Jecao, uso o arranque do GM 6cc no meu GM151. Ficou bom, pode ficar 2semanas parado que é só encostar que pega. Mas quando esta com o motor quente dá trabalho para pegar. Entao procurei o manual do opala de 1970. Lá esta escrito que o motor fica pesado quando quente e que, nessas condições, a partida deve ser dada com o pé atolado no acelerador. Entao faço isso e nao tenho problemas. No meu jeep, uso o motor de arranque do 6cc, ficou melhor que o original, mas ainda sim fica pesado e tem hora que parece que nao vai pegar, mas pega. Quando com muito barro, ja teve uma vez que a bateria arriou e nao pegou. Com o motor de arranque do Idea fica pesado para dar partida quando quente ou vai bem? Abraço.
o sistema de planetarias ou epicicloidal é um redutor muito potente usado na maioria dos sistemas eletricos e mecanicos de hoje fazendo com que se diminua o tamanho o peso e o consumo dos motores tanto eletricos como a combustão pois esse sistema multiplica o torque, até 95 eram usados arranques parrudos para motores diesel, a partir de então adotaram o redutor fazendo diminuir o tamanho de ambos mas a taxa de compressão do diesel não mudou pelo contrario sempre foi um motor pesado de se girar
o sistema de planetarias ou epicicloidal é um redutor muito potente usado na maioria dos sistemas eletricos e mecanicos de hoje fazendo com que se diminua o tamanho o peso e o consumo dos motores tanto eletricos como a combustão pois esse sistema multiplica o torque, até 95 eram usados arranques parrudos para motores diesel, a partir de então adotaram o redutor fazendo diminuir o tamanho de ambos mas a taxa de compressão do diesel não mudou pelo contrario sempre foi um motor pesado de se girar
Caro jecaov8 tenho um opala e estou pondo nele um motor 6cc taxado pra alcool, sera que esse arranque vira esse motor, sera que o arranque esbarra em algum lugar no opala? Já estou cansado desse arranque do opala ele e muito problematico ja mandei o meu pro concerto 2 vezes e da um tempinho ele chora, olha que ele e de 6cc e eu uso no motor 4cc.
Grande abraço
Ví pelo código da peça numa das fotos, fiquei encucado com o lance de ter "GMB" no meio do código e lembrei que a Fiat e a GM compartilharam uns motores há uns tempos. rs Ou seja, esse motor de partida é do Stilo, Corsa, Astra e essa galerinha aí!
Jecao, será que voce nao consegue as medidas desse teu suporte?
Alguém aí sabe se esse motor aguenta o 6 cilindros?
Abração galera!
(mal vejo a hora de aposentar esse arranque safado do meu Opala! Isso porque ele é 4 cilindros com o motor de partida grande/Delco, que supostamente deveria durar "absurdos")
Com uns ONZE anos de delay, voltei aqui para ver como estão as coisas... sim, eu aidna uso motor de arranque do opala... (embora de lá para cá eu ja tenha trocado de arranque umas cinco ou seis vezes).
Descobri recentemente aquele vídeo no youtube, cheguei lá através de um anúncio do Mercado Livre, sobre essa flange do motor de arranque do GM Vectra para o opala....
achei a flange muito parecida com aquela que o jecãoV8 postou láaaa em 2007...
A questão é... alguém tem os desenhos? as medidas?? rsrsrs
Com uns ONZE anos de delay, voltei aqui para ver como estão as coisas... sim, eu aidna uso motor de arranque do opala... (embora de lá para cá eu ja tenha trocado de arranque umas cinco ou seis vezes).
Descobri recentemente aquele vídeo no youtube, cheguei lá através de um anúncio do Mercado Livre, sobre essa flange do motor de arranque do GM Vectra para o opala....
achei a flange muito parecida com aquela que o jecãoV8 postou láaaa em 2007...
A questão é... alguém tem os desenhos? as medidas?? rsrsrs
Cara, isso valia a pena a 11 anos atras. Hoje por 600 pila voce compra no mercado livre o arranque pronto com reduzida plug and play pro motor de opala, ja conheco uns 3 amigos que colocaram e nao se arrependem. outro amigo que tem auto eletrica ja instalou varios e é só elogios.
Eu contrui uma flange dessas e usei por alguns anos, era bom, mas acabei voltando pro original porque é muito mais forte. Se um dia o meu pifar vou correr pra esse pronto
Cara, isso valia a pena a 11 anos atras. Hoje por 600 pila voce compra no mercado livre o arranque pronto com reduzida plug and play pro motor de opala
Uai... andei olhando no Mercado Livre, vi alguns, mas os valores estavam um pouco acima dos R$ 600,00... a "vantagem" que eu tinha era que ja havia encontrado um arranque do Vectra (mas não comprei), por isso estava atras dos desenhos pra cortar a chapa e montar...
Postado originalmente por Dic3
Eu contrui uma flange dessas e usei por alguns anos, era bom, mas acabei voltando pro original porque é muito mais forte. Se um dia o meu pifar vou correr pra esse pronto
Você voltou ao 100% original??? rapaz... não consigo imaginar como isso pode valer a pena! desde que comecei a usar o motor de opala no meu jeep, eu já joguei ao menos uns dois ou três desses no lixo (Bosh, Wapsa, de 4cil e de 6cil), já comprei outros dois (além desses trÊs), e só na garagem da minha casa tenho dois no chão... o mais recente eu comprei esse ano... eu não aguento mais uma desgraça dessas na minha vida.. rsrsrsrsrs