x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 223
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Revestimento Térmico-Acustico em Jipe




    Pessoal,
    Ja vi alguns jipe aqui no Fórum, tipo o do Kleber Moretto, que o pessoal coloca aquela manta a base de aluminio, usado nos carros mais modernos, no cofre do motor, e na parede de fogo. Se não me engano, aquilo é um revestimento termico acustico não é?
    Minhas peguntas...
    Resolve? Quando vai pra trilha, não entra água enlamiada dentro daquele sanduiche, e não vira uma massaroca só?
    []'s
    Gustavo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Lassis,


    Fica show de bola!!!!!!! Resolve e muito tanto o ruído quanto o aquecimento interno da cabine, o tal (termoacustico).

    Quanto à lama, não dá problema não desde que vc faça um excelente trabalho de colagem da manta na lataria do cj ! ! ! !

    Esse material é de feltro e coberto com alumínio de um lado e betume do outro. Existem outros tipos que não possuem betume do outro lado (são mais baratos) e por isso não têm a mesma qualidade. Isso eu acho que não seja o fator dominante, pois se o trabalho de colagem for bom, o resultado será igual. O feltro é bem grosso e muito compacto, não permitindo assim que entre lama. A aguá, é claro, vai entrar, mas a própria caloria do motor/câmbio/reduzida, elimina isso facilmente!!!!!


    Pode colocar que vc vai gostar!!


    sds

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Lassis,
    Fica show de bola!!!!!!! Resolve e muito tanto o ruído quanto o aquecimento interno da cabine, o tal (termoacustico).
    Pode colocar que vc vai gostar!!
    sds
    Edu,
    Já que contou o milgare, ensina o santo...
    Onde compro a tal manta? voce mesmo que aplicou? Como que ela é Colada...
    Acho que o Giovani pode ajudar neste tópico, pois se não me engano o T-Rex tambem tem a tal revestimento...
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Gustavo Blz


    Coloquei recentemente esse mesmo revestimento no corta fogo do jeep, é uma manta asfaltica com aluminio, próprio para revestimento de carro, inclusive é auto colante, quem coprou prá mim foi um amigo meu se não me engano na casa da borracha aqui em Sampa.

    Acho que paguei R$14,00 o metro, não tenho certeza, mas posso pedir prá ele dar uma olhada.

    []´s
    Terada
    Cj-5/58

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Lassis,


    Bem vamos por parte!!!!!

    O nosso amigo terada disse sobre uma Manta Asfáltica com alumínio. Esse material realmente existe e serve muito bem para evitar a entrada de calor e barulho, porém essa placa de feltro com papel alumínio, na minha opinião, é mais eficaz.

    Lassis, a aplicação dessa manta (vendida em placas) é muito simples!!!!

    Primeiramente voce recorta as placas nos formatos necessários para a cobertura de toda a superfície que necessita, após o corte, voce terá que efetuar uma bela de uma limpeza na superfície onde será aplicada a placa, se utilizando primeiramente de agua e sabão para tirar todo tipo de bordura e posteriormente uma secagem "PERFEITA" . No meu caso, após essa limpesa, ainda efetuei uma segunda limpeza com aquele produto para limpar vidros (VIDREX), sei que é um pouco caro, em torno de R$ 6,00 o frasco, mas um frasco é mais do que suficiente para a limpeza. Feito isso é mão a obra:
    Lassis para esse tipo de limpesa, suponho que o seu jeep esteja saindo da funilaria e sem nenhuma graxa, pois caso contrário primeiramente lave com um bom desengraxante (solopan, limpa baú, querosene, diesel, etc, etc...)

    OK, então vamos pra colagem.


    Material:

    - Cola de contato, conhecida como cola de sapateiro;
    - Lixa de ferro média/fina;
    - Espátula de ferro;
    - Máscara pra não ficar doidão, aliás essa é a melhor parte!!! he he he
    - Pincel de porte médio e cerdas macias

    Aplicaque a cola de contato com a espátula na manta já recortada no formato a ser colado. Após isso aplique com o pincel a cola de contato na lata onde será colada a manta. Aguarde alguns minutinhos (lembre-se que esta cola dependendo do tempo - muito calor- seca muito rápido) e coloque a manta na lata já com a cola e pressione bem em toda a sua superfície, principalmente nas extremidades para que não solte com o tempo. No meu caso, utilizei um martelo de borracha para bater nas pontas evitando assim de descolasse.
    Proceda desta forma até que voce aplique em toda a superfície.

    Cabe ainda ressaltar, que vc deverá utilizar-se de material de primeira qualidade, principalmente no que diz respeito à qualidade da cola a ser utilizada. Não economize com materiais mais baratos, pois se começas a descolar, depois vc terá um trabalhão para tirar e colar novamente.

    Acho que me esqueci só de um detalhe, né????????



    ONDE COMPRAR ? ? ? ? ? ? ? ? ?


    Aqui em sampa, existem vários lugares que vendem esse tipo de material, mas se eu não me engano, vc está no interior de SAMPA, então não sei te dizer. De qualquer forma, voce poderá encontrar em casas que vendem materiais para tapeceiros. Vou te passar alguns telefone aqui de sampa pra vc ter idéia de preço. Os fones seguem por MP.

    Acho que já escrevi d+, vc não Acha?????

    Um forte abraço.



    sds

  • #6
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Vou te passar alguns telefone aqui de sampa pra vc ter idéia de preço. Os fones seguem por MP.

    IIIIIiiiiihhhhh...
    Panélinha agora é??? heheheheheheheheehe
    Manda o fone aki Lang!!!

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Não é panelinha não, é que eu não gosto muito de postar telefones de forma pública, já é um hábito que eu tenho. Mas em se tratando de um comércio realmente não tem problemas não.


    Então:


    Segue!!!!!!


    5631-8239 (esta loja fica na av. Nossa senhora do sabará)
    5523-8266 (esta loja fica na ponte do socorro).


    Um forte abraço.


    sds

  • #8
    Valew Féra!
    Desculpe a brincadeira.... era só brincadeira!!!
    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Já temos alguns papos aqui no Forum sobre manta asfáltica. O tema foi bem abordado. É um bom método, desde que bem feito.

    Uma outra opção que achei interessante é usar um tapete de borracha que cubra todo o chão do veículo com feltro fixado nele. Isola bem e tudo e, quando for molhar, tira ele fora. Claro, se não fica com aquele cheiro de cachorro molhado que ninguém agüenta.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,
    Estou indo quarta feira pra Sampa, e vou aproveitar e passar nestas casas que voce me indicou, dai eu ja compro o material todo... Acho dificil achar isso aqui em Ribeirão, mais barato do que ai...
    Forte abraço,
    Gustavo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Pô cara!!!!


    Me avisa quando vc chegar aqui que se for possível poderíamos nos conhecer pessoalmente ! ! ! ! ! ! Voce sabe onde ficam esses dois lugares???? Vc conhece bem Sampa ? ? ? ?


    Um forte abraço,


    sds

  • #12
    Pois é Gustavo...

    Que horas +- passará por Americana ???
    Tb poderíamos nos conhecer...


    []'s ainda virtuais...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade