x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Afastar bancos / Motoristas altos

Bom,

Eu pesquisei aqui e vi que alguns tem problemas parecidos.
    Quem tem mais de 1.80 acho que também sofre com a falta de espaço.

Estou pensando em cortar um pedaço da caixa de roda para abrir espaço. Coisa pouca.
    Com os coxins sobra espaço ali tranquilo.

Tem alguma outra técnica sem ser nascer de novo?

Acho que uma outra opção é procurar modelos diferentes de Banco e de posicionamento dos mesmos
    A Fiat usa muito a técnica de levantar um pouco os acentos fazendo que se ocupe um menor espaço (compare o espaço interno de um Uno x um Gol. As medidas são parecidas, mas quando vc senta o uno parece bem maior
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    No meu CJ5 o antigo proprietário cortou a caixa de rodas, tenho instalados os bancos da Zafira/Astra com regulagem que não servem para nada para mim pois o meu parabrisas é basculante(estreito) se eu levanto o banco não enchergo o horizonte.
    Mas no meu caso que foi recortado a caixa de rodas, toda vez que passo por lombadas, faões erosões ao pneu(31") raspa na caixa de rodas. A solução, "spoa", ou troco os feixes de mola(Toyota) ou faço um "lift"de uns 100mm!!!

abs
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Acho que uma outra opção é procurar modelos diferentes de Banco e de posicionamento dos mesmos
    A Fiat usa muito a técnica de levantar um pouco os acentos fazendo que se ocupe um menor espaço (compare o espaço interno de um Uno x um Gol. As medidas são parecidas, mas quando vc senta o uno parece bem maior
    Não consigo editar...
    REspondi do celular e o corretor colocou "aCento", quando eu queria "aSSento"
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por gmr66 Ver Post
    No meu CJ5 o antigo proprietário cortou a caixa de rodas, tenho instalados os bancos da Zafira/Astra com regulagem que não servem para nada para mim pois o meu parabrisas é basculante(estreito) se eu levanto o banco não enchergo o horizonte.
    Mas no meu caso que foi recortado a caixa de rodas, toda vez que passo por lombadas, faões erosões ao pneu(31") raspa na caixa de rodas. A solução, "spoa", ou troco os feixes de mola(Toyota) ou faço um "lift"de uns 100mm!!!

abs
    Meus bancos já são mais altos e tenho esse problema...
    como minha carroceria tá mais alta acho que dá pra cortar sem problemas, to na dúvida, meio receoso

Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Curotto Ver Post
    Meus bancos já são mais altos e tenho esse problema...
    como minha carroceria tá mais alta acho que dá pra cortar sem problemas, to na dúvida, meio receoso
    Curotto, se a carroceria já está alta pode fazer, só não faça com "quina viva" e sim arredondado na caixa de rodas, se no caso extremo vier a pegar não irá arrancar os gomos do pneu!!!
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Com entreeixos originais, acho que por mais que se faça não adianta muito não. Com entreeixos maior (meu aumentei em 30 cm) pude colocar banco de civic com todas as regulagens dele funcionando (altura, lombar, reclina e move p/frente e pra trás - encima de um trilho fixado no caixote). O espaço interno do meu ficou melhor do que o de muita camionete. As caixa de roda só desbastei na quina mesmo.

Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Com entreeixos originais, acho que por mais que se faça não adianta muito não. Com entreeixos maior (meu aumentei em 30 cm) pude colocar banco de civic com todas as regulagens dele funcionando (altura, lombar, reclina e move p/frente e pra trás - encima de um trilho fixado no caixote). O espaço interno do meu ficou melhor do que o de muita camionete. As caixa de roda só desbastei na quina mesmo.
    Duro aí é o gasto pra aumentar né?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu num sei não... o meu original eu ficava enforcado... depois que troquei os bancos (que não sei de carro são, pois já comprei de outro jipeiro que também não sabia de que carro era, kkk) então, fixei o trilho o máximo possível para poder afastar o banco até bater na quina da caixa de roda (o meu é de fibra, então eu não sei se tem diferença nas medidas, acredito que não), não vou dizer que estou bem à vontade, que fico com as pernas bem à vontade que estaria mentindo... porém o meu problema é largura e não altura, tenho 1,76 m porém 130 kg...
    A solução com certeza é rebater a caixa de roda, agora que rebatendo a caixa de roda o pneu pegaria lá... só se a suspensão for muito baixa mesmo, pois no meu não tem essa possiblidade!!! o pneu não alcança...
    Na pior das hipóteses, faz um lift na carroceria que resolve, se seu pneu ameaçar pegar na caixa de roda cortada!!!
    Não tem outra maneira de vc afastar o banco pra trás, só cortando mesmo!!!
    Essa dos bancos ficarem mais altos, é realmente uma solução real... os meus mesmos ficaram mais altos do que os originais... demorou um tempo pra eu acostumar... dá uma impressão de altura realmente...

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    no caso do meu com volante original, pedi pro mecanico fazer um furo no painel uns centimetros acima, e subir um pouco a direção, resolveu meu problema, meus bancos são do tempra

Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Qual custo médio dessa intervenção na caixa de roda?

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Curotto Ver Post
    Qual custo médio dessa intervenção na caixa de roda?
    Boa noite Curotto

Olha eu ai pra da pitaco. kkkkkkkkkkk
    No Bufallo eu mesmo fiz o corte com a maquininha de disco, coloquei um molde de papelão, fibrei e pintei.
    Ficou otimo.
    Agora se for cortar, soldar uma peça de metal e pintar aqui me cobraram 350 latinhas.
    espero ter ajudado.
    abraços
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus da cherokee limited 2006 mais altos. Urgente!
      Por Diones92 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2013, 15:13
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2012, 17:00
    3. Motoristas fantasmas
      Por Moisés S.M no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2010, 14:18
    4. Teste moderno para motoristas (útil e muito bom).
      Por schio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2008, 17:36
    5. pneus mais altos para o vitara
      Por marques moreno no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/09/2004, 10:27

Permissões de Postagem