x
Convex Datacenter
Página 51 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 41424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #601
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Verifica o parafuso de batente nos munhões e se for o caso, ajusta eles para que consiga mais curso. De qqer forma, é Jeep, não vai conseguir que fique com tanto esterço.

    Quanto a estar passarinhando, é sintoma de caster negativo, verifique, o original é de 3 graus. Se abaixo disso, você vai ter que corrigir pra que esse efeito suma. Pode corrigir com cunha nas molas ou soltando as soldas dos munhões, reposicionando-os no angulo correto e soldando novamente.

    Vou te dar uma sugestão sobre o ponto do motor, se achar que lhe serve, você usa. Coloca a marca da polia do motor apontando para o "C" da chapinha de graduação e confere se o rotor está apontando para o cabo do cilindro 1. Está? Beleza. Estando o 1 cilindro em PMS e a marca na aba do distribuidor não coincidir pra onde o rotor está apontando, faça uma marca na aba do corpo do distribuidor, exatamente no ponto onde o rotor aponta. Feita a marca, roda o motor na mão, avançando até o "A"
    10 graus (pode ajustar entre 8 e 12 graus), ok? O rotor girou no sentido horário, solta o parafuso do distribuidor e gire até a marcação na aba do corpo alinhar para onde o rotor está apontado. Pra quem não tem pistola de ponto, essa é uma maneira tosca de ajustar o estático em ignição eletrônica, mas funciona. Aperta tudo, recoloca a tampa, de partida, coloca a pistola e confere, veja como ficou.

    Abs.
    Renato


    X2, em tudo que o Renato disse.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #602
    Sobre o esterçamento - Eu mexi naqueles parafusos, mas não mudou nada. O que alterou foi qdo mexi no pivo que fixa ao braço pitman. Quer dizer, aumentou um pouco o ângulo das rodas. Mas, talvez, dever ser o que o vc disse Renato, jipe não esterça muito mesmo. Como faz muito tempo que não ando não me lembro como era.
    Passarinhando - Será que se eu levar ele nestes caras que fazem cambagem eles sabem ajeitar com calços?
    Ponto do Motor - Eu fiz assim Renato. Consegui um catalogo de especificações da Bosch, virei o motor até o ponto que estava dizendo lá.. Não era perto do "C", acho que é mais perto do "A". Fui no distribuidor e vi que o rotor ficava faltando um tantinho para coincidir com a marca do 1 cilindro (já tinha conferido que estava em PMS).. aí dei mais uma ajustada e fechei. Fui com a pistola e conferiu.
    Ele tá bom para pegar, dou umas pedaladas e bato na chave ele pega.
    Para atrasar o ponto eu tenho que virar o distribuidor para aonde? Talvez eu tenha tirado do ponto atrasando ou adiantando.

  • #603
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Você pulou uma etapa, mas não tem problema se tem certeza que estava em PMS... Colocar em C e conferir onde apontava o rotor era so pra ter certeza que estava em PMS... O "C" é o 0 grau... o A é 10 graus... Conferiu na pistola e bateu certo, não precisa mexer mais... De qualquer forma, para atrasar é girando o corpo do distribuidor sentido horário e adiantar sentido anti horário...

    Abraço...

    Renato S. Lima



    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Sobre o esterçamento - Eu mexi naqueles parafusos, mas não mudou nada. O que alterou foi qdo mexi no pivo que fixa ao braço pitman. Quer dizer, aumentou um pouco o ângulo das rodas. Mas, talvez, dever ser o que o vc disse Renato, jipe não esterça muito mesmo. Como faz muito tempo que não ando não me lembro como era.
    Passarinhando - Será que se eu levar ele nestes caras que fazem cambagem eles sabem ajeitar com calços?
    Ponto do Motor - Eu fiz assim Renato. Consegui um catalogo de especificações da Bosch, virei o motor até o ponto que estava dizendo lá.. Não era perto do "C", acho que é mais perto do "A". Fui no distribuidor e vi que o rotor ficava faltando um tantinho para coincidir com a marca do 1 cilindro (já tinha conferido que estava em PMS).. aí dei mais uma ajustada e fechei. Fui com a pistola e conferiu.
    Ele tá bom para pegar, dou umas pedaladas e bato na chave ele pega.
    Para atrasar o ponto eu tenho que virar o distribuidor para aonde? Talvez eu tenha tirado do ponto atrasando ou adiantando.

  • #604
    Bom dia,
    Renato vc. me deixou com a "pulga atrás da orelha". Qdo supostamente coloquei no ponto eu não sabia que o C = 0 e A = 10. Este fds vou refazer seguindo seu esquema. eu acho que deixei abaixo do A. Acho não, tenho certeza que ficou abaixo do A.

  • #605
    Amigos,
    pintou uma dúvida. Estava fazendo o esquema elétrico do Caroço e na parte do motor de arranque, fuçando na internê, vi um esquema de liga-lo que está mais incrementando, vamos por assim dizer, do que o meu.
    A maneira que está ligado no Caroço é o seguinte: 01 fio grosso direto da bateria no pólo superior e um fio mais fino, tendo o pólo superior (olhando de frente para ele) ao centro, ligado ao pólo à sua direita e nada mais.
    Já o esquema que peguei na net fica assim: De novo olhando de frente aos bornes de conexão do motor de arranque temos - 01 - Um fio que vai do + da bobina;
    02 - Borne mais grosso - Fio direto da Bateria e uma ramificação para o alternador;
    03 - Fio que vem do pós-chave (passando por um relé)
    Agora fiquei em dúvida se isto está correto e se é assim mesmo que devo ligar.
    abços,
    Matraka

  • #606
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Bom dia Evandro. Também passei por isso, mas nao me lembro bem como é, sei que o meu está como a 2ª citação sua. Boa sorte aí.

  • #607
    Vavá eu só tô com receio deste fio que sai do arranque e vai para a bobina. Não sei para que ele serve.
    Agora o fio vindo um da bateria e outro do alternador eu sei que é para dar uma ajuda na hora de pegar. A Linha quadrada da VW quase todos eram assim.
    O relé do pós chave eu vou colocar. Li muitos posts que, principalmente na linha GM, há um problema de dar a partida quando o carro está quente. É um relê auxiliar. Se não fizer bem, mal não faz.
    Agora este fio para a bobina....

  • #608
    Hoje (ATÉ QUE ENFIM) pude mexer no Caroço de novo.
    Comecei pelo esquema de acerto de ponto gentilmente ensinado pelo Reslima. Ficou muito bom. Melhorou e muito, até a lenta ficou melhor e sumiu os buracos de aceleração.
    Mas, como nem tudo são flores, vou realmente ter que trocar a embreagem. Patina muito e acredito que seja por isto que não consigo subir subidinhas chuletas sem carcar a reduzida.
    Neste quesito estou com dois impasses, o primeiro é referente a embreagem mesmo. Não sei se compro nova (600,00) ou remanufaturada (aprox. 200,00). Alguém pode me auxiliar neste quesito?
    O segundo ponto se refere no momento da troca. Não sei se é mais fácil descer o câmbio ou afastar o motor. Alguém aí sabe qual a melhor opção? Se fosse no Opala, com certeza tiraria o câmbio mas, no nosso caso, temos a reduzida que vai aplicar um trabalho considerável para descer todo o sistema. E aí?
    Abços,

  • #609
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Hoje (ATÉ QUE ENFIM) pude mexer no Caroço de novo.
    Comecei pelo esquema de acerto de ponto gentilmente ensinado pelo Reslima. Ficou muito bom. Melhorou e muito, até a lenta ficou melhor e sumiu os buracos de aceleração.
    Mas, como nem tudo são flores, vou realmente ter que trocar a embreagem. Patina muito e acredito que seja por isto que não consigo subir subidinhas chuletas sem carcar a reduzida.
    Neste quesito estou com dois impasses, o primeiro é referente a embreagem mesmo. Não sei se compro nova (600,00) ou remanufaturada (aprox. 200,00). Alguém pode me auxiliar neste quesito?
    O segundo ponto se refere no momento da troca. Não sei se é mais fácil descer o câmbio ou afastar o motor. Alguém aí sabe qual a melhor opção? Se fosse no Opala, com certeza tiraria o câmbio mas, no nosso caso, temos a reduzida que vai aplicar um trabalho considerável para descer todo o sistema. E aí?
    Abços,
    Matraka, uma dica pra facilitar o trampo da embreagem, fazer uma peça para macaco hidráulico com a furação da travessa do cambio, voce encaixa o macaco na travessa, solta a travessa e a volta da capa seca, fica muito facil de descer o cambio e acoplar de novo depois, não sei se me fiz entender, qq dúvida tamo aí...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #610
    Bom dia,
    referente a peça eu imagino o que vc. falou. Parece aqueles macacos especiais para tirar câmbio. Não é?
    Só não entendi o esquema da capa seca.
    P.S - Referente a embreagem o que vc acha. Remanu ou Nova?
    abço,

  • #611
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom dia,
    referente a peça eu imagino o que vc. falou. Parece aqueles macacos especiais para tirar câmbio. Não é?
    Só não entendi o esquema da capa seca.
    P.S - Referente a embreagem o que vc acha. Remanu ou Nova?
    abço,
    Da capa seca, é soltar os parafusos no motor, vai sair tudo e deixar a embreagem a mostra, outra dica é ter um eixo piloto fora pra centralizar o disco na hora de montar. use um macaco jacaré.

    Qto a embreagem é complicado dizer tem umas remanufaturadas boas, mas se tiver o caixa, vai de nova e esquece disso.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #612
    Entendi. Vou tentar descer o câmbio mesmo...
    Agora a embreagem é que estou em dúvida. Eu não gostaria de gastar 600. Vai fazer falta em outro canto. Acho que vou comprar platô e disco remanu e um rolamento novo. O que vc acha?
    Tem alguma marca remanu que vc. conheça e possa indicar?
    abço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade