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Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Pergunta boba

  • #1

    Pergunta boba




    caso eu ande com a tração ligada,na estrada,oque acontece?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Ihaido,

    Vc. vai ter tração nas 4 rodas, e gastar mais combustivel por estar dividindo a força para os eixos!!
    Sei que vai perguntar: E se for a reduzida???
    Ai vai forçar o motor que a pestes pois a reduzida é para torque em baixa.
    O 4x4 em carros de bacana em seu acionamento automático em subidas, chuvas etc. não dependendo do motorista.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    beleza...é que tem sempre aquele palpiteiro que diz um monte de coisas..desde o motor bater ate sei la o que....

  • #4
    Usuário Avatar de ronairy
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    Pra isso tem a PLACA DE MUDANÇA DE MARCHA que diz:

    NUNCA UTILIZE A TRAÇÃO DIANTEIRA EM ESTRADAS OU TERRENOS FIRMES OU SECOS
    NUNCA USE A REDUZIDA SEM LIGAR A TRAÇÃO DIANTEIRA
    NUNCA ULTRAPASSE 40 KM/H COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS.

    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
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  • #5
    Citação Postado originalmente por ihaido
    beleza...é que tem sempre aquele palpiteiro que diz um monte de coisas..desde o motor bater ate sei la o que....
    É, só que o Carlos é um destes palpiteiros pelo visto...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Olá Ihaido,

    Vc. vai ter tração nas 4 rodas, e gastar mais combustivel por estar dividindo a força para os eixos!!
    O maior gasto de combustivel pode ocorrer mesmo em 4x2, basta ter os componentes do eixo dianteiro girando e causando um maior atrito´.
    E uma das razões que muitos 4x4 tem as rodas livres.
    Mas a diferença de consumo não deveria ser muito grande, tanto que muitos 4x4 não tem roda livre mesmo podendo andar em 4x2.

    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Sei que vai perguntar: E se for a reduzida???
    Ai vai forçar o motor que a pestes pois a reduzida é para torque em baixa.
    Não, a reduzida sempre poupa motor, cambio.
    O que você não pode é andar numa velocidade que faça o motor trabalhar num giro muito alto, principalmente por muito tempo, o que realmente pode prejudicar o motor.
    Não se usa a reduzida para ter velocidade.
    A reduzida é usada para ter força e mais controle, assim como para poupar o conjunto, como a embreagem.

    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    O 4x4 em carros de bacana em seu acionamento automático em subidas, chuvas etc. não dependendo do motorista.
    É verdade como no caso das Grands Cherokees, mas isso não significa que os donos sejam bacanas...
    E outros são 4x4 o tempo todo, como os Nivas e as Lands.
    O que todos eles tem em comum é um diferencial central na caixa de transferencia.
    Sem um diferencial central não se deve fazer curvas em piso de boa aderencia, pois os eixos vão percorer caminhos diferentes, ai sem o diferencial central para compensar a diferença de rotação necessária pelo percurso difernete dos eixos algo vai ter que ceder.
    Pode ser só um pneu escoregando ou até uma caixa de transferencia quebrada.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por ihaido
    beleza...é que tem sempre aquele palpiteiro que diz um monte de coisas..desde o motor bater ate sei la o que....
    É, só que o Carlos é um destes palpiteiros pelo visto...

    Então fala o certo e não só aponte erros, seu cabeçudo ......... é porque eu te conheço senão ja mandava a mer$#





    EDITADO.......... enquanto eu postava o Wallace tava escrevendo o acoisa certa, foi mal

  • #8
    Citação Postado originalmente por ronairy
    NUNCA USE A REDUZIDA SEM LIGAR A TRAÇÃO DIANTEIRA
    Ai é porque se pode ter uma força muito grande para a linha de tração traseira que pode não aguentar toda essa força.
    Então se distribui a forma entre as duas linhas de transmissão.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por ihaido
    beleza...é que tem sempre aquele palpiteiro que diz um monte de coisas..desde o motor bater ate sei la o que....
    É, só que o Carlos é um destes palpiteiros pelo visto...

    Então fala o certo e não só aponte erros, seu cabeçudo ......... é porque eu te conheço senão ja mandava a mer$#





    EDITADO.......... enquanto eu postava o Wallace tava escrevendo o acoisa certa, foi mal
    Apressadinho né...
    Calma que eu escrevo, mas primeiro prefiro pegar no pé dos chutadores e apressadinhos...

  • #10
    Voce podia ser mais útil é quebrar menos a cara se ajuda-se respondendo em vez de ficar preocupado em pegar nos pé dos outros...

  • #11
    entao se eu entendi..o meu motor "bateu",mas nao foi pq esqueci a tração ligada e andei uns 500metros com ela até eu ver a merda feita...e agora será que preciso retificar,ele nao cheou a trancar nao.

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
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    Sem querer entrar em detalhes tecnicos posso garantir que não. Agora se vc precisa retificar ele ou não ... acho que vamos ter que entrar no detalhes
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