x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O problema da resistência das caixas VW está unica e exclusivamente na forma como se adapta.
    Aquele negocio de ligar a ponta da caixa diretamente à barra e esta diretamente ao olhal do munhão sem duvida nenhuma deixa o conjunto todo muito frágil, e a grande maioria o faz assim por um unico e simples motivo, pq fazer assim é fácil e rapido.

Porém ao fazer a adaptação do jeito dificil e demorado (e chato) a direção hidráulica VW nunca vai te dar xabu. Vai por mim, faça a coisa certa e seja feliz.

"Mas Rotta como é esse jeito certo de fazer?????"

"Pesquise no fórum que vc vai encont"......... oooops... não meu amigo, não vou fazer isso a exemplo da grande maioria daqui.

Vou mandar algumas imagens das internets pra vc vizualizar melhor.
    Mas a coisa consiste mais ou menos nisso: vc cria um sistema de barras deslizantes e liga a barra de direção a essas barras deslizantes, e a ponta da caixa no outro lado dessas barras; Assim sendo, toda porrada quem vai sofrer a pressão são as barras e não a caixa. Fazendo dessa forma pode usar direção VW tranquilis.

Anexo 388742

Imageshack - dsc00543y.jpg

Anexo 388743

Porém a velha e preguiçosa resposta também vale

"Pesquise no fórum, aqui tem muita coisa sobre isso e com certeza vc vai achar uma adaptação que o agrade"

Rota, o que Vc achou da caixa que o maverick postou, será que da pra por no CJ5 com molas toy e SPOA??? Aguenta trilha pesada???????

Considerando o preço das caixas de Dir. VW, estou achando meio caro o serviço.... se quebrar dá pra substituir Rsrsrsrsrs...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu não sei dizer da resistencia dos materiais que ele usa, mas o modelo é isso mesmo, eu usei duas guias na que eu fiz, mas essa dele me parece bacana, acho que dá pra usar sim, tranquilamente.
    E honestamente 450 reais não está caro não, é claro, que o material usado na guia tem que ser bom, eu utilizei 'dedos' de plataforma de colheitadeira. Aço forjado. Se for com ferro doce aí fica frágil.

Quanto a aguentar trilha pesada aí fica dificil dizer né... o termo 'pesado' é muito subjetivo. Mas usava tranquilamente.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu resolvi, depois de 4 anos estudando e conferindo as diversas adaptações de direção, Maverick, Opala, Galaxie, Ômega, S10, Ranger, etc., optei pela do Gol/Santana, com o suporte da X-Toys - UOL Blog. O Paulo voltou a fabricar. Fiz minha encomenda hoje. Ainda vou demorar um pouco para instalar porque pretendo comprar a caixa e a bomba novas para evitar dor de cabeça e a grana ta curta neste início de ano, com IPVA e IPTU para pagar, além das sobras do natal, mas já achei a polia dupla do virabrequim do OHC e o suporte da caixa de direção. O resto é fácil.
    Eu gosto da direção original do Jeep. Na cidade e na trilha ela vai bem, é bem leve apesar do volante de 35 cm de diâmetro que uso (o original ficava disputando espaço com a barriga), mas na rodovia da medo, o Jeep foge muito, cada hora para um lado. A 80 Km/h. já fica perigoso e tem que levar na ponta dos dedos. Com a direção do Gol espero resolver esse problema.

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caixa direção hidráulica gol
      Por akio nishikawa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/10/2010, 01:15
    2. Caixa De Direção Hidraulica D20
      Por Kerosene no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/09/2006, 16:43
    3. Bomba / caixa hidraulica
      Por tavio_g no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5