x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Espessura da parede do tubo - Cardan traseiro




    Fala pessoal, blz ?

    Vou reformar meu cardan traseiro devido a uma folga muito grande na luva, e o que estou com muitas dúvidas, pois já tive muitas informações diferentes, está em relação a espessura da parede do tubo mecânico que será usado no cardan.

    Meu Willys está com pneus 37", eixos Dana 44 de Rural com kit Ensimec, bloqueios, cambio+T-case Toyota Bandeirantes e motor Opala 6 cilindros com aprox. 180 CV.

    A parede do tubo não pode ser muito grossa para poder servir de fusível, mas também não pode ser muito fina, pois minha configuração é bem reduzida e sobra motor .....

    Já me falaram em tubo de 2 mm (achei muito fino), em tubo de 3mm e até tubo de 6 mm.

    E aí, alguém pode me ajudar na definição das medidas do tubo mecânico para o cardân ??

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Já vi cavalinho da Scania com o tudo de cardã com espessura de 1,5mm. Eu perguntei nesta oficina pq do cardã ser tão fino em um bixo tão bruto, apesar de ele não saber responder a parte técnica, ele me disse q o ideal tb é o tubo não ser muito pesado, q aconteceria se colocasse algo mais espesso!

    Tem um jipe aqui na região com motor 4cc de opala turbinado, q no lugar do cardã usa homocinética ao invés da cruzeta e a barra da homocinética de kombi!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Ricardo leve em conta do que é feito o tubo !

    Se vai num ferro-velho vai achar na maioria das vezes tubo preto (sem especificação nenhuma)....

    O que o Max observou certamente foi o uso dematerial de maior qualidade. O que provavelmente é o caso do eixo da bixa-cinetica da kombi que é uma barra fina, mas, de aço forjado especialmente escolhido para este fim.

    Na minha opinião quem tem o material certo e a técnica certa é uma boa firma de cardas de caminhoes, se tiver balanceamente eletronico ja é atestado de qualidade do que produz

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Opa !

    Eu fui na Ribercardans, que é especializada em cardans de caminhões. Eles me indicaram parede de 3 mm com tubo mecânico de aço 1045.

    Mas eu ainda tô meio resistente, pois o cardân original das Toy Band 709 tem parede de 35 mm ......

    Pensei em usar homocinética, mas ia ter que fazer flange, adaptação, etc, e aí desisti. O cardân dianteiro das Ranger possuem também um tipo de homocinética, por isso pensei nessa possibilidade ...

    Mas ainda to indeciso.

    Abraços



    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Cardan Dianteiro e Cardan Traseiro para F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2011, 21:15
    2. Espessura tubo terminal c10
      Por nunesmarlon no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2009, 21:15
    3. cardan traseiro
      Por claudiotregis no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/06/2005, 15:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade