Pessoal sempre tive essa dúvida, inclusive com outro jipe que já tive mais agora me incomodei com ela:
Quando solto o jipe na banguela (não faço sempre isso, é apenas uma referencia) o deslocamento livre dele é muuuuito menor que os outros carros, ele para antes, é como se estivesse alguma coisa segurando o movimento. Até mesmo quando se paro num mínimo desnível, mas já seria necessário em um carro comum frear para ter que permanecer imóvel, no jipe é possível soltar tudo e ele não se mexe. Já soltei todo o freio de mão pois achei que ele podia estar segurando um pouco...Isso é normal ?
Gostei da aerodinâmica de escrivaninha....para não dizer de uma geladeira...Estou com servo antigo, que ainda utiliza o cilindro mestre do próprio jipe (acho que não é original, mas já comprei assim) nas pedaleiras são originais. O outro jipe era a mesma coisa e o sistema era todo originalzinho. Em ponto morto só deveria agir mesmo os rolamentos das rodas, certo ?
Além de tudo isso que nossos amigos citaram, tem a parte de estar com as janelas abertas ou fechadas, se tiver com as janelas fechadas ele vai deslanchar mais, pois a capota com a janela aberta funciona como um para-quedas.
Jalexandre....pra começar..é Jeep..rsrsrsr..veja se tem alguma roda presa,pneu maiores tambem deixa com esse efeito de diminuir a velocidade...espero ter ajudado,...
vlww
Tomatão CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy
Jalexandre....pra começar..é Jeep..rsrsrsr..veja se tem alguma roda presa,pneu maiores tambem deixa com esse efeito de diminuir a velocidade...espero ter ajudado,...
vlww
Olá pessoal sou novo no Forum, cadastrei-me ontem, esta é minha primeira mensagem.
Em 4 X 4 sou aspirante a novato. Nunca pilotei um Jeep, mas ter um é meu sonho desde a adolescência, faz tempo...
Amanhã irei ver um CJ5 para comprar, quem sabe...
Bom, feitas as apresentações, vamos ao assunto do post. Como disse, não entendo nada de Jeep, mas possuo dois carros, um Ford Focus e uma Escosport, os dois novos, com menos de 25.000 Km, portanto não tem nada enroscando nem segurando. Ambos usam a mesma mecânica básica, mas a aerodinamica é totalmente diferente, com isso o desempenho e o consumo também. Na banguela o Focus tem um desempenho excelente, em qualquer descidinha ele aumenta a velocidade, parece que você está acelerando, já a Nheco, quando você desengata parece que pisou no freio, mesmo que a descida seja forte. Provavelmente deve ser devido à aerodinâmica de escrivaninha (boa essa He! He!), a mesma do Jeep. Concluindo, mesmo que o seu Jeep não tenha nenhum dos problemas citados pelos colegas do Forum, ele, provavelmente, não vai andar bem na banguela. É uma questão de projeto.
Cara, pra falar a verdade o jipe não é tão pesado quanto outros carros pra deslanchar na banguela, ele até vai mas como vc mesmo disse parece que tem algo segurando, junto com a aerodinamica de escrivaninha como citado hehehehe....não acho que isso é algo relevante até porque estamos falando de um "trator" adaptado pra cidade não é mesmo?
Postado originalmente por Jalexandre
Pessoal sempre tive essa dúvida, inclusive com outro jipe que já tive mais agora me incomodei com ela:
Quando solto o jipe na banguela (não faço sempre isso, é apenas uma referencia) o deslocamento livre dele é muuuuito menor que os outros carros, ele para antes, é como se estivesse alguma coisa segurando o movimento. Até mesmo quando se paro num mínimo desnível, mas já seria necessário em um carro comum frear para ter que permanecer imóvel, no jipe é possível soltar tudo e ele não se mexe. Já soltei todo o freio de mão pois achei que ele podia estar segurando um pouco...Isso é normal ?