x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146
    Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Oi pessoal como já postei antes sou novo aqui no forum mas acompanho e estudo aqui já faz mais de um ano... estou 9 meses com meu Willys e até agora só alegria ando com ele quase todos os dias ... Fiquei indignado com este artigo!!!

Jeep Willys Não é Mais a Melhor Escolha Para Fazer Trilhas

Basicamente ele fala que os Jeep Willys não serve mais!

Obs. desculpem minha falta de habilidade aqui na formatação sou novo ainda postei apenas o link da matéria.

Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
    Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
    Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
    Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
    As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
    Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
    É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
    Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
    errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original
    Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
    É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$/ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
    Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.
    O resto concordo em tudo. Não há jeep que dê o prazer de um autentico jeep willys.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Pra mim só falou a verdade, tem 6 meses q eu não ponho o willys na trilha, eu sou cupim de metal, destruo tudo q é meu, o meu suzuki samurai é o q é mais resistente a mim! Acabei de pagar a trilha com jipe esse mês, o jipe por qualquer motivo aparece vazamento, vou te falar retentor tudo novo, mas como diz o ditado: "não é só velho q morre, criança nova tb!" O samurai resiste melhor a um cupim q nem eu! Destruo, do jipe o ficou até hj mais barato foi a lata, q no samurai fica caro por não encontrar tem q recuperar, nisso o jipe é bem melhor, mas eu acho q meu problema com willys é motor OHC, póde ser bom, mas pra mim não é! Aparecendo um opala 6 caneco quem sabe!

Estou usando ele na cidade, como veículo imponente no trânsito! De quebra, abaixo a capota!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    hoje sou toyoteiro. tive Willis seis canecos,t Ivete com motor CHt ,o do maverick.O ultimo tinha bloqueio da F 100 ,bom de erosão,valente no barro,ganhei troféus em indoor,sinto saudades,mas no tempo que tive eles nao havia estas adaptações disponíveis!!! Quatro marchas,cansei de voltar a reboque.
    Falo francamente ,a toy,trollher ou qualquer outro 4x 4 nao te da mais prazer,andar com parabrisa baixado,vento na cara, e nao ter medo de enfrentar qualquer desafio,chuva,barro.
    Tenho minha toy,vou para qualquer lugar,carro confiável,pecas nao sao caras,encontra em qualquer lugar,mas a sensação de andar com um velho de guerra, e indescritível!!!!Deixam de olhar uma Ferrari ou outro carro moderno para olhar aquele símbolo de resistência,que participou de varias guerras!!!!Sou Toyoteiro hoje mas sempre com respeito aos Willis, nao faço com minha toy o que fazia com o velho guerreiro!!!
    Saudades dos meus valentes !!!
    A bs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Fürst
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Temos de ser coerentes.

Willys virou moda! Infelizmente para nós, que amamos estes velhos guerreiros.

Em 1998 deixei de comprar um Cj3b por 1.800,00 pq precisava utilizar os recursos em outro projeto.

Hj, por 1.800,00 dá trabalho achar uma TC. Os Willys serão sempre minha paixão mas, de tão raros, tb estou achando melhor bater viaturas alternativas em trilhas, como vitaras, samurais entre outras opções.

Grande abraço a todos!
    NEYTIRI - Rural 1976 OHC + Clark 3 m
    AZEITONA - Pickup Willys 1963 (definindo projeto...)

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Olha pessoal vou falar uma coisa aqui em São Roque -Sp
    deve ser a capital do jeep é até bonito de ver a quantidade ...fim de semana então a cada esquina vc se depara com um cj5 ou rural , agradeço por morar aqui todos os dias

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Boa noite a todos
    Quando comprei o meu CJ tinha a idéia de desfrutar umas trilhas até que comecei a dar uma tunada nele e acabei perdendo a coragem de colocá-lo na lama.
    Tenho o Bufallo nome de batismo como um integrante da família e até o momento só tivemos alegria, já cheguei a presenciar num belo domingo de sol aqui em Porto Velho eu e minha netinha estava dando umas voltas e parei no semáforo, eu não tinha notado mais minha netinha me chamou a atenção de um fato que estava acontecendo ao lado do Bufallo tinha parado um Camaro Branco e o motorista me chamando, quando o atendi ele perguntou se eu vendia o Bufallo, e adivinhão o que respondi? kkkkkk NÃO e disse para ele que era a menina do meus olhos, ai abriu o semáforo e ele falou parabéns este Jeep esta muito bonito, eu agradeci e ele foi embora.
    Jeep willys ou Ford é Relíquia e temos que dar valor no que é nosso, já gastei 32.000 nele e se for vender muitos vão oferecer 15.000 ou 18.000, então não vale a pena vender.
    Ai esta o meu testemunho e digo mais quem ama não maltrata.
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Tudo é fato... pessoas que admiram jeep's na rua... perguntando se a gente vende... o ano... dizendo: aprendi a dirigir em um... meu avô tinha um.... sempre assim...
    O meu, que na verdade não é meu de fato, mas o adotei, está na família há 26 anos... tenho foto nele com 6 anos de idade, hoje com 32, sou eu quem cuido e uso ele... e não tem preço que pague o que nossas viaturas nos proporcionam... pode existir 4x4 até melhores, mas não tem nada como vc encarar uma trilha pesada, onde trollers modernos, potentes passam e vc vai atrás... eu já cansei inclusive de puxar troller, savana em trilha (sem desmerecer o carro, é claro que nessas situações a perícia e a preparação conta bastante)... então eu penso o seguinte... quando esses trollers tiverem 50 anos, será que eles farão a mesma coisa que os nossos velhos de guerra fazem hoje? E desde quando a manutenção do troller, ranger, cherokee é mais barata que de um velho imortal jeep willys? O cara que gasta em jeep é porque ele usa... quer gastar pouco? usa ele só na cidade, faz as manutenções preventivas corretamente, aí se terá um "carro" de manutenção barata...
    Hoje meu jeep não tem preço, aliás há muito não tem preço... e digo mais, se eu abrisse a boca pra vender, não tem quem daria mais que 20 mil... e isso é insignificante pra o que já foi gasto... e a família não cogita vender... se quiser vender, que se venda os outros carros... o jeep fica, já é membro da família.

Orgulho de ter um willys...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu concordo com exatamente tudo q ele diz.
    Prefiro ver um autêntico Jeep Willys em exposição do que sendo destruído por um cupim de aço no meio de uma trilha
    O pessoal do CVMARJ ja dizia isso a muito tempo, temos que ver que pra cada Willys que vai pro lixo, é um Willys ao menos no mundo.
    Um dia eles vão acabar. E não gostaria de presenciar esse fato.
    Quer destruir na trilha, compre um jipinho mais jovem e atualizado e guarde seu Willys pra passear com as crianças.

Só discordo quando ele fala que uma boa opção são as Ranger... Pra trilha pesada? Uma Ranger não passa nunca onde cabe um Willys. Questão de leis da física!

Minha opinião.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Maurício, discordo de você quando diz que um dia eles vão acabar. Enquanto eu estiver vivo, pelo menos um, o meu, existirá!
    Tudo bem que eu não devo chegar tão longe assim, afinal já tenho 54 então, provavelmente, terei apenas mais uns 56 anos de vida! Há, Há, Há!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep willys reformado e preparado para trilha
      Por Paulo Cesar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/03/2012, 09:32
    2. Jeep Willys 1951 - Preparado Para Trilha
      Por LucianDaRolt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2009, 17:39
    3. Discriminação para com os Willys (mais um caso)
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 100
      Última resposta: 10/10/2008, 20:48
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    5. Willys 66 Ótimo estado - pronto para trilha! - 9.800,00
      Por adrissan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2007, 11:00

Permissões de Postagem