x
Convex Datacenter
Página 47 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 3738394041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 632

Tópico: Caroço, A Saga

  • #553
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Estes tubos de aço existentente no mercado, até que não são Ruins andei comprando alguns. Nas lojas de 4x4 tem a venda
    como também em todas as Autopeças.
    Estes Tubos tem os dos tipos o sistema americano (linha Ford, corcel, f 100) e os da linha européia, (fusca , kombi )...

    Olhando os dois tem diferença nas porcas (roscas) são diferentes..

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #554
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Por aqui, só encontro do Fusca.
    Aí fica difícil.

    Corcel e etc., nem por encomenda, pq os vendedores são de uma má vontade olímpica!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #555
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Os vendedores de auto peças, dizem que não vendem os tubos de corcel, pois é possível faze-los de cobre com flangeador na medida que precisa (tamanho)... é só colocar as porcas novas.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #556
    Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos, um Help!.. Tenho um CJ5 82/82 que foi totalmente reformado!.. O cara que fez a reforma até entendia de alguma coisa de desmonte e funilaria, mas na hora de montar o jeep!.. Deus do Céu!.. para evitar passar mais nervoso que o necessário, resolvi tirar o jeep de lá no guincho mesmo!... coloquei na capa e esta feliz da vida repousando aqui na garagem!;;
    Hoje com um pouco de calma e tempo!.. resolvi tirar da capa e dar uma olhada nos trabalhos que teremos pela frente, e a primeira porcaria que vi foi a tentativa do "mechanico" de instalar a direção hidráulica, um conjunto da S10 (caixa da direção, bomba da direção, coluna escamoteável e o cardã que liga o setor).. o que já vi é que o cara cortou a parede corta fogo mais do que devia,.. algum dos colegas aqui tem fotos para postar sobre o assunto? se for com o motor OHC seria melhor. Se no grupo tiver alguém de Brasília que já tenha feito este tipo de adaptação seria legal dar uma olhada!...
    Temos bastante trabalho:
    - Instalação elétrica completa;
    - Instalação e revisão dos freios (D/T) (servo freio);
    - Instalação da direção hidraulica;
    - Revisão/limpeza dos munhões/rolamentos;
    - Instalação dos Bancos;
    e por ai vai! (risos)!;;

    abraço a todos!

  • #557
    André vc. tem fotos do local aonde o coitado do jeep foi destroçado? A instalação da caixa da S10 tem um rapaz que já faz por aqui e tem fotos lá. Ao que parece é mais simples que a do Opala/Omega/Maverick pq. ela cabe dentro do cofre do motor e não precisa cortar a grade frontal.
    No meu caso o furo eu por onde passa a coluna de direção fiz com serra copo... acho que ficou bom. Só vou mandar refazer as soldas de onde tinha um cardan no eixo. Eu soldei provisoriamente e me esqueci de levar em alguém com experiência. Vi esta semana que preciso fazer isto... vou fazer.

  • #558
    O freio consegui solucionar em partes - Não ficou como eu gostaria mas como preciso tirar o carro daqui vai ficar assim por eqto.
    Agora apareceram dois problemas.
    1 - Um barulho esquisito na roda DT LD - algo batendo (está no video abaixo)
    2 - O carburador H40 eis está horrível. Vou ter que comprar outro pois o meu está faltando peças e é por isso que ele não injeta direito.
    Segue o link do Video

  • #559
    Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caríssimo Matrakaum!.. Amanhã posto algumas fotos, minha ideia é resolver um problema de cada vez. Minha caixa de direção esta posicionada de forma que não houve necessidade de cortar a grade, apenas rebaxei um pouquinho a travessa que fica abaixo do radiador! . O pouco que pude perceber é que a barra que liga o setor, além de ser bem curta, esta passando muito próximo do coletor de admissão!.. (lembrando que meu motor é OHC)..Coloco as fotos amanhã.. abraços..

  • #560
    Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores!... abaixo seguem as fotos tentativa da instalação do dh da S10 no CJ5;
    -img_2271.jpg-img_2272.jpg-img_2275.jpg-img_2277.jpg-img_2274.jpg-img_2276.jpg

    Na primeira foto é possível verificar que não houve necessidade de cortar a caveira;
    Na segunda/terceira, foi feito uma cavidade na travessa para que a junta elástica não fique raspando;
    Na quarta foto, o mechanico tentou aumentar a barra/eixo da direção da S10 para que fosse ligada a coluna da direção;
    Na quinta foto,temos a ponta da coluna da direção que esta solta pois o mechanico acha q tinha que cortar mais para baixo e aumentar ainda mais a barra/eixo/
    Na sexta foto, temos a barra "quase lá", mas o problema é que fica encostando no coletor de admissão de forma que acho que não esta correto!;

    se os colegas tem um cj5/ohc e quiserem ajudar disponibilizando das fotos da instalação vou perceber o que estamos fazendo de errado aqui!;;;

    abraço a todos!;;;

  • #561
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por andrebarbosa1971 Ver Post
    Bom dia senhores!... abaixo seguem as fotos tentativa da instalação do dh da S10 no CJ5;
    -img_2271.jpg-img_2272.jpg-img_2275.jpg-img_2277.jpg-img_2274.jpg-img_2276.jpg

    Na primeira foto é possível verificar que não houve necessidade de cortar a caveira;
    Na segunda/terceira, foi feito uma cavidade na travessa para que a junta elástica não fique raspando;
    Na quarta foto, o mechanico tentou aumentar a barra/eixo da direção da S10 para que fosse ligada a coluna da direção;
    Na quinta foto,temos a ponta da coluna da direção que esta solta pois o mechanico acha q tinha que cortar mais para baixo e aumentar ainda mais a barra/eixo/
    Na sexta foto, temos a barra "quase lá", mas o problema é que fica encostando no coletor de admissão de forma que acho que não esta correto!;

    se os colegas tem um cj5/ohc e quiserem ajudar disponibilizando das fotos da instalação vou perceber o que estamos fazendo de errado aqui!;;;

    abraço a todos!;;;
    André te mandei um whatszap
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #562
    Era só colocar um cardan ali no meio que resolveria o problema. Veja as minhas fotos. Eu coloquei um cardan ali e coloquei dois mancais para não ficar batendo. Não que seja necessário os dois mancais, talvez, apenas um na parede corta fogo já alivia mas eu não queria que a haste tivesse jogo então carquei dois. Paguei 40 cada um com o frete.
    Mas, com certeza um cardan resolveria.

  • #563
    Continuo com o problema na roda direita conforme o video. Alguém para me ajudar?

  • #564
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Macaqueie e verifique se está com alguma folga no cubo, movimentando o pneu pra cima e pra baixo... Normalmente quando faz isso é rolamento zuado ou é o ajuste dos rolamentos ali no cubo...

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Continuo com o problema na roda direita conforme o video. Alguém para me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade