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Tópico: Caroço, A Saga

  • #169
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Alternador de 140A da BMW
    Falta achar uma correia, embora, esta que usei para teste, eu não faço idéia de onde é.
    Anexo 466056Anexo 466057Anexo 466062
    Correia industrial do tipo A ou B, é só levar numa casa de correias e comprar logo umas 3 ou então pegar o código e ir comprando periodicamente (que é para seu estoque não ressecar)... mas é sempre bom ter uma reserva!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #170
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    Isso mesmo Pablo, demoro uns 5 minutos com a alavanca na mao parfa ir de uma marcha a outra. KKK . Depois vou estudar essa mudança no trambulador pra ver se dá pra mim.

  • #171
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso mesmo Pablo, demoro uns 5 minutos com a alavanca na mao parfa ir de uma marcha a outra. KKK . Depois vou estudar essa mudança no trambulador pra ver se dá pra mim.
    Rapaz, pelo que te conheço... isso não é coisa de sete cabeça não... é porque eu nunca vi um em detahes senão te daria os detalhes... mas não deve ter segredo, é uma extensão da base onde a alavanca faz a "alavanca" propriamente dita!!!
    Fiz um desenho esquemático fajuto!!!

    Pablo
    Imagens Anexas -extensao-cambio-chevette.png 
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #172
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Isso mesmo. É só alterar o ponto de apoio da alavanca. Acho que algo como cortar alavanca logo abaixo da "bola" e alongar a alavanca ali, e aumentar tb a profundidade do "copo". Valeu

  • #173
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    Vava e Pablo , o Dic postou uns desenho assim la no topico do jeep dele se nao me engano .

  • #174
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A minha pergunta é... a reduzida ficou no mesmo lugar... e com isso o motor deve ir pra frente... sobrou lugar para o radiador?
    Pablo o motor foi bem para trás. Inclusive vou ter que cortar uma rebarbinha de onde se fixa aquela tampa de câmbio, no assoalho.

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Correia industrial do tipo A ou B, é só levar numa casa de correias e comprar logo umas 3 ou então pegar o código e ir comprando periodicamente (que é para seu estoque não ressecar)... mas é sempre bom ter uma reserva!!!
    Este correia da foto até deu mas acho que ela não "casa" bem nas polias aí dá uma patinada. Assim que terminar a instalação da Bomba da DH e do Compressor do Ar vou procurar correias e comprar pelo menos duas de cada.

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz, pelo que te conheço... isso não é coisa de sete cabeça não... é porque eu nunca vi um em detahes senão te daria os detalhes... mas não deve ter segredo, é uma extensão da base onde a alavanca faz a "alavanca" propriamente dita!!!
    Fiz um desenho esquemático fajuto!!!
    Pablo
    Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.

  • #175
    1 - Agora estou no desenvolvimento de um suporte para a Bomba da DH, uma vez que, eu inverti, por questão de tamanho, a posição de alternador. Original ele é em cima, no meu vai ficar embaixo para não pegar no coletor de Admissão.
    2 - Provavelmente não conseguirei colocar o Hidrovácuo da BM - ele é mto grande e tá pegando no coletor e no carburador. Aliás, uma dúvida: No questão do Hidrovácuo quanto maior é melhor?

  • #176
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Eu acho que este negócio não deve ser tão simples assim não.... tem que ver tb. se a questão do peso extra desta alavanca não interfere no sistema.... Alongar a base? Alongar o copinho? Acho que tem de ser mais bem pensado isto aí.
    Achei bem simples esse sistema no cambio do opala, no cheva é o mesmo procedimento.

    -450700d1392170095-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-rolimmde003nx9.jpg-450701d1392170112-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-alavanca2fw0.png

  • #177
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Achei bem simples esse sistema no cambio do opala, no cheva é o mesmo procedimento.

    -450700d1392170095-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-rolimmde003nx9.jpg-450701d1392170112-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-alavanca2fw0.png
    Acho que agora entendi como é este sistema. Se for só isto ajuda até na diminuição do peso da extensão da alavanca, pois, a mesma tb. será diminuída na mesma proporção do aumento da base. Correto?

  • #178
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Sim, apesar de isso ser insignificante ao meu ver.

  • #179
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Ian Jeep.
    Esta tampa do cambio do opala.
    É 5 ou 4 marchas.
    obrigado

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #180
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ian Jeep.
    Esta tampa do cambio do opala.
    É 5 ou 4 marchas.
    obrigado

    abçs
    4 Marchas + Ré pra pra "frente".

    Abraços

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