x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    to com ela foraAnexo 425263
    Jecãovêoito, essa adaptador é pra qual motor arranque no GM151? Tô preguiçoso!!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    pg 2 post 21 ta tudo la

  • #39
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Jecao, uso o arranque do GM 6cc no meu GM151. Ficou bom, pode ficar 2semanas parado que é só encostar que pega. Mas quando esta com o motor quente dá trabalho para pegar. Entao procurei o manual do opala de 1970. Lá esta escrito que o motor fica pesado quando quente e que, nessas condições, a partida deve ser dada com o pé atolado no acelerador. Entao faço isso e nao tenho problemas. No meu jeep, uso o motor de arranque do 6cc, ficou melhor que o original, mas ainda sim fica pesado e tem hora que parece que nao vai pegar, mas pega. Quando com muito barro, ja teve uma vez que a bateria arriou e nao pegou. Com o motor de arranque do Idea fica pesado para dar partida quando quente ou vai bem? Abraço.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    o sistema de planetarias ou epicicloidal é um redutor muito potente usado na maioria dos sistemas eletricos e mecanicos de hoje fazendo com que se diminua o tamanho o peso e o consumo dos motores tanto eletricos como a combustão pois esse sistema multiplica o torque, até 95 eram usados arranques parrudos para motores diesel, a partir de então adotaram o redutor fazendo diminuir o tamanho de ambos mas a taxa de compressão do diesel não mudou pelo contrario sempre foi um motor pesado de se girar

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    nova iguaçu/RJ
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    o sistema de planetarias ou epicicloidal é um redutor muito potente usado na maioria dos sistemas eletricos e mecanicos de hoje fazendo com que se diminua o tamanho o peso e o consumo dos motores tanto eletricos como a combustão pois esse sistema multiplica o torque, até 95 eram usados arranques parrudos para motores diesel, a partir de então adotaram o redutor fazendo diminuir o tamanho de ambos mas a taxa de compressão do diesel não mudou pelo contrario sempre foi um motor pesado de se girar
    Caro jecaov8 tenho um opala e estou pondo nele um motor 6cc taxado pra alcool, sera que esse arranque vira esse motor, sera que o arranque esbarra em algum lugar no opala? Já estou cansado desse arranque do opala ele e muito problematico ja mandei o meu pro concerto 2 vezes e da um tempinho ele chora, olha que ele e de 6cc e eu uso no motor 4cc.
    Grande abraço

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia! Só pra confirmar, esse motor de partida usado pelo amigo Jecao é esse daqui??? Motor Partida Stilo, Montana, Corsa 1.8 8v 93374342 - R$ 150,00 no MercadoLivre

    Ví pelo código da peça numa das fotos, fiquei encucado com o lance de ter "GMB" no meio do código e lembrei que a Fiat e a GM compartilharam uns motores há uns tempos. rs Ou seja, esse motor de partida é do Stilo, Corsa, Astra e essa galerinha aí!
    Jecao, será que voce nao consegue as medidas desse teu suporte?
    Alguém aí sabe se esse motor aguenta o 6 cilindros?

    Abração galera!
    (mal vejo a hora de aposentar esse arranque safado do meu Opala! Isso porque ele é 4 cilindros com o motor de partida grande/Delco, que supostamente deveria durar "absurdos")

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    desmontei a f75, achei uma ranger sem motor e pus nela

  • #44
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Inicio da obra

    Copiando...

    Flange motor de arranque GM 1.8 código 93.374.342 no motor GM 151 (opala 4cil). Versão 1.000

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor GM151 com outro motor de arranque.-wp_20150919_12_56_40_pro.jpg   Motor GM151 com outro motor de arranque.-wp_20150919_12_56_46_pro.jpg   Motor GM151 com outro motor de arranque.-wp_20150919_12_56_50_pro.jpg   Motor GM151 com outro motor de arranque.-wp_20150919_12_56_56_pro.jpg   Motor GM151 com outro motor de arranque.-wp_20150919_12_57_01_pro.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Jacarei/SP
    Idade
    59
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    jecão entre em contato nilton whatsap 1298213 2837 nilton_pedroso@yahoo.com.br problemas com motor de arranque opala

  • #46



    Com uns ONZE anos de delay, voltei aqui para ver como estão as coisas... sim, eu aidna uso motor de arranque do opala... (embora de lá para cá eu ja tenha trocado de arranque umas cinco ou seis vezes).

    Descobri recentemente aquele vídeo no youtube, cheguei lá através de um anúncio do Mercado Livre, sobre essa flange do motor de arranque do GM Vectra para o opala....

    achei a flange muito parecida com aquela que o jecãoV8 postou láaaa em 2007...

    A questão é... alguém tem os desenhos? as medidas?? rsrsrs

  • #47
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post



    Com uns ONZE anos de delay, voltei aqui para ver como estão as coisas... sim, eu aidna uso motor de arranque do opala... (embora de lá para cá eu ja tenha trocado de arranque umas cinco ou seis vezes).

    Descobri recentemente aquele vídeo no youtube, cheguei lá através de um anúncio do Mercado Livre, sobre essa flange do motor de arranque do GM Vectra para o opala....

    achei a flange muito parecida com aquela que o jecãoV8 postou láaaa em 2007...

    A questão é... alguém tem os desenhos? as medidas?? rsrsrs

    Cara, isso valia a pena a 11 anos atras. Hoje por 600 pila voce compra no mercado livre o arranque pronto com reduzida plug and play pro motor de opala, ja conheco uns 3 amigos que colocaram e nao se arrependem. outro amigo que tem auto eletrica ja instalou varios e é só elogios.
    Eu contrui uma flange dessas e usei por alguns anos, era bom, mas acabei voltando pro original porque é muito mais forte. Se um dia o meu pifar vou correr pra esse pronto
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #48
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Cara, isso valia a pena a 11 anos atras. Hoje por 600 pila voce compra no mercado livre o arranque pronto com reduzida plug and play pro motor de opala
    Uai... andei olhando no Mercado Livre, vi alguns, mas os valores estavam um pouco acima dos R$ 600,00... a "vantagem" que eu tinha era que ja havia encontrado um arranque do Vectra (mas não comprei), por isso estava atras dos desenhos pra cortar a chapa e montar...

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu contrui uma flange dessas e usei por alguns anos, era bom, mas acabei voltando pro original porque é muito mais forte. Se um dia o meu pifar vou correr pra esse pronto
    Você voltou ao 100% original??? rapaz... não consigo imaginar como isso pode valer a pena! desde que comecei a usar o motor de opala no meu jeep, eu já joguei ao menos uns dois ou três desses no lixo (Bosh, Wapsa, de 4cil e de 6cil), já comprei outros dois (além desses trÊs), e só na garagem da minha casa tenho dois no chão... o mais recente eu comprei esse ano... eu não aguento mais uma desgraça dessas na minha vida.. rsrsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. KIT 3.0 PARA MOTOR GM151
      Por LuizCabral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 216
      Última resposta: 18/05/2018, 18:31
    2. Motor GM151 - Completo - Álcool - 1987
      Por ceveiga no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/01/2012, 01:17
    3. Motor: Bf161 Ou Gm151?
      Por RICARDO KAORU no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2009, 09:41
    4. Respostas: 42
      Última resposta: 27/07/2006, 20:37
    5. Nível do motor GM151 no CJ
      Por Baretta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/05/2005, 20:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade