Postado originalmente por
Keko - CJ5

Postado originalmente por
Marcos ET
Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro"

Me intrometendo, mas vou defender o Bill

, ele não estava discutindo o tamanho de pneus ou rodas, e sim o modo usado para se expressar, falando da roda 24" como se fosse o tamanho do jogo roda x pneu, quando na roda de aro 24" tu podes ter pneus de vários tamanhos, 37", 38", 44" etc...
Ou seja, tu pode colocar numa roda aro 24" um pneu que no total o diâmetro externo resulte 35", assim como colocar numa roda aro 15" um pneu que resulte o mesmo diâmetro, ou seja, mesmo problema com as forças nas pontas de eixo em rodas diferentes..
Claro, o peso da roda vai influenciar, mas não era o que estava sendo discutido.. pelo menos foi o que eu entendi
[ ]´s confundindo mas ainda o tópico