x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Cj5 - tanque de plastico, aço ou inox ??




    Boa noite,

    Procurando em vários posts mais antigos, achei algumas opiniões à respeito do uso de tanque de gasolina no CJ5, no meu jeep tem um de aço ( o original), porem esta com uma trinca próximo à saída de combustível, agora eu quero troca-lo, o valor do de plastico esta em torno de 180,00, o original em chapa 280,00 e aço inox próximo de 400,00, qual seria o melhor custo beneficio?


    abç.

    Rodrigo - Sorocaba - SP
    CJ5 - 6CC - Amarelo.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Olá Rodrigo...!!!

    Usei meu CJ5 algumas vezes para ir em Sorocaba...rsrs... o tanque original dava conta do recado... Só que agora coloquei um de inox.

    Seguinte, já que vc vai trocar, precisa pensar antes o que vc faz com o seu Jeep, usa no dia a dia, só de fim de semana, ou irá futuramente viajar com ele... bom, a partir disso dá pra definir o q comprar.

    Se vc usa no dia a dia, eu recomendo instalar aqueles que vai em baixo do Jeep, além de aumentar a autonomia, tira o cheiro do combustivel que fica dentro do Jeep. Já ajuda e muito. E claro, se vc roda muito ou viaja, sempre é bom ter um tanque grande.

    Agora se vc só usa no fim de semana, um original de chapa ou plástico vai resolver. Acho que investir em um tanque original em inox, com capacidade de 40L apenas, não vale o investimento.

    Mas é só minha opnião

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Caro Jipeiro,
    O uso de tanque de combustível confeccionado com plástico é restrito aos veículos que usam Diesel, àqueles que fazem uso de gasolina devem fazer uso de reservatórios de metal. Então, recomendo que faças uso de um tanque inox considerando a durabilidade, assim como, outros benefícios ao motor.

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Felipe,me desculpe mas vc está completamente equivocado....
    A grande maioria dos veiculos fábricados hoje,,o tanque é de materiais compostos de plástico,informe-se melhor antes de afirmar as coisas.Emitir informações afirmando como vc fez pode levar pessoas a cometer erros.
    Agora,emitir experiencias,trocar informações,isso faz parte do forum,concorde quem quiser.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Coloca o de plastico da CLA embaixo.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Felipe,me desculpe mas vc está completamente equivocado....
    A grande maioria dos veiculos fábricados hoje,,o tanque é de materiais compostos de plástico,informe-se melhor antes de afirmar as coisas.Emitir informações afirmando como vc fez pode levar pessoas a cometer erros.
    Agora,emitir experiencias,trocar informações,isso faz parte do forum,concorde quem quiser.

    William,
    Estava fazendo buscas por reservatório de combustível (para um CJ-5) e recebi essa recomendação de um vendedor que se dizia atender a uma recomendação do INMETRO, assim como outras feitas aos postos de combustíveis para que não deixassem gasolina em garrafas PET, mesmo que com "suspiro". Confesso que achei bem estranho, mas...

  • #7
    Eh na vdd irei trabalhar com ele algumas vezes (qndo chover), mas o uso será mais para as trilhas nos fins de semana mesmo, acho que vou acabar optando por um de plastico mesmo.. ate juntar umas latinhas e instalar um de inox na traseira de baixo do jeep...

    Valeu!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Boa Noite ! Eu tenho dois tanques de inox em meu jeep, totalizando 100 litros, um deles fica na parte superior, dentro da carroceria embaixo do banco traseiro e o outro fica na parte inferior do jeep, embaixo do tanque superior, entre as barras do para-choque de tração. Ambos são interligados por uma mangueira de 1 polegada e meia e o abastecimento é feito através do tanque superior, pela lateral do jeep. O que acontece é que a boia original do jeep fica no primeiro tanque ( o superior ) e quando a gasolina deste tanque acaba e fica somente a gasolina do tanque inferior, fico sem marcador, fazendo com que eu tenha que ficar sempre esperto para não ficar sem combustível. Alguém conhece algum tipo de boia que eu poderia colocar no tanque inferior?? O problema é que quando ambos estão cheios, acaba formando uma pressão pela gravidade gerada da gasolina do tanque superior e por isso não encontrei nenhum sistema de boia que garantisse o não vazamento. O que pensei em fazer é um tipo de medidor de nível para o tanque inferior igual aos que possuem os tanques de óleo de distribuidoras, que é feito através de uma mangueira transparente do lado de fora do tanque, por onde se pode ver o nível do líquido dentro do tanque. O único inconveniente deste método, é que terei sempre que abaixar e olhar no tanque se quiser saber o nível do combustível.

    Conto com a ajuda da galera esperta deste forum ! ! !

    Abs a todos ! !
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Eu tive que trocar meu tanque original a pouco tempo, como não quis trocar o bocal de abastecimento, acabei optando pelo tanque embaixo do banco. Após várias pesquisas coloquei o de plástico. Mais barato e dura tanto quanto um de metal. Depois quando tiver mais grana coloco um de inox embaixo do jeep.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Felipe,me desculpe mas vc está completamente equivocado....
    A grande maioria dos veiculos fábricados hoje,,o tanque é de materiais compostos de plástico,informe-se melhor antes de afirmar as coisas.Emitir informações afirmando como vc fez pode levar pessoas a cometer erros.
    Agora,emitir experiencias,trocar informações,isso faz parte do forum,concorde quem quiser.
    Concordando.

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    sempre instalei mang de visualização nos tanques aqui na oficina e meus clientes estao muito satisfeitos com esse sistema,é mais fiel de todos!
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando que o amigo Thiago tocou no assunto, alguém conhece alguma dica pelo menos para diminuir o cheiro de gasolina dentro do jeep?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque de Plastico para F75
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2019, 18:01
    2. Tanque de plástico
      Por alfreis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 233
      Última resposta: 29/01/2015, 14:33
    3. Tanque de combustível de inox ou plástico
      Por SAM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/01/2013, 16:02
    4. Dreno em tanque de plastico
      Por MarBO no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/04/2008, 22:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade