou em 78)

    Outra coisa, talvez eu tenha esse braço, não lembro se é o do limpador manual ou desse que procura, está nas "bugingangas" que tenho na casa de meus pais que devo visitar no final do ano. Se tiver interesse posso dar uma olhada e te mandar fotos e, se for o caso, mandar para você.

    Abraços

    Informando que os limpadores da parte inferior do arquivo são da pickup e rural.
    Aproveitando a ocasião e com todo respeito aos amigos portugueses lembrei de uma piada que falava que os portugueses foram os inventores do limpador de pára-brisa e a eles merecem todo o crédito, os alemães é que, evoluindo um pouco o conceito, os instalaram do lado DE FORA do carro.......
    Limpadores.pdf
    Bom Dia Sidney,
    Esse pdf que vc mandou é justo o que eu precisava, obrigado, porém se não for pedir demais vc tem a parte com a nomenclatura dos itens, pois o meu limpador digo o motor a vacuo tem o eixo original ou seja, um eixo onde vão essas diversas porcas e arruelas distintas para fixar a haste e ou braço do limpador. E é ai que eu estou tendo problemas, nenhuma loja que esta online tem essa peça, acreditem eu entrei em contato com muitas, as que tem no site e dizem que é original inclusive com foto, propaganda enganosa, não tem também, só achei no mercado livre, mais existem varios tipos, tamanhos, furações distintos e todos dizem ser 'original jeep willys" e eu estou totalmente perdido....kkk Mentira já estou começando a me encontrar com ajuda de vcs...
    Obrigado a tds, se tiverem mais alguma referencia, foto, conselho, fofoca, "piada", pode mandar...
    vlw
    Rodrigo Mhassa, Jeep CJ5 1963 100% Original na família desde 0Km

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    682
    Agradecimentos: 66
    Obrigado, é bom quando conseguimos ajudar.

    Segue as nomenclaturas do pdf.
    Limpadores peças.pdf
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 57
      Última resposta: 10/06/2024, 21:53
    2. Temporizador de limpador de parabrisa para jeep
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/10/2012, 21:36
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2010, 15:38
    4. Servo freio x Limpador original a vácuo
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2004, 14:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade