x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ignição no motor OHC 2.3




    Olá a todos do 4x4 Brasil!!!
    Venho por meio desta, primeiramente, perguntar-lhes se alguém utiliza ou já utilizou o sistema DIS (famoso "a prova d'água") no Jeep com motor Ford OHC 2.3 a gasolina.
    Em segundo lugar, se me permitem, eu gostaria de saber se existe algum outro método além do Igniflex ou Motorspice, por adaptação, como ja vi alguns o fazerem com as bobinas do Uno Mille, porém não tenho conhecimento sobre quais as outras peças do conjunto são compatíveis, como o módulo de ignição e sensor de rotação por exemplo.
    Se puderem responder, muito grato desde já. E me perdoem caso fiz ou coloquei algo de forma errada, pois já realizei uma pequisa e não encontrei respostas para essa dúvida aqui no fórum. E me desculpem também e me avisem caso não esteja claro para entendimento.
    Muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse sistema veio no meu CJ5 e funciona muito bem, principalmente pela possibilidade de ajustar a avanço "on the fly" (com o carro andando). Outra vantagem é a facilitação da partida, pois o sistema pode ser configurado para avançar somente a partir de certa rotação, resolvendo aquele problema do OHC de que se tiver atrasado liga fácil e não anda, e se tiver adiantado anda bem mas dificulta a partida.
    Sem falar na imunidade à água.
    Outra vantagem é que se pode obter suporte técnico aqui no 4x4Br diretamente com o engenheiro que projetou.

    Quanto à bobina, segue um trecho retirado do manual:

    O *DIS* necessita de uma bobina de ignição para cada dois cilindros. No caso de motor de
    quatro cilindros, duas bobinas; Se seis cilindros, três bobinas.