Postado originalmente por
Augusto Schimidt
Olá amigos foristas,
primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!
É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?
Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?
Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.
Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?
Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.
Obrigado e abraço.