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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    08/03/2010
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O problema da resistência das caixas VW está unica e exclusivamente na forma como se adapta.
    Aquele negocio de ligar a ponta da caixa diretamente à barra e esta diretamente ao olhal do munhão sem duvida nenhuma deixa o conjunto todo muito frágil, e a grande maioria o faz assim por um unico e simples motivo, pq fazer assim é fácil e rapido.

    Porém ao fazer a adaptação do jeito dificil e demorado (e chato) a direção hidráulica VW nunca vai te dar xabu. Vai por mim, faça a coisa certa e seja feliz.

    "Mas Rotta como é esse jeito certo de fazer?????"

    "Pesquise no fórum que vc vai encont"......... oooops... não meu amigo, não vou fazer isso a exemplo da grande maioria daqui.

    Vou mandar algumas imagens das internets pra vc vizualizar melhor.
    Mas a coisa consiste mais ou menos nisso: vc cria um sistema de barras deslizantes e liga a barra de direção a essas barras deslizantes, e a ponta da caixa no outro lado dessas barras; Assim sendo, toda porrada quem vai sofrer a pressão são as barras e não a caixa. Fazendo dessa forma pode usar direção VW tranquilis.

    Anexo 388742

    Imageshack - dsc00543y.jpg

    Anexo 388743


    Porém a velha e preguiçosa resposta também vale

    "Pesquise no fórum, aqui tem muita coisa sobre isso e com certeza vc vai achar uma adaptação que o agrade"

    Rota, o que Vc achou da caixa que o maverick postou, será que da pra por no CJ5 com molas toy e SPOA??? Aguenta trilha pesada???????

  • #14
    Considerando o preço das caixas de Dir. VW, estou achando meio caro o serviço.... se quebrar dá pra substituir Rsrsrsrsrs...

  • #15
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    Eu não sei dizer da resistencia dos materiais que ele usa, mas o modelo é isso mesmo, eu usei duas guias na que eu fiz, mas essa dele me parece bacana, acho que dá pra usar sim, tranquilamente.
    E honestamente 450 reais não está caro não, é claro, que o material usado na guia tem que ser bom, eu utilizei 'dedos' de plataforma de colheitadeira. Aço forjado. Se for com ferro doce aí fica frágil.

    Quanto a aguentar trilha pesada aí fica dificil dizer né... o termo 'pesado' é muito subjetivo. Mas usava tranquilamente.

  • #16
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu resolvi, depois de 4 anos estudando e conferindo as diversas adaptações de direção, Maverick, Opala, Galaxie, Ômega, S10, Ranger, etc., optei pela do Gol/Santana, com o suporte da X-Toys - UOL Blog. O Paulo voltou a fabricar. Fiz minha encomenda hoje. Ainda vou demorar um pouco para instalar porque pretendo comprar a caixa e a bomba novas para evitar dor de cabeça e a grana ta curta neste início de ano, com IPVA e IPTU para pagar, além das sobras do natal, mas já achei a polia dupla do virabrequim do OHC e o suporte da caixa de direção. O resto é fácil.
    Eu gosto da direção original do Jeep. Na cidade e na trilha ela vai bem, é bem leve apesar do volante de 35 cm de diâmetro que uso (o original ficava disputando espaço com a barriga), mas na rodovia da medo, o Jeep foge muito, cada hora para um lado. A 80 Km/h. já fica perigoso e tem que levar na ponta dos dedos. Com a direção do Gol espero resolver esse problema.

    Abraços

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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