pessoal, meu irmao ta reformando o willys dele, e ele ele qé sabe se ele colocar feixe de mola da sprinter, SPOAda, ele vai ter que colocar barra ante torçao? pois as sprinters sao feitas pra peso e tal, entao ele acha que nao vai ter como quebrar, mas eu ja acho que igual ele vai ter que colocar a barra de traçao..
pessoal, meu irmao ta reformando o willys dele, e ele ele qé sabe se ele colocar feixe de mola da sprinter, SPOAda, ele vai ter que colocar barra ante torçao? pois as sprinters sao feitas pra peso e tal, entao ele acha que nao vai ter como quebrar, mas eu ja acho que igual ele vai ter que colocar a barra de traçao..
SPOA = Barra de tração sem conversa...
Quantas lâminas tem nesse feixe aí? só por curiosidade...
[]´s
Quantas lâminas tem nesse feixe aí? só por curiosidade...
[]´s
eai amigo, o feixe da sprinter é uma lamina só, e ela é feita pra carga pesada néh, por isso pensamos que nao seria nessesario a barra, pois a lamina sendo expecial para carga, nao iria quebrar..
ai ele quer SPOAr com essa lamina, e colocar um berço de mola.. é o projeto dele
Cara, na boa, independente da capacidade de carga da mola, as forças geradas pelo torque no diferencial, vão fazer que ela dobre com certeza, o que acontece é que sempre que se spoa vc. passa o ponto de contato do eixo com a mola (berço) para uma superfície menor (no caso de várias molas) e elas dobram mesmo, fazer a ladder bar é rapidinho, tem um monte de projeto aqui pelo fórum, vai por mim, vcs. não vão se arrepender...
Eu, por conta de teimosia, quebreis 4 cardãs e uma pá de cruzeta (eera uma por semana) depois que coloquei a barra a mesmas cruzetas traseiras duraram dois anos... e agora na reforma, vão para o cardã dianteiro...
eai amigo, o feixe da sprinter é uma lamina só, e ela é feita pra carga pesada néh, por isso pensamos que nao seria nessesario a barra, pois a lamina sendo expecial para carga, nao iria quebrar..
Gustavo, complementando, o problema não é quebrar a mola e sim componentes da transmissão e eixo que sofrem com a torção dela (spring wrap), ela vira literalmente um "S" quando submetida às forças de tração, principalmente na arrancada em primeira marcha, ainda mais se o carro tiver pneuzão e motor torcudo...
Cruzetas, cardãns, C&P, caixa de transferência serão afetados pelo spring wrap...então...
[]´s com barra
Gustavo, complementando, o problema não é quebrar a mola e sim componentes da transmissão e eixo que sofrem com a torção dela (spring wrap), ela vira literalmente um "S" quando submetida às forças de tração, principalmente na arrancada em primeira marcha, ainda mais se o carro tiver pneuzão e motor torcudo...
Cruzetas, cardãns, C&P, caixa de transferência serão afetados pelo spring wrap...então...
[]´s com barra
Ola amigos , esse video resume o que o amigo Tuna disse aqui,>>>>
O vídeo já vale só pelo teor educativo, mas apreciei-o-o mais ainda pela trilha sonora, Rush é Rush!
Poltaquelpareo!!!!!!!!!!!! pensei a mesma coisa, comecei na hora a fazer um "air bass" aqui "leave that thing alone" do álbum Counterparts é uma das minhas dezenas de músicas favoritas... rush rules!!!!!! tenho tudo!!!
[]´s