x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ignição no motor OHC 2.3




    Olá a todos do 4x4 Brasil!!!
    Venho por meio desta, primeiramente, perguntar-lhes se alguém utiliza ou já utilizou o sistema DIS (famoso "a prova d'água") no Jeep com motor Ford OHC 2.3 a gasolina.
    Em segundo lugar, se me permitem, eu gostaria de saber se existe algum outro método além do Igniflex ou Motorspice, por adaptação, como ja vi alguns o fazerem com as bobinas do Uno Mille, porém não tenho conhecimento sobre quais as outras peças do conjunto são compatíveis, como o módulo de ignição e sensor de rotação por exemplo.
    Se puderem responder, muito grato desde já. E me perdoem caso fiz ou coloquei algo de forma errada, pois já realizei uma pequisa e não encontrei respostas para essa dúvida aqui no fórum. E me desculpem também e me avisem caso não esteja claro para entendimento.
    Muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse sistema veio no meu CJ5 e funciona muito bem, principalmente pela possibilidade de ajustar a avanço "on the fly" (com o carro andando). Outra vantagem é a facilitação da partida, pois o sistema pode ser configurado para avançar somente a partir de certa rotação, resolvendo aquele problema do OHC de que se tiver atrasado liga fácil e não anda, e se tiver adiantado anda bem mas dificulta a partida.
    Sem falar na imunidade à água.
    Outra vantagem é que se pode obter suporte técnico aqui no 4x4Br diretamente com o engenheiro que projetou.

    Quanto à bobina, segue um trecho retirado do manual:

    O *DIS* necessita de uma bobina de ignição para cada dois cilindros. No caso de motor de
    quatro cilindros, duas bobinas; Se seis cilindros, três bobinas.
    As bobinas de ignição deve ser de boa qualidade como a Champion BAE800B, Magneti Marelli
    0780002010, Magneti Marelli BAE800B, Bosch F000ZS0103 ou Fiat 46548037. Encontram-se
    no mercado bobinas de qualidade inferior que, não raro, tem preço abaixo da metade das
    recomendadas, porém relatos de alguns usuários que experimentaram outras não
    recomendadas mostra que a tentativa de economia pode resultar em gasto final maior.
    São normalmente utilizadas em veículos da Fiat como Uno, Tipo, Palio 8 válvulas, todos sem
    distribuidor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01144.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo Walter, sua resposta foi de grande importância para mim.
    Agora uma coisa, o sistema instalado em seu Jeep é adaptado, é Motorspice, é Igniflex, ou qual?
    E se me permitir perguntar, as demais peças do conjunto (módulo, roda fônica, sensor de rotação,etc) como e de onde são?
    Muito obrigado pela atenção e desculpe alguma coisa.

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Muito obrigado amigo Walter, sua resposta foi de grande importância para mim.
    Agora uma coisa, o sistema instalado em seu Jeep é adaptado, é Motorspice, é Igniflex, ou qual?
    E se me permitir perguntar, as demais peças do conjunto (módulo, roda fônica, sensor de rotação,etc) como e de onde são?
    Muito obrigado pela atenção e desculpe alguma coisa.
    Esse dai é o DIS da motorspice, a única que precisa é da instalação de um imã na polia do virabrequim, ou no comando de válvulas, ainda existe outra versão do DIS que não precisa do sensor na polia, a instalação é direta, é o DISPP(DIS plug and play). Sim em ambos não precisa de roda fônica.

    Mais informações você encontra na página da motorspice:

    MOTOR SPICE
    MOTOR SPICE

    é bom faz grande diferença do desempenho principalmente nos ohc. É um bom investimento.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo calhiandro, a partir do seu nome vizualizei os vídeos de seu Jeep no YouTube.
    Agora, se me permitirem, ainda tenho algumas dúvidas (me desculpem por ser meio besta rsrsrs meu cerébro não é tão rápido quanto aos outros rsrsrs). Eu gostaria de saber qual módulo vocês utilizam, se é somente o do Motorspice ou somente o da Igniflex, pois já ouvi de amigos que a ignição do Uno Mille serve (tudo, as duas bobinas, módulo, sensor de rotação, etc.), porém não obtive esses resultados nas minhas buscas. Outra coisa também, vocês utilizam imã na polia, roda fônica ou sensor dentro do distribuidor?
    Obrigado a todos, se puderem me responder dando alguns detalhes ou imagens, seria muito grato. Obrigado e desculpem a insistência da minha burrice rsrs.

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Muito obrigado amigo calhiandro, a partir do seu nome vizualizei os vídeos de seu Jeep no YouTube.
    Agora, se me permitirem, ainda tenho algumas dúvidas (me desculpem por ser meio besta rsrsrs meu cerébro não é tão rápido quanto aos outros rsrsrs). Eu gostaria de saber qual módulo vocês utilizam, se é somente o do Motorspice ou somente o da Igniflex, pois já ouvi de amigos que a ignição do Uno Mille serve (tudo, as duas bobinas, módulo, sensor de rotação, etc.), porém não obtive esses resultados nas minhas buscas. Outra coisa também, vocês utilizam imã na polia, roda fônica ou sensor dentro do distribuidor?
    Obrigado a todos, se puderem me responder dando alguns detalhes ou imagens, seria muito grato. Obrigado e desculpem a insistência da minha burrice rsrs.
    O DIS tem um módulo próprio, que é o que gerencia a ignição do veiculo, mas para isso ele aproveita uma parte do distribuidor, o avanço do distribuidor é reproduzido nesse módulo, so que esse módulo precisa de duas bobinas de uno para funcionar. Essas duas bobinas de uno é o que se conecta as velas do carro. Não utiliza roda fônica, o imã fica na polia do virabrequim ou no comando de válvulas é como se fosse um sensor para saber a hora de centelhar as velas. Bom é mais u menos isso. hehhehe
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 134
      Última resposta: 14/02/2016, 14:27
    2. Igniçao eletronica motor ohc
      Por Denilsom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2010, 10:40
    3. Ignição eletrônica no motor BF 161
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 15/02/2005, 23:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade