x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 140
  • #61
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0



    Oi Luciano

    Legal oq fez no jipe... Em um dia? acho que vou trazer seu mecanico para ca...
    Ainda bem que mudou de ideia a respeito, eu já estava com um gde. pesar...

    quanto ao bloqueio, oq vai fazer com ele? me interessa!! meu jipe vai mesmo andar so em trilhas e "quanto pior melhor" hehehe
    Vou esperar contato pois gostei da ideia de compra-lo, sera´que serve nos eixos da rural? tenh um par encostado e com bloqueio me anima colocar no jipe... + largo + reduzido e quem sabe bloqueado


    [s] André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #62
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Daí pessoal! Me digam uma coisa:
    Para adaptar o câmbio da C10 3 marcha com a t-case o que que vocês acham desta adaptação?
    A flange aquela com uma chapa com as furações para conectar uma caixa a outra, isto aí é padrão e todo mundo utiliza, pelo menos é o que eu tenho visto.
    já para conectar a engrenagem que liga a caixa da C10 à t-case, ao invés de cortar o entalhado da caixa do willys eu utilizo somente o entalhado da caixa da C10 e neste eu soldo a engrenagem que liga a caixa à t-case. Alguém já viu este tipo de adaptação? Será que fica bom? Eu tava com dúvida no caso de quebrar a tal engrenagem, eu teria que trocar além dela o entalhado da caixa da C10 neh !?

    []´s

  • #63
    Visitante
    Se precisar desmontar pra revisar, tirar um vazamento, etc etc etc...., vai ser uma beleza né

  • #64
    André, Se for usar o jipe só em trilhas, recomendo esse bloqueio. Mas se usa na cidade, no asfalto, aí é encrenca.
    Quanto aos eixos da Rural, se não me engano, são 18 cm mais largos, dizem que dá mais estabilidade, e aumenta o curso da suspensão (não no fx de molas, mas na roda mais distante do fx.)
    Quanto ao super-mecânico, o cara ainda desmontou o diferencial de novo e montou de novo em menos de 1 hora, pq ficou de fora uma pecinha.
    A vantagem de trabalhar com oficina de caminhão, é que eles trabalham com rapidez, pois caminhão parado cliente não tem dinheiro p/ pagar mecânico. É normal o caminhão parar na oficina, desmontar o motor, vai p/ retífica, volta no dia seguinte, é montado, e tudo isso em 32 horas.
    Mas se eu vendesse o jipe, ia comprar uma C15, 4x4 conversível, faz 5km/l, tem 3 tanques de combustível, mais um galão, totalizando 186 litros. A vantagem é que cabe meu corpinho de 1.90 m e meus 117 kg, coisa que está difícil de acomodar dentro do jipinho. Mas seria sacanagem, depois de ano e meio investindo nesse cara-de-cavalo (freio a disco, servo-freio de opala, motor GM 151 trocado anéis, pedaleira suspensa, rolamentos novos, cx direção maverick, câmbio de C10 3m...) depois que o bicho está quase pronto, desistir do bichinho...
    Quanto ao bloqueio, leva o 1º que vier buscar, mas não me peça para embrulhar, empacotar, endereçar e levar ao correio, que não tenho paciência p/ isso.
    Tenho alguns amigos, que trocamos/doamos peças, geralmente entre colecionadores (não é o meu caso), que não quantificam o valor das peças. Quem precisa, leva. O que é traste p/ um, é ouro p/ outro.
    Quanto ao bloqueio caber no eixo da rural, vai depender do nº de estrias no eixo. Depois eu conto e te digo.
    Se tiver traste de jipe sobrando, me diga o que tem.
    Lula

  • #65
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    oi Luciano

    Só vi sua resposta hoje...
    Na verdade os meus "trastes", resolvi usar e montar o cj... e só ta me dando dor de cabeça.
    O par de dana 44 (rural) que tenho ja tem endereço certo. Vou (um dia) montar uma "casca" de vitara canvas que tenho nesses eixos, pneus 33 ou maior mecanica... não sei ainda s10 talvez, a ideia é um prototipo para trial. ose pegasse o bloqueio com vc seria usado nesse eixo, no cj até, ter a in$piração para o outro...

    Agora me surgiu um problema, Minha caixa de c10... cambio na coluna, 1a seca, passei parte do dia em BHz tentando um acoplamento para colocar a alavanca no chão.
    Ou só tive dicas erradas ou nâo existe isso em BHz...

    ALLguém poderia me ajudar?
    Ei Fugger será que ainda encontra por ai?
    HELP pessoal...

    Custei para querer montar meu cj 54... sei que nada é uma maravilha, mas so tou tendo dor de cabeça

    abraços e obrigado a todos
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #66
    Salve, André,
    Quanto a tampa com alavanca p/ câmbio de C10 3m, tive duas experiências.
    A 1ª, o mecânico cortou uma parte da tampa original, e soldou a bolota onde vai a alavanca de marcha, sendo essa bolota, da tampa de C20 (chamam de charuto). É o mesmo que vários fazem, mas achei o acabamento meio ruim, e como as marchas ficaram ruins de passar, achei que fosse devido à essa adaptação.
    Em seguida, a 2ª experiência foi adaptar um trambulador, alavanca e tirantes feitos específicamente para adaptar em câmbio de C10. Só que a fixação dessa peça, teve que ser modificada, pois era incompatível com a fixação do câmbio de C10 com cx de transferência. Foi soldado nova fixação. As marchas continuaram ruins de passar, e foi constatado que o problema era só regulagem de embreagem. Aí, as marchas ficaram justinhas e precisas.O caminhoneiro que vendeu o trambulador, disse que essa era a última peça das 12 que ele trouxe, parece que é feita no Espírito Santo.
    Por tanto, as duas experiências foram válidas. Meu super-mecânico ficou meio cabreiro com esse trambulador, mas eu estou gostando.
    Tem uma 3ª opção, que eu vi um C10 3m adaptado, onde é soldado essa bolota da alavanca na parte de cima do câmbio, e a tampa original é retirado os garfos. Não sei se é funcional, mas o câmbio estava à venda num fv.
    E a embreagem tem o platô e colar de opala, com disco de S10, cabo de embreagem de F100, e a carcaça de embreagem (capa-sêca), é de C20. Essa capa-sêca de C20 é usada por que C20 e A20 já vinha com o mesmo motor de opala 6 cil, que é diferente do motor de 6 cil das C10 e C60, que é muito mais pesado e com furação diferente.
    Essa capa-sêca tem que ser cortada para receber o motor de partida de opala, ou mantém a capa-sêca inteira, mas usa o motor de partida original de C20, que é muito maior. Tem que adaptar o garfo de embreagem do opala, necessitando soldar uma porca onde assenta aquela bolota onde vai articular o garfo.
    Ufa, deu um trabalhão...
    Boa sorte.
    Lula

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Paulo Eduardo,

    Paulo,

    Quanto vc quer pelo conjunto?, vou colocar num motor Opala 4 cil,.

    Furlan

  • #68
    Usuário
    Entrada
    30/10/2005
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma cx dessa para vender, da c10 já com a tampa adaptada lateralmente , e o eixo trazeiro já esta com entalhado do willys e refurado é só colocar a reduçao do jeep o eixo piloto esta do v8 pois estava em um jeep com motor de maveco se alguem tiver interesse manda um e-mail ou 011 95339532

  • #69
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    alguem que ja fez essa adaptaçào, pode me dizer como ficou o desenvolvimento do jeep, visto que as relações de marchas são um pouco diferentes??? a primeira e segunda não ficaram muito reduzidas?? valeu a pena o investimento? é que estou querendo adaptar uma também em meu jeep cj3b.. obrigado pelas informações.

  • #70
    Edwint,
    No meu cara-de-cavalo, estou com gm151 gasolina, e câmbio de c10 3m. O escalonamento é ótimo, acho a 1ª reduzida o suficiente para o uso normal. Uso pneus 600x16. Com pneus grandes, vai faltar motor se a relação do diferencial for original, que é longa.
    Quando abri o câmbio, troquei muita coisa.
    Pelo custo total, me arrependi de não ter investido mais, e instalar um 4m com kit deep-tec.
    O eixo-piloto ficou original, a capa-seca de c20, o disco de embreagem de S10, o volante do motor original do opala, o platô e o colar também. Usinei o entalhado da c10 com o do jipe, e fiz a flange de adaptação na cx de redução.
    Tem que fazer uma adaptação na capa-seca, no apoio do garfo de embreagem, invertendo-o.
    Apesar de tudo, a embreagem é muito macia.E na alavanca foi instalada um trambulador, mas acho que a tampa adaptada, vendida pela GARRA 4X4 deve ser melhor.
    É uma trabalheira danada.
    Mas o resultado final, é um câmbio para muuuuitos anos.
    Boa sorte.
    Lula

  • #71
    Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Câmbio 3 marchas da C-10 no Willys

    PessoALL,

    to com uma dúvida e gostaria de saber de vcs o seguinte:

    tenho um willys 51 com motor de opala 4cc e câmbio de jeep 4 marchas, quanto custaria mais ou menos pra trocar por um câmbio de C-10 3 marchas, isto é, Flange, cambio e adaptação?

    quem já fez isso por aqui? será q sai caro demais?

    abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #72
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Coloca o 4 marchas. Eu tenho 1 pra vender..... heheheh

    Sério, é muito melhor.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade