x
Convex Datacenter
Página 49 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #577



    Antônio aonde é esta regulagem no hidrovácuo?

  • #578
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Não sei qual hidro voce colocou..
    Mas geralmente pelo lado do pedal (a ponta que aciona o hidro)......... tem uma rosca que faz regulagem do pedal. (altura do pedal).

    veja se tem rosca...... Mesmo sendo pedal suspenso. tem que ter o curso morto... ( 1cm, mais ou menos).

    Ok.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #579
    Boa Tarde,
    Antônio consegui arrumar o freio. Como eu fiz uma adaptação, na fixação entre o eixo do hidrovácuo com o pedal, originalmente vai um tarugo ali (não sei o nome daquilo) com uma trava na ponta que faz com o pedal tenha um deslocamento nesta fixação. Como o meu é adaptação eu carquei um parafuso e apertei demais aí o pedal travava lá embaixo. Foi só soltar a porca um pouco para funcionar normal.
    Agora estou com um outro problema e é elétrico. Vou começar a elétrica para daí partir para teste de rua. O problema é que como estou morando em um bairro bem afastado da cidade, já quase no interior, aqui não tem ninguém para fazer a elétrica pra mim então vou ter que me virar mesmo.
    Baixei alguns esquemas elétricos, algumas coisas entendi, outras não. Por exemplo não sei o que quer dizer STI no esquema que eu baixei aqui do fórum.
    Vou usar uma caixa de fusível do Palio - ela é pequena e creio que tem muitos recursos. Na verdade eu tinha um monte de caixas e fui procurando a que melhor se enquadrava no meu projeto, digo na parte estética, vai ficar dentro do painel virada para baixo de tal maneira que é no esticar a mão que já tem acesso aos fusíveis.
    Esta caixa tem 22 fusíveis e alguns relés. Mas aí começa a pendenga.
    Eu não sei quando uso relé. Já entendi que devo usar fusível sempre, agora os relés e quem dirá quais usar.
    Então gostaria de pedir ajuda aos amigos para me auxiliarem. Fiz uma lista do que vou usar por enquanto, se aumentar algum componente elétrico será coisas simples. Creio que consegui juntar nesta lista tudo.
    Vamos lá (estou usando o motor de Opala 4cc):
    02 Faróis (Baixo e Alto) Originais - São aqueles selados
    02 Faroletes (Lanterna e Piscas) - Vou ter dois piscas adicionais tb. nos retrovisores.
    Sist. Ignição eletrônica do Opala 4cc
    01 Sensor de Temperatura que vai próximo ao Radiador (é do Tempra)
    01 Sensor de Temperatura Original Opala (no cabeçote)
    Motor de Arranque
    01 Sensor de Óleo Original Opala
    Alternador de 140A
    Sensor Fluido de Freio (é aqueles que ficam na própria tampa do Reservatório)
    Sensor do Fluido de Embreagem (idem ao de Freio)
    Sonda Lambda 4 fios
    Sensor de Ré (Caixa do Chevette)
    Botão de Partida
    02 Bancos Elétricos
    02 Limpadores de Párabrisa (ainda não sei qual usar mas já sei que não vou usar aquele original manual do jeep)
    02 Lanternas Traseiras (Lanterna e Pisca)
    01 Farolete Traseiro para ser usado como Ré
    02 Faróis de Milha
    01 Tomada de 12 v (aquelas que parecem acendedor de cigarros)
    01 Luz Interna de Cortesia
    01 Marcador de Combustível/Boia do Tanque
    Se puderem me ajudar como o que ligar com o que, e se tenho que usar relé. Eu já sei como calcular que amperagem de fusível usar.
    Abraço,
    Mataka

  • #580
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Jeito fácil de fazer eletrica e usar o chicote de uma viatura quase semelhante ao do jeep.

    Por exemplo o chicote do corcel 1.... e com alguma pequena adaptação faz a ligação dos fios.

    Na pickup do Spin. usei o chicote do corcel 2 pois a coluna de direção é de um Corcel 2...
    Modifiquei a fiação do corcel que tem a bobina e distribuidor pelo lado esquerdo. desemcapando os fios desta parte e levando para o lado direito (motor Bf 184).... e assim usei toda a fiação.
    veja aí qual o melhor para ti..

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #581
    Valeu Antônio!
    Mas ainda vou ficar com o problema de saber aonde uso relé.
    E hj me apareceu mais uma dúvida. Devo usar fusível antes ou depois dos interruptores? Por exemplo, antes ou depois do botão de ligar a o farol?
    Abç
    Matraka

  • #582
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    54
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Valeu Antônio!
    Mas ainda vou ficar com o problema de saber aonde uso relé.
    E hj me apareceu mais uma dúvida. Devo usar fusível antes ou depois dos interruptores? Por exemplo, antes ou depois do botão de ligar a o farol?
    Abç
    Matraka

    A função do relé é evita a necessidade de se passar fio grosso em todo o sistema, para equipamentos de alto consumo de carga. Vai um fio grosso direto da bateria ou do pós-chave para o relé, relé (positivo) para o equip. e equip./terra. Para acionar o relé, fio fino que sai do acionador (positivo), relé/terra, espero que tenhas entendido...
    No meu, vou utilizar relé, nos faróis, um para o baixo e outro para o alto, buzina, ventoinha do motor, um para farolete dianteiros e mais um para o farolete traseiro.
    Fusível sempre antes dos interruptores. Vem da bateria ou pós-chave, passa pela caixa de fusíveis, vai para o acionador e depois para o equip.
    Boa sorte por aí!
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #583
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    54
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Valeu Antônio!
    Mas ainda vou ficar com o problema de saber aonde uso relé.
    E hj me apareceu mais uma dúvida. Devo usar fusível antes ou depois dos interruptores? Por exemplo, antes ou depois do botão de ligar a o farol?
    Abç
    Matraka
    Ah, esqueci de falar no posto anterior.
    No meu também vou fazer a ignição separado do pós chave. Dois botões tipo caça no painel, um que aciona a ignição com um botão para o motor de arranque e outra chave tipo caça que vai ser o pós chave. Desta maneira todos os acionadores dos relés (menos o da ventoinha do radiador), vão passar por esse pós-chave. A vantagem é que quando vc desliga esse botão do pós-chave, desliga tudo e evita de esquecer alguma coisa (farol ou farolete) ligado.
    Não precisa ser um botão no painel, pode ser também na chave de partida.
    Se precisar farol ou outra coisa funcionando, liga esse botão ou a chave e evita acionar a ignição e bobina junto.
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #584
    Valeu Pridi. Entendi sua ideia e me parece muito boa.
    Mto obrigado a vc e ao Antônio...
    Um forte abraço.

  • #585
    Alguém conhece um programa, free de preferência, que eu possa fazer o esquema elétrico? Isto é muito complexo, quando acho que entendi percebo que estou mais perdido do que quando comecei
    abraços

  • #586
    Progredindo com a elétrica mas resolvi acabar de vez como vazamento da Caixa de Direção. Ontem no domingo subi uma rampinha aqui em casa, digamos que ela é íngreme e tive que carcar a reduzida pq. no "simplesmente" não subiu. Isto fez com que as lumbrigas se excitassem e quisessem dar um rolé de caroço mas devido ao vazamento do caixa não foi possível.
    Bom, vou comprar um kit de reparo da caixa. Haviam me pedido 400 para dar um geral na minha, um outro me pediu 280,00 para me dar uma caixa com a minha na troca, o problema é que não sei como está a dele, então vou eu fazer o serviço.
    Como tenho duas caixas desmontei uma hoje e fiz uns videos que vou postar aqui. Peço que se alguém tem conhecimento nisto e puder me ajudar ... NÓS AGRADECEMOS.

  • #587
    Segundo Video

  • #588

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade