x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Victor Pinotti
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Motor BF-161 queimando bomba de gasolina pela 3 vez seguida




    Ola, gostaria de saber se ja aconteceu com alguem e como resolveu esse problema, tenho um motor willys 6cc bf-161 em um f75 e ja coloquei 3 bombas de gasolina nova e elas param de funcionar depois de andar 5 km, alguem tem alguma ideia ou ajuda ?
    Obrigado, aguardo respostas.


    ( ja foi revisado o tanque pra ver se tinha algum problema e trocado toda a encanaçao)

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    bom...voce ja fez, mas eu tinha trocado o tanque e toda a tubulacao, mas o tanque plastico novo soltou um farelo plastico que entupiu a saida do tanque.
    Se soltava a mangueira da bomba, a gasolina escorria da mangueira tranquilamente ! Mas quando a bomba puxava formava um tampao destes cavacos plasticos !
    Perdi 2 bombas sem direito a garantia ! Depois disso o tanque começou a vazar e comeu a pintura nova por dentro deo jeep !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Victor Pinotti Ver Post
    Ola, gostaria de saber se ja aconteceu com alguem e como resolveu esse problema, tenho um motor willys 6cc bf-161 em um f75 e ja coloquei 3 bombas de gasolina nova e elas param de funcionar depois de andar 5 km, alguem tem alguma ideia ou ajuda ?
    Obrigado, aguardo respostas.


    ( ja foi revisado o tanque pra ver se tinha algum problema e trocado toda a encanaçao)

    Bom dia prezado ! além do que o Edgar comentou, não poderia ser problema com as bombas ? qual a marca ? boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pode ser superaquecimento do motor/bomba tambem, ele pode estar aquecendo a bomba e o diafragma interno perde eficacia.
    Quando o Motor esfria, a bomba volta a funcionar?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Victor Pinotti
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pode ser superaquecimento do motor/bomba tambem, ele pode estar aquecendo a bomba e o diafragma interno perde eficacia.
    Quando o Motor esfria, a bomba volta a funcionar?
    Amigo, depois que esfria a bomba nao volta a funcionar nao!!

  • #6
    Usuário Avatar de Victor Pinotti
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    bom...voce ja fez, mas eu tinha trocado o tanque e toda a tubulacao, mas o tanque plastico novo soltou um farelo plastico que entupiu a saida do tanque.
    Se soltava a mangueira da bomba, a gasolina escorria da mangueira tranquilamente ! Mas quando a bomba puxava formava um tampao destes cavacos plasticos !
    Perdi 2 bombas sem direito a garantia ! Depois disso o tanque começou a vazar e comeu a pintura nova por dentro deo jeep !
    Mas entao, o tanque é original de ferro e foi todo olhado!!

  • #7
    Usuário Avatar de Victor Pinotti
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! além do que o Edgar comentou, não poderia ser problema com as bombas ? qual a marca ? boa sorte e um abraço !
    As bombas sao novas, porem as marcas eu nao lembro, agora o mecanico colocou uma usada que estava funcionando bem em um jeep, vamos ver o que vai dar, ainda nao tive tempo de ir ver

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Victor Pinotti Ver Post
    As bombas sao novas, porem as marcas eu nao lembro, agora o mecanico colocou uma usada que estava funcionando bem em um jeep, vamos ver o que vai dar, ainda nao tive tempo de ir ver
    Falando em BOMBA DE GASOLINA, para tirar a dúvida, se realmente o que acontece é bomba.
    Faça o seguinte. em vez de a gasolina vir do tanque, faça uma gambiarra, coloque gasolina em uma garrafa pet, e ligue na bomba, se funcionar até o fim deste tanque de pet, o problema com certeza estará na tubulação, ou no tanque....
    Já contei esta historia, mas conto de novo,,,, troquei o tanque, coloquei nova, porém, tinha um ninho de pardal dentro... foi lavado. e colocado , aí apareceram os sintomas de falta de gasolina, ou de ignição, como o tanque era novo, ficamos na distribuição.... troca platinado, condensador, tampa, rotor, distribuidor inteiro e nada..... Andava coisa de 3 4 km e parava...
    Por fim, foi tirado novamente o tanque, nova lavagem... e nada de sujeira...... E na retirada do tanque a tubulação também foi verificada,.... e a surpresa,,..... Tinha uma pena no cotovelo da saida do tanque, bem na curva, e com a bomba puxando gasolina, este fechava a passagem da gasolina, e parava de funcionar...... as vezes mais um tempo voltava a funcionar. por pouco tempo e de novo parava....... Afinal era a tal pena que trancava a gasolina...
    Bom são historias..
    Um abraço
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9

    bomba danificada

    Amigo, duas observações:
    PRIMEIRO: Sua bomba é daquelas que se troca o reparo ou é vedada? se for da que se troca o reparo, ja desmontou as que voce substituiu para ver se o diafragma estava furado ou rasgado?
    Veja que este diafragma é acionado por "um mecanismo" que trabalha justinho, ou seja, originalmente ele não força o diafragma alem do necessário. Uma marca de pouca confiança pode ter este mecanismo um pouquinho maior fazendo com que o diafragma trabalhe alem do limite causando muito rapidamente danos ao mesmo.
    SEGUNDO: Se as bombas que trocou estão boas (nao sei porque trocou), experimente soprar com um compressor o combustivel no sentido inverso, fazendo com que todo o combustivel do circuito (canos ou mangueiras) volte para o tanque. Dessa forma se houver sujeira nesse circuito ela tambem voltará para o tanque sendo mais facil comprovar se é ou não sujeira. Só tenha cuidado para que não da muita pressão Ok? poderá danificar tambem alguma conexão. Um abraço e boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Victor Pinotti
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos pela ajuda, mas o defeito realmente era o tanque, meu mecanico comeu bronha, hora q tirou o tanque fora viu que ele esta esfarelando por dentro, vou ter que trocar, porém nao sei do que é o tanque, alguem saberia? ou teria sugestoes de tanques para colocar?
    Até mais.Motor BF-161  queimando bomba de gasolina pela 3 vez seguida-img_0034.jpg

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Victor Pinotti Ver Post
    Muito obrigado a todos pela ajuda, mas o defeito realmente era o tanque, meu mecanico comeu bronha, hora q tirou o tanque fora viu que ele esta esfarelando por dentro, vou ter que trocar, porém nao sei do que é o tanque, alguem saberia? ou teria sugestoes de tanques para colocar?
    Até mais.Motor BF-161  queimando bomba de gasolina pela 3 vez seguida-img_0034.jpg

    Boa tarde prezado ! colque um da Metalúrgica CLA - de plástico - e nunca mais terá problema . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! colque um da Metalúrgica CLA - de plástico - e nunca mais terá problema . . . boa sorte e um abraço !
    ola amigo jacimar, estou pensando em por um desses da Metalurgia CLA, vc tem ele a quanto tempo ?? tem gente que reclama que esses tanques plasticos esfarela e vazan com o tempo , oque vc acha da durabilidade deles ?? e a proposito estamos bem proximos ein hehehe sou de GV , essa atualizaçào que pediram de local foi bom , mais ainda não vi ninguen da minha cidade aqui no forum ,

    abraço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba gasolina Motor Falcon 3.6
      Por Dodger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2011, 23:45
    2. Vazamento pela mangueira da bomba 3.0
      Por NayCordeiro no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/07/2011, 17:21
    3. gasolina vazando pela base do carburador ?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/04/2007, 17:46
    4. vazamento pela tampa de gasolina
      Por guibortoli no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/03/2005, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade