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Convex Datacenter
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  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    deve ser o motor que o antonio citou com a foto ,

    apesar , que tambem pode ser um 4,1 gm , no caso , pode preparar ate com 4 carburadores, é uma confuguralçao pra arrancada e não off road .

    no motor willys , se um carburador já é complicado , imagina 2 , se for em um jeep placa preta, ou todo original, só pra um role de mes em mes , exposição, ai fica legal sim , mais pra dia a dia ou trilhas não.

    abrç
    Chinelão esse motorn não saiu no jeep, era só do itamaraty, e vou te falar... os que vi andavam pra caraleo, muito mais que meu ohc fuçado! tomei um pau no transparaná de 1994 que dava até vergonha, não conseguia cumprir as médias da prova, só tinha canhão...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
    Usuário Avatar de insane4x4
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    Discordo Chinelão, não é configuração especifica para arrancada no caso do BF, pode ser para o 4.1, mas para o BF não. Dou um exemplo, no maverick com motor BF184 a Ford teve que improvisar uma mangueira de água, externa ao bloco, do 1º para o 6º cilindro, pois estes aqueciam demais e imagina o motivo? A mistura não chegava da forma adequada para queima nesses cilindros, em razão de serem os mais distantes do carburador, o que fazia com que aquecessem em demasia.
    Hoje escutamos muito pessoal falando que carburador é complicado, etc e tal, que o negócio é injeção, mas vejo que ninguém dá e nem quer dar a manutenção adequada nessa peça. Muitas vezes estamos falando de carburadores com no mínimo 50, 60 anos de uso e esperamos que funcione como se fosse novo, esquecemos que podem estar corroídos ou de qualquer outra forma depreciados por conta do tempo de uso, por isso entendo que o que você disse não é regra, mas me incluo nos que muitas vezes não dão a devida atenção à peça e que esperam que funcione como era novo.
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    quis disse, 4 bocas só pro 4.1 , ´pra arrancadas fica otimo , agora pro bf ? nucca vi.

    esse motor do itamaraty , aerowillys e teve uma c10, eu acho , que saio com 2 carbura, realmente são bons, e resistente, porem seu peso, tamanho e consumo pra jeep fica gastão comparado com outras opçoes ,
    minha opniao !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #16
    Usuário Avatar de Enrico SP
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    Tem 4 cilindros com dupla também, as Alfas 2300 nacionais (e também as 2000 italianas) tinham 2 Weber 40 se estou bem lembrado, 6 cilindros com dupla a maioria das Mercedes dos anos 60, pelo visto era uma tendência na década de 60 (as alfas são projeto desta década)

  • #17
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Enrico SP Ver Post
    Tem 4 cilindros com dupla também, as Alfas 2300 nacionais (e também as 2000 italianas) tinham 2 Weber 40 se estou bem lembrado, 6 cilindros com dupla a maioria das Mercedes dos anos 60, pelo visto era uma tendência na década de 60 (as alfas são projeto desta década)
    Quase tudo na europa que quisesse andar voando usava webber's, até o porshe 356 que era o mesmo bloco do 1200, usava um par de webber's....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #18
    Usuário Avatar de Dodger
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    O problema do BF eu garanto que num é carburação...
    podes enfiar 6 carburadores, 1 pra cada cilindro que vc vai ganhar 10 Hp e fazer 1 km pra 1 litro de gasolina...

    Muita gente gosta desse motor por ser robusto, simples, estar acostumado com ele, etc, etc, etc, mas ele é um museu! é tecnologia dos anos 40 e num tem lá muito o que inventar com ele não.

    Quer fazer ele andar mais forte? Retrabalhe taxa de compressão e monte uma ignição de alta performance. Mais que isso é procurar cabelo em ovo e jogar dinehiro no ralo.

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