Eu diria duas coisas... o fato dele não pegar é só insistência mesmo, tenta até ele pegar, mas antes dá uma revisada no platinado (se ainda for a platinado), nas velas, testa se tem faísca, se tiver então é só por gasolina... dá uma embebedada nele que ele pega...
Em relação aos freios... todo jeep que fica parado dá problema de freio... trava os cilindros auxiliares e pronto já era, e não é preciso um ano e meio pra isso acontecer, basta um mês, quarenta e cinco dias... a manutenção desses sistemas é relativamente barato, atualmente eu acho mais barato que de carro popular... um cilindro auxiliar está custando hoje na faixa de 35 a 50 (depende da loja), jogo de lona (2 rodas) na faixa de 17 a 20 reais... cilindro mestre na faixa de 150 reais... então assim, se vc quer insistir no sistema original vai ficar gastando isso de 6 em 6 meses ou de ano em ano na faixa de 200 a 300... só em freios e dependendo do uso que fizer, repito, se vc usar o jeep todo dia, a chance dele dar problema nos freios diminui bastante.
E digo mais, e tem gente que não vai concordar... hoje em se tratando de 4x4 a manutenção mais barata que tem é dos willys... principalmente se vc fizer trilha... e dependendo de onde fizer a manutenção... eu sou da opinião de que tenho um jeep, faço o que quero com ele, ando na estrada, na cidade, na trilha, na terra, na praia... e se eu tivesse um outro 4x4, uma camionete dessas japonesa por exemplo (L-200) estaria gastando mais... pois, quer queira, quer não, a manutenção preventiva dessas camionetas é cara... e comprar uma camioneta e deixar ela acabar na praia... não vale a pena...
Bota essa onça pra andar... e vamos trilhar!!!
PAblo.