x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Ponto de ancoragem




    Pontos de ancoragem são úteis quando precisamos de um ....... e normalmente só se necessita destes pontos quando estamos enrascados.

    Muitas vêzes usamos (no guincho) a técnica de um cabo esticado até o ponto de ancoragem para tirar ou sermos tirados do atoleiro.

    Mas quando necessitamos usar a patesca ou a cinta amarrada ao jeep vem o problema:

    Como ancorar o gancho no jeep sem arrancar ou dobrar o parachoque, o chassis ou estragar a cinta de nylon?

    Se você tem um para-choque como o meu, um KeKo, tem uma solução.

    Colocar manilhas na furação do engate do TowBar.

    O primeiro passo é comprar pelo menos um par de manilhas com as corretas dimensões para a montagem.

    Observem que existem vários fabricantes de manilhas - retas ou curvas - e tanto as dimensões, como o material empregado na fabricação destas é diferente. Prestem atenção na classificação da manilha e nas dimensões tanto do para-choque como da manilha para fazer um serviço coerente e de bom acabamento.

    No meu caso, comprei manilhas Conforja Grau T, de 5/8, redonda, com pino passante de 19 mm. Classe de resistência 3,25 toneladas - www.comcabo.com.br - ao preço de 65,00 cada PAR.

    http://www.comcabo.com.br/1024x768/A...ilhasgraut.htm

    Dê preferência para manilha redonda por causa dos angulos de trabalho que podem ser maiores e ela cria um bom espaço na montagem no para-choque.

    A manilha tem uma abertura compatível com a largura disponível no suporte do para-choque.

    Veja que esta medida de 19 mm é muito importante pois é praticamente o diâmetro disponível no furo do para-choque KeKo.

    Na verdade, usei uma esmerilhadeira/retífica pneumática e alarguei o furo, só o suficiente para o pino de 19 mm passar bem justo. E daí, um bom par de parafusos e arruelas de aço INOX resolvem os detalhes da montagem.

    Além do visual, fica um ótimo ponto de ancoragem fixo.

    OBS:

    1-Para evitar que amigos do alheio levem de graça sua manilha, podem colocar parafusos passantes com porcas parlock.

    Nesse caso não aconselho usar manilhas com pino que rosca no próprio corpo da manilha pois ficaria muito fácil alguém levar de presente.

    2- Para evitar o esmagamento lateral da chapa do suporte preencha o espaço com arruelas de aço INOX de forma a ficar uma montagem bem justa.

    3- Repetindo o que eu já havia colocado em outro tópico, leiam o manual de guinchamento da WARN e vejam o filme de técnicas de guinchamento da RAMSEY.

    Manual de tecnicas de guinchamento:

    The Basic Guide to Winching Techniques
    Provides the reader with a basic understanding of an electric winch and teaches the basics of proper winching techniques.
    File size: 1.28 MB

    http://www.warn.com/corporate/images...PN62885-A2.pdf


    Produtos WARN:
    http://www.warn.com/corporate/truck_...terature.shtml


    Videos de técnicas de guinchamento RAMSEY:

    http://www.ramsey.com/atv/atv_video.html


    Produtos RAMSEY:

    http://www.ramsey.com/automotive/index.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto de ancoragem-11120001_209.jpg   Ponto de ancoragem-11120002_922.jpg   Ponto de ancoragem-11110002_350.jpg   Ponto de ancoragem-11110003_133.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Grande Leopoldo,

    Parabéns pelo projéto,

    Agora jogando confete, eu tenho uma grande adimiração e respeito por seus conhecimentos e competencia tendo como exemplo a contribuição que dá aqui no fórum, sempre suas criticas são construtivas, mostrando os erros, e provando por A + B e sempre com respeito aos companheiros, não denegrindo as idéias e opniões, pois como todos sempre estamos aprendendo.

    Mais uma vez Parabéns
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #4
    Olá Leopoldo, tudo bem? Realmente ficou bacana esse fórum. Aproveitando, estou com um jeep 1973 6cc e pretendo dar uma equipada mas estou sem idéias. Teria como me enviar fotos do seu? O meu já está com santo-antônio, galão de 20 litros e pára-choques dianteiro tubular. Acho bonito aquele com protetor de faróis e em breve irei trocá-lo. Pretendo colocar pneus 255/75/15 ou 31/10,5/15r mas não sei se precisarei trocar alguma peça pelo peso do conjunto. Poderia me dar uma força? No mais, parabéns e grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    bom dia Leopoldo;

    Obrigado pela direta explicação !! Ancoragem é fácil desde que feita corretamente, com certeza todos já viram riscos e prejuízos desnecessários pela não observação de pequenos detalhes básicos de segurança e bom senso !

    No meu utilizo 2 ganchos tipo de Toyota fixados na parte de cima do chassis (um de cada lado, é óbvio). Por favor me diga, é correto ? Não pode entortar o chassis ? Pode causar outro tipo de dano ?

    Obrigado e abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto de ancoragem-dsc00094-web_497.gif  

  • #6
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Outra do Azulão !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto de ancoragem-dsc00154-web_165.gif  

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por carcute
    Teria como me enviar fotos do seu?
    veja que em cada mensagem do pessoal do fórum, costuma-se colocar um link para as fotos do "album pessoal".

    no meu caso, veja aqui em baixo, acima do botão "perfil" tem o link. É só clicar em cima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alcione
    1- é correto ?
    2- Não pode entortar o chassis ?
    3- Pode causar outro tipo de dano ?
    1- Sim. quando usava o para-choque original do jeep tinha soldado à placa suporte do guincho uma extensão e nela colocado 2 ganchos de toyota também.

    2- Desde que a os parafusos usados sejam aço de alta resistência. Eu recomendo colocar parafusos 12.9 (Allen) e porcas auto-freno, não esquecendo de arruelas entre o cabeça do parafuso ou a porca, dependendo da sua montagem.

    Entortar o chassis eu nunca ví. Já ví sim gancho ser tracionado acima do limite e ficar reto como um espeto!

    3- Não vejo como. Mas tem gente que tem certos "poderes" e fazem coisas esquisitas ...... ai aparecem no Guinnes ou No cidade alerta, ou no Arquivo X !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Obrigado chefia !!!!


    3- Não vejo como. Mas tem gente que tem certos "poderes" e fazem coisas esquisitas ...... ai aparecem no Guinnes ou No cidade alerta, ou no Arquivo X !
    Mas é destes estranhos poderes que aparece a tal LEI DE MURPHY

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo:

    essa mao gordinha ai na foto eh sua?
    brincadeiras a parte, nao fica muito complicado retirar tudo isso caso fosse necessario utilizar um tow bar por exemplo?
    mas de qquer forma achei sensacional.
    putz, que saudades do Arquivo X...

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    nao fica muito complicado retirar tudo isso caso fosse necessario utilizar um tow bar por exemplo?
    mas de qquer forma achei sensacional.
    Poderia utilizar o Towbar já colocado com a manilha, acredito que um não interfira no outro ! Tem muitos jipes aqui em Curitiba que utilizam !

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por elcio
    nao fica muito complicado retirar tudo isso caso fosse necessario utilizar um tow bar por exemplo?

    Não.

    Use a algema com pino roscado. Você tira com a mão e usa ela para prender o towbar também. O problema é que os outros também terão esse "poder".

    Uma observação:

    Não usaria towbar no jeep a não ser no fora de estrada ou para uma situação de reboque mesmo.

    Muita gente usa o towbar como peça cativa do dia-à-dia. Só que se o desgranhento soltar com o jeep rodando você vira notícia do cidade alerta. No mínimo seu chassis ficaria como o arco da véia.

    e outra

    A alguns anos, em sampa, jeep com towbar era campeão de furto. Os espertos chegam, abaixavam o towbar e lá ia embora o jeep ...... nem Mulder achava mais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade