x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Question Dúvida Dh no jeep cj5




    Boa tarde pessoal!

    é o seguinte, instalei a Dh do opala no meu jeep . Só que ouço as pessoas falarem que dh vc mexe o volante só com um dedinho, e meu estava duro, pra se ter idéia o Pampa de meu pai que é direção mecânica tem a direção mais macia do que essa do opala.

    Indignado desmontei a caixa (só que caiu as esferas que ficam dentro e no mexer sem querer empenou tipo uns caninhos e caixa ficou perdida).

    O que vcs acham pego uma a base de troca outra caixa do opala ou pego a da S-10/Blazer?
    A caixa S-10 serve na bomba do opala 92 Bar?
    A da S-10 usando os pneus originais eu consigo girar o volante som com um dedo?
    Minha escola é a vida, meu professor é o tempo.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo01 Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    é o seguinte, instalei a Dh do opala no meu jeep . Só que ouço as pessoas falarem que dh vc mexe o volante só com um dedinho, e meu estava duro, pra se ter idéia o Pampa de meu pai que é direção mecânica tem a direção mais macia do que essa do opala.

    Indignado desmontei a caixa (só que caiu as esferas que ficam dentro e no mexer sem querer empenou tipo uns caninhos e caixa ficou perdida).

    O que vcs acham pego uma a base de troca outra caixa do opala ou pego a da S-10/Blazer?
    A caixa S-10 serve na bomba do opala 92 Bar?
    A da S-10 usando os pneus originais eu consigo girar o volante som com um dedo?
    Prezado,

    Instalei a caixa DH do Opala no meu Jeep. Não posso afirmar se é possível girar c/dedo, mas seguramente está muito mais leve do que antes quando usava caixa mecânica VW (também leve e precisa), observando que utilizo pneus 265/75R16.
    Há amigos do fórum que instalaram a caixa DH da S10 e obtiveram ótimos resultados, no entanto esta caixa é um pouco mais cara. Diga-se de passagem que foram a minha "fonte de inspiração" para colocação da DH, mas optei pela do Opala devido ao custo.
    No seu caso, colocaria novamente a caixa do Opala e averiguaria se os demais componantes estão ok (bomba, mangueiras, terminais, alinhamento das barras, etc.)
    Este assunto é amplamente discutido aqui no fórum e há tópicos abertos específicos para caixa DH e caixa VW.

    Boa sorte!! Grande abraço!!

  • #3

    Question

    Gente vcs sabem me dizer se a caixa de direção S-10 dá na bomba hidráulica Opala?
    Minha escola é a vida, meu professor é o tempo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Monta que descobrimos, brincadeira a parte acredito que sejam compatíveis sim, na rural montei o motor da silverado na caixa de direção do opala e funcionou normal, então acredito que todas as bombas sejam de pressão equivalentes.

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Monta que descobrimos, brincadeira a parte acredito que sejam compatíveis sim, na rural montei o motor da silverado na caixa de direção do opala e funcionou normal, então acredito que todas as bombas sejam de pressão equivalentes.
    Como referencia, tbm montei a minha com bomba hidraulica de Santana e caixa de direção da S10, segundo o relato do nosso amigo, pode ser deficiencia na bomba, até mesmo vazão das mangueiras...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor AP em jeep. Duvida
      Por junior888 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/08/2012, 10:23
    2. Dúvida na documentação do Jeep!
      Por megadeth no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2009, 10:33
    3. DUVIDA NO TANQUE DO JEEP
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/06/2004, 20:22
    4. Duvida jeep 51
      Por Digo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2004, 13:11
    5. Duvida Jeep x Lada
      Por Pagani no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/10/2003, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade