x
Convex Datacenter
Página 52 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #613
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Entendi. Vou tentar descer o câmbio mesmo...
    Agora a embreagem é que estou em dúvida. Eu não gostaria de gastar 600. Vai fazer falta em outro canto. Acho que vou comprar platô e disco remanu e um rolamento novo. O que vc acha?
    Tem alguma marca remanu que vc. conheça e possa indicar?
    abço,
    Cara, num tenho indicação não, dependo do uso da viatura até vai remanufaturada, ai em sampa deve ter muita gente séria fazendo isso. rolamento novo, na minha opinião, é de lei, seria economia boba...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #614
    Amigos,
    Vou trocar a embreagem do Caroço, inclusive já comprei novinha. A minha pergunta é: Preciso dar um passe no volante do motor? A superfície não está lisa, tem vários pontos com pequenos buracos, parecendo que batiam com prego....

  • #615
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    É interessante para tirar o espelhamento mas tem que ser em máquina especifica para isso ,não pode ser em torno comum ,tem que ser Tipo máquina de plainar cabeçote em retificadoras de motores.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #616
    Usuário Avatar de Naercio Cedraz Carneiro
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Dias DÀvila/BA
    Idade
    40
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Caroço A saga

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Fotos do Cambio
    Pelo que entendi:
    Retiro a capa seca do cambio do chevette, tiro a moringa (não sei se é este o nome, rolamento). Pego a capa seca do Opala (é esta que está solta nas fotos) uso a moringa do Opala (embora eu coloquei lado a lado e são bem parecidas com detalhe que o "pescoço" da peça do chevette é mais comprida que a do Opala) c/ rolamento do próprio Opala.
    Terei que fazer uma cava no eixo piloto do Chevete, pois, ao que entendi, o rolamento do Opala vem mais pra frente.
    Estou com dúvidas se preciso tirar o eixo piloto para fazer esta cava.
    Boa noite amigo sei bem o que está empleitada que vc está fazendo estou reformando um cj 5 também eu fiz a mesma coisa que vc coloquei uma caixa de chevet 5 marchas como meu jeep esta com uma caixa de opala e o motor esta atravessado e não tinha como utilizar a tração 4x4 dele eu fiz o seguinte abrir as duas caixas tirei o eixo piloto da caixa de opala e coloquei na de chevete sendo que as duas São de 5 marchas peguei a capa seca e o rolamento e a muringa da caixa de opala e feixei a caixa deu tudo certo e não precisei corta ponta de eixo para fazer nenhuma emenda depois comprei a flange e acoplei a caixa de tração no lugar agora o carda ele fica menor e a furacão do asoalho também.

  • #617
    Troquei a embreagem e melhorou 80% no quesito força. Realmente patinava demais... o que resta agora é acertar o carburador.
    Mas a rampa aqui de casa ele já sobe, coisa que só fazia se estivesse com a reduzida.
    Creio que a parte mecânica eu finalmente posso dar por acabada!!!!
    Agora estou pensando na elétrica (inclusive estou entre um dilema - Arrumou o meu velocímetro ou compro um Koso?).
    Vou juntar grana tb. para suspensão. Vou trocar os 4 amortecedores e todo o sistema de molas.

  • #618
    Se eu postar o esquema elétrico que criei, alguém pode auditar o bicho para ver se não fiz nenhuma porcaria?

  • #619
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa noite meu Evandro, quanto tempo. E o Caroço em 2017 fica prontao? Feliz ano Novo.

  • #620
    Opa Vavá!!!
    Se Deus quiser em 2017 ele já roda em testes... Na verdade creio que a parte mecânica, tirando um pequeno contra tempo que começou a ocorrer esta semana (Carburador H40/44 EIS encharcando), coisa que não faço ideia de como resolver, já esteja em ponto de testes mais avançados.
    Agora vou partir para a parte elétrica e isto inclui o Velocímetro que o meu não está legal (em dúvida se coloco um deste Kosovo) e também a suspensão que quero colocar tudo novo.
    Já troquei a embreagem e melhorou muiiiiitooo - a rampa aqui da garagem ele já subiu sem precisar reduzir. Creio que quando resolver o problema do carburador vai ficar muito bom!
    Inclusive estava pesquisando agorinha se vale a pena injetar (Vale lembrar que guardei um kit de injeção do Tempra e um do Monza EFI).
    Mas a parte elétrica eu tenho muitas dúvidas - por exemplo, não sei se o fusível vai antes ou depois dos relés...kkkkkkkkk
    Devagar eu chego lá...

  • #621
    Esqueci
    FELIZ ANO NOVO para vc e sua família.
    Aliás, para todos os amigos aqui do fórum.

  • #622
    Continuando o que nunca parou...
    Estou tentando fazer o Caroço ficar estável. Como disse, o carburador (de novo ele!) está me fritando o cérebro. Consegui descobrir o problema do carro só funcionar jogando gasolina na boca do bura... a bomba está com pau.... acho que sem força.
    Bom, vou instalar uma elétrica. Já comprei o dosador (HP pequeno) e peguei uma bomba de testes que eu tenho aqui e resolvi o problema.
    Mas agora o carro ficou sem lenta e pipocando.... Só funciona se eu ficar bombando o acelerador, mesmo que eu acelere e segure o pedal ele começa a falhar e morre.
    Descobri que o fato de estar encharcando é que o caninho comprido, que vem da base do carburador e vai na boca dele (este cano injeta gasolina qdo se bomba o acelerador - deve estar ligado a alta rotação), estava com sua base rachada, aí quando bombava o acelerador era gasolina por todo o lado, como a base deste cano fica entre a base do carburador e a tampa deste, encharcava a junta e vazava.
    Peguei um outro caninho do outro carburador velho e troquei... resolvi este problema...
    Mas agora estou com este outro... Creio que arrumando isto eu já possa andar com ele sem problemas... ao menos para testes.
    Vou postar um vídeo para entenderem o que estou falando e se alguém souber como ajudar, eu agradeço.

  • #623
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Matraka, tranquilo?
    É um solex h40, certo? Tem um gicle de lenta na lateral dele, é uma chave 8mm pra soltar, tira ele e limpa pra ver se resolve, aproveita e da uma olhada pra dentro de onde ele fica, ver se não tem nada obstruindo. Confere também qual é a calibragem dele, é um 70 que vai ali em opala 4 gasolina.
    Abraço.
    Renato S. Lima

  • #624
    Opa Renato,
    Kra não entendi o esquema da calibragem... O gicle da lenta já achei qual é... Já tinha olhado para aquilo mas não fazia ideia do que se tratava kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade