
Postado originalmente por
Mauricio Rotta
O problema da resistência das caixas VW está unica e exclusivamente na forma como se adapta.
Aquele negocio de ligar a ponta da caixa diretamente à barra e esta diretamente ao olhal do munhão sem duvida nenhuma deixa o conjunto todo muito frágil, e a grande maioria o faz assim por um unico e simples motivo, pq fazer assim é fácil e rapido.
Porém ao fazer a adaptação do jeito dificil e demorado (e chato) a direção hidráulica VW nunca vai te dar xabu. Vai por mim, faça a coisa certa e seja feliz.
"Mas Rotta como é esse jeito certo de fazer?????"
"Pesquise no fórum que vc vai encont"......... oooops... não meu amigo, não vou fazer isso a exemplo da grande maioria daqui.
Vou mandar algumas imagens das internets pra vc vizualizar melhor.
Mas a coisa consiste mais ou menos nisso: vc cria um sistema de barras deslizantes e liga a barra de direção a essas barras deslizantes, e a ponta da caixa no outro lado dessas barras; Assim sendo, toda porrada quem vai sofrer a pressão são as barras e não a caixa. Fazendo dessa forma pode usar direção VW tranquilis.
Anexo 388742
Imageshack - dsc00543y.jpg
Anexo 388743
Porém a velha e preguiçosa resposta também vale
"Pesquise no fórum, aqui tem muita coisa sobre isso e com certeza vc vai achar uma adaptação que o agrade"