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  • #1
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Carroceria Fibra X Lata Willys




    Olá amigos foristas,

    primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!

    É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?

    Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?

    Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.

    Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?

    Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.

    Obrigado e abraço.
    Troller T4

  • #2
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Augusto... tinha carroceria de lata.... alem de ter a cada 2 anos que mandar pintar por causa das bolhas de ferrugem e outros que apareciam, quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar.
    No ano seguinte, troquei por uma carroceria da fiber4x4 e posso te garantir É A MELHOR QUE EXISTE!!!!
    além de ser a mais reforçada é a que tem melhor acabamento, pois já instalei em outro jeep a carroceria da americabrasil e não tem comparação!!!!
    Além disso ano passado eu capotei denovo, pois fizemos trilhas bastante pesadas!!! e ficou com as 4 rodas para cima!!! e desviramos o jeep e quebrou apenas um alargador bushwalker (também da fiber) e mais nada!!!!! nem rachaduras!!!!

    sem duvidas nenhuma é muito melhor que lata, além de ser mais leve, consequentemente se for vender futuramento e o comprador conhecer de jeep, vai preferir de fibra.

    espero ter ajudado!!!!

    abração
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    25/08/2009
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    Matinhos/PR
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    Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!

    Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.

    Abraço e obrigado pela ajuda.
    Troller T4

  • #4
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!

    Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.

    Abraço e obrigado pela ajuda.
    Cara.. é muito mais forte.... se for na fenajeep vai ver os caras batendo com um pau no capo e o negocio nem da bola!!!!!!


    abração!!!!
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    Leosapy,
    também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Luan,meu primo comprou uma da Fiber 4x4,e pediu na pintura que ele queria(laranja),mas não gostou muito não,ela vem muito fosco e com diversos defeitinhos(arranhões,pequenas valetinhas,riscos,etc).Como base até que serve bem.Se vc for pedir um verde tipo militar,deve ficar bem melhor,porque aí já usa fosco mesmo.Mas se vc quer o Jeep com uma pintura legal,pelo menos no começo porque os arranhões virão com certeza,aí vai ter que pintar novamente.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olá amigos foristas,

    primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!

    É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?

    Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?

    Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.

    Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?

    Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.

    Obrigado e abraço.
    coloca a de fibra e volta ele para cj3

  • #8
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Citação Postado originalmente por Luan de Brito Ver Post
    Leosapy,
    também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha

    Luan, a minha carroceria da fiber é essa da foto e não esta pintada, veio no gel e eu deixei no gel!!!! Claro que ela tem alguns defeitinhos, vincos, pé de galinha, mas se vc usa para o barro pesado não precisa pintar, pois como vc mesmo sabe é uma ida no barro e perde todo o brilho, e enche de riscos!!!!!

    Eu após cada trilha passo um "pretiador" na fibra que da um brilho e o barro sai mais facil ainda!!!!
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #9
    Usuário Avatar de jwillis
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    20/03/2007
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    E ai galera .... fibra x lata ... com certeza fibra ... nunca mais ter problema de ferrugem .. amassados .. ...... conheço a fiber4x4 ha uns 13 anos e tem amigos meus que tem das primeiras carrocerias que eles fizeram e ainda estão bem bonitas ...... vai de fiber 4x4 que vc não se arrepende .

    abraxx

  • #10
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    Valeu Willian e Leosapy,
    se colocar a carroceria acho que não vou pintar.
    Mas fiquei impressionado com o custo da mão de obra so pra trocar a carroceria, estava pensando em botar carroceria de fibra pra fugir da funilaria e pintura, mas o pessoal ta metendo a faca kkkk agora sinceramente não sei o que fazer não...

    abrç

  • #11
    Usuário Avatar de Firewall®
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    26/03/2006
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    Tem como informar quanto custa uma carroceria da Fiber 4x4?

  • #12
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    08/03/2010
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    Alguém faz trilhas pesadas com carroceria de fibra? Há a possibilidade de trincas ocasionado pela torção da mesma, principalmente no local de fixação dos suportes?

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