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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    motor do opala 4 cil tem lá suas vantagens, é simples ao extremo, duravel, barato, rustico etc., etc, mas eu nunca iria tirar um OHC pra colocar um de opala, só se fosse o ultimo recurso.
    Dodger... eu li um comentário seu em outro tópico e resolvi fazer um teste...
    fiz o que vc falou, " para colocar no ponto correto" fiz isso... mas como ja havia dito ele ficou pesado do mesmo jeito. então liguei o bendito fio... DO + DA BOBINA PARA O ARRANQUE! e ai pronto. acabou o problema. sem gasto de dinheiro!

    o motor pega quente frio... com meu som ligado por uns 30 min. ta uma beleza!
    valeu galera pela a ajuda de todos!

  • #14
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    amigos, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês...

    Meu motor de partida/arranque esquenta direto... se eu adiantar o tempo do motor ele pega "so de olhar pra chave" mas não desenvolve bem, fica "engasgando". mas no tempo certo fica nhenhenhehenhe... ate pegar, quando ta frio. e quente, fica ligado direto(corro e tiro o fio negativo da bateria) e tenho que jogar água no arranque para esfria. e ligar!

    *ja fiz o motor de partida 2 vezes
    *ja troquei vela, cabo de vela, bateria de 70A coloquei 90A
    *ele é ignição eletrônica.

    - um amigo me disse pra fazer o teste com outro modulo da ignição eletrônica, o que vocês me dizem?
    obrigado desde ja

    Bom dia Amigo,

    Conforme o pessoal falou, coloca o motor de partida do corsa, quando eu tinha meu OHC estava com mesmo problema, fiz a troca e os problemas da falta de partida acabaram.

    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Bom dia Amigo,

    Conforme o pessoal falou, coloca o motor de partida do corsa, quando eu tinha meu OHC estava com mesmo problema, fiz a troca e os problemas da falta de partida acabaram.

    Abraços
    Sokart, resolve sem ter que trocar o motor de partida. liguei o cabo, refiz o motor (troquei bobina de campo) e liguei o fio do + da bobina para o arranque. e coloquei no ponto certo.
    valeu pela ajuda ae

  • #16
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    No motor de arranque original faz falta o fio resistivo de retorno da bobina sim. se o problema for só esse beleza, o que aconte é que geralmente já tem um monte de zica que num vale a pena ficar mexendo, mexe, mexe mexe e nunca fica 100%. eu mesmo já gastei o suficiente pra comprar 4 arranques de corsa antes de resolver desencanar do motor original. depois que adaptei o do corsa foi só alegria, o que coloquei no carro já tem 3 anos sem problemas, e é carro que roda todo dia

  • #17
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    adaptei o arranque do corsa no meu, mas com o eletroventilador ligado não da a partida, pus um rele auxiliar mas não resolveu, se eu desligá-lo com o eletroventilador ligado ou ele armar com ele desligado, temho q esperar ele desarmar pra dar a partida no mtr

    o q pode ser?
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #18
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    deve estar ligado errado a fiação da ventoinha.
    num lembro como é o comutador original do jeep, mas geralmente no comutador de partida tem uma saida que fica desabilitada quando se bate no arranque, se ligam a ventoinha e demais coisas que puxam muita corrente nessa saida. ai vc bate no arranque e a ventoinha desliga, quando solta a chave a ventoinha aciona denovo, de modo que a bateria fique somente por conta de girar o arranque.

    mas a sua bateria que deve estar meia vida já, pq acho que era pra dar conta de funcionar as duas coisas, num é ideal que se faça isso mas era pra conseguir ainda mais que o arranque do corsa é bem mais leve que o original.

  • #19
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    meu jipe tá com o comutador do fox na coluna de direção
    a bateria é nova
    coloquei um relé auxiliar novo e parece q acabou o defeito, o q tava lá era usado, deve tá bichado
    hoje tbm depois de muita peleja coloquei o funcionamento dele redondinho
    troquei as velas, pus no ponto certo, peguei dois carb., pus em cima da bancada e dos dois consegui fazer um q funcionou, ficou muito bom o funcionamento, só os giglês da alta q tive q colocar um pouco maior q o q manda a tabela, tá igual carro injetado, marcha lenta, na baixa, média, alta, muuuiiito alta, tô satifeito
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  • #20
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    No motor de arranque original faz falta o fio resistivo de retorno da bobina sim. se o problema for só esse beleza, o que aconte é que geralmente já tem um monte de zica que num vale a pena ficar mexendo, mexe, mexe mexe e nunca fica 100%. eu mesmo já gastei o suficiente pra comprar 4 arranques de corsa antes de resolver desencanar do motor original. depois que adaptei o do corsa foi só alegria, o que coloquei no carro já tem 3 anos sem problemas, e é carro que roda todo dia
    dodger... pois pelos tópicos que eu li... ficou a entender que você deixou seu arranque original...
    mas ainda bem que fiz isso. agora é so acabar com os vazamento e espera os pneus novos chegarem.

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    dodger... pois pelos tópicos que eu li... ficou a entender que você deixou seu arranque original...
    mas ainda bem que fiz isso. agora é so acabar com os vazamento e espera os pneus novos chegarem.
    depende de quando for os tópicos, pq a saga levou anos...penei com o original um tempo depois seguindo a dica de um amigo nosso de forum parti para adaptação do arranque do corsa.

  • #22
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    Dodger. me explica como você fez a adaptação do seu. o meu eu abrir os buracos pra entrar o parafusos de 10. mas quando coloquei no lugar ficou livre, não pegava no valante do motor( a engrenagem da caixa seca). deixei o jeep no Zequinha pra ver se ele arruma, mas queria ter uma idia, pq ele disse que nunca fez essa adaptação antes. abraço

    motor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!-arranque-1.jpgmotor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!-foto-0033.jpg
    sera que vou ter que mandar tornear ao redor do motor, para tirar essa elevação?

  • #23
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    eu tambem tenho problemas na adaptação, já quebrei 2 fucinhos do arranque do corsa , e não foi por falta de arruela , é que o arranque não se encaixa 100% , qud acerta o local pega uma beleza , ate´ele sair do lugar e começar e pegar em algo, agora o ultimo arranque do corsa, me quebrou o parafuso dentro da caixa seca, !!!!!! solução, voltar o original preso por 2 parafusos só,
    como ainda to acertando o DIS , (que agora ta atualizado pra pegar mesmo em rotações muito baixas do arranque) , parece que não terei mais problemas qud o arranque virar lento, se realmente acontecer, acho que abandono arranque do corsa.

    tem um colega aqui do forum, que ele fez uma flange pra adaptar o arranque no OHC, mandei msg pra ele mais não tive retorno, se eu arrumasse uma flange, ai sim, ficaria um serviço que eu retornaria a fazer com certeza ! , pois o arranque do corsa é uma outra partida que dá no ohc, bem diferente do original....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #24
    Usuário Avatar de jairjr
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    salvador/uauá/BA
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    chinelao acho que vou mantar tornear essa parte que não entra na caixa seca do motor... pra ver se melhora... o meu quebrou um lado do parafuso do fucinho do arranque. e pra achar ta complicado mas vou conseguir não aguento mais empurrar o jeep.
    fui fazer vistoria e o cara teve que dar um empurrãozinho pra eu sair. kkkkkkkkkk

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