Postado originalmente por
Campi
Bom pessoal, o problema é o seguinte!
A duas semanas atras estava andando com meu jeep e percebi que a temperatura tinha passado de 100 graus, parei o mesmo e consegui tirar a tampa ro radiador (original) estava quase seco. Após levar a um mecanico tive que trocar a colméia do radiador, o bichinho ficou zerado, na hora da montagem notei que meu motor (BF161) estava sem a válvula termostática, optei em colocar uma.
É aí que comessam os problemas, antes a temperatura era bem baixa agora trabalha sempre em 90 graus, mas meu grande receio é em relação as folgas do motor, antes eu escutava pequenas batidas de válvulas até o motor aquecer, após aquecer o barulho sumia, o jeep se mostrava bem solto e retomas de aceleração bem rápidas, o motor só fumava quando eu exigia muito dele. Agora não se escuta barulho nenhum de vávulas, mas o motor começou a fumar em marcha lenta e as retomadas ficaram mais lentas, parece que o motor tá amarrado.
Mediante a isso, gostaria de saber dos caros amigos o que pode estar ocorrendo e como proceder neste caso.
Desde já muito obrigado a todos.