x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Plaqueta de identificação CJ 3B 1953




    Pessoal,este mês ganhei um presentão(ou não) do sr que esta chapeando a minha Rural.A 30 anos atras foi levado a ele um Jeep(sem motor e caixa de marchas) para reforma.O trabalho foi realizado,porem o proprietário do jeep nunca mais voltou para buscar o carro e pagar o serviço e o dono tambem não foi encontrado pelo chapeador.Após alguns anos de espera o jeep acabou no patio da oficina e o tempo foi BEM cruel com ele.Cada vez q eu ia lá me dava pena de ver jeepinho lá,cada vez mais detonado,o assoalho já não existia mais e a chuva e sereno já tinham começado a castigar o chassi.Ate que então eu tive a "brilhante idéia" de tentar comprar o que sobrou do willys,mas como o chapeador não era o dono do carro ele se negava a vender.Ate que no mes passado ele me ligou perguntando se eu ainda tinha interesse,mas como já estou gastando uma grana com a reforma da Rural disse a ele q eu não teria como pagar ainda que o valor fosse irrisorio e para minha surpresa ele falou que não queria nada pelo jeep pois precisava desocupar o espaço(a oficina esta mudando de endereço) mas que eu tinha que buscar o jeep naquele dia.Acabei rebocando o Jeep de Palio 1.0 mesmo hehehhe.Passados alguns dias de analise para ver o que eu fazia com o jeep,pois o estado da carroceria é MUITO ruim,de mecanica só restaram os eixos,suspenção e sistemas de direção e ainda por cima o jeep é placa amarela e o proprietario não se sabe o paradeiro e a documentaçao quase q inexiste.Confesso que pensei ate em vender as poucas peças aproveitaveis do carro,mas o coração de amante de carros antigos falou mais alto e resolvi encarar esse ENORME desafio e trazer a vida mais um belo exemplar da historia automobilistica brasileira.Ate ontem eu não sabia nada sobre esse jeep,nem ano ou modelo.Mas vasculhando as coisas da oficina achamos a placa do carro e eu tirei uma certidão no Detran e descobri que se tratava de um CJ 3B de 1953.O carro não possui mais nehuma plaqueta de identificação então resolvi pedir AJUDA aos colegas do forum que possuam este modelo de jeep para postarem uma foto do modelo da plaqueta de identificação,pois esta será a primeira das coisas que vou providenciar nesta epopeia que será recuperar este carro.
    Desde já agradeço a colaboração.
    Abraço a todos!!!!
    Obs:Quem quiser me chamar de louco fique a vontade!!!Hehehehhehe

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    no meu 54 coloquei essa plaqueta aí que tem na donatti custa 13 reais.

    -348139g.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Blz Renan,me deu uma grande ajuda!!!Obrigado.
    Me diz mais uma coisa,nessa plaqueta esta gravado exatamente os números do chassi que estão no documento ou tem ainda uma indicação do modelo?Te pergunto isso pq vi umas plaquetas para vender no ebay(usadas) e nela tinha a indicação do modelo como na foto abaixo.
    Imagens Anexas -date-plate.jpg 

  • #4
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    tbm já vi com a indicação do modelo, mas a minha só tem o número do chassi. o meu jeep só tem essa plaquetinha não possui chassi marcado.

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Rapaz o negócio é sério aí viu?
    O chassis desses jeep's mais antigos são gravados ou nessas plaquetas aí (que o meu nunca teve, se teve o antigo dono se responsabilizou de dar fim)... e no bloco do motor... que quando fui trocar o meu de placa amarela para cinza quase me deu uma dor de cabeça... pois só dava pra ver os 3 ultimos algarismos e o vistoriador não queria liberar para regravar o chassis... foi que depois de muita conversa com supervisor e muita de$$$$tresa foi que ele liberou pra regravar o chassis sem passar pela polinter...

    Eu, no seu caso, compraria um documento... é muito menos dor de cabeça, mas só tem um problema, vc achar um documento de 1953... ou então fazer essa busca minuciosa pelo detran que aqui na minha cidade é difícil de convencer esses caras a não ser com incentivo$$$... e procura saber quem é o dono do veículo e tenta resgatar a alma dele... se for mais difícil que esse usucapião aí...

    Boa sorte e posta umas fotos do danado!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Se não tiver numero no chassi, o que é totalmente possível considerando a placa amarela, vc poderá legalizar sem muita dor de cabeça e dentro da lei.
    De uma olhada nesse site: Carros Antigos a Venda e Documentao de Veculos - Bem Antigos

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal parece que a situação ta complicada,mas com pose da certidão que o Detran me deu acabei descobrindo o CPF do ex proprietario.Ai fiz uma pesquisa no site da receita federal e descobri que ele fez a declaração de imposto de renda desse ano.Agora resta descobrir onde o cara mora.Mais cedo ou mais tarde descubro.Mas to avaliando essa opção de uso capião de bens moveis,alguem tem ideia do custo de uma ação dessas?
    De qualquer forma agradeço aos amigos pelas dicas e assim que possivel postarei fotos desse "pepino"Hehehhehe
    Abração.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    43
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo tem um chassis com documentos para a venda, vou me informar com ele e amanha respondo para vc quanto ele quer
    Jeep 54 Motor 151 opala, igniflex, caixa de direção de S10, disco, pneu 235/85-16 fronteira +

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Blz,Rodrigo na verdade não quero o chassis.Só os ducumentos e a plaqueta de identificação.
    Fico no aguardo.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    43
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Blz,Rodrigo na verdade não quero o chassis.Só os ducumentos e a plaqueta de identificação.
    Fico no aguardo.
    ele quer 8 pila no documento
    Jeep 54 Motor 151 opala, igniflex, caixa de direção de S10, disco, pneu 235/85-16 fronteira +

  • #12
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    ele quer 8 pila no documento
    karaka 8 conto? vale mais que muito jipe por ai...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Plaqueta de identificação da FordRural 73
      Por spin no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 98
      Última resposta: 14/05/2024, 12:49
    2. Plaqueta de identificação ajuda
      Por leo_riella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/06/2008, 20:18
    3. Cj 1953
      Por JoaoAlberto no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2007, 19:05
    4. Vendo Cj3B - 1953
      Por educamarabr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/11/2006, 19:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade