Tive uma bronca hoje com o meu jeep willys e como passei a tarde tentando ajeitar e não consegui vim buscar a resposta com os amigos do fórum.
Hoje tive uma folga e fui andar com meu jeep e vi que ele estava com uma lenta horrível (quase morrendo), polei do jeep e fiz uma força na tampa do distribuidor para baixo e ele logo dava um acelerada foi quando notei que a tampa estava ruim, mas até aí tudo bem rodei com ele falhando até a casa do meu pai e fui fazer algo que eu nunca tinha feito que foi limpar o filtro de ar. Aí que veio meu maior problema, pois quando fiz a limpeza do filtro eu coloquei o mesmo óleo do motor lá dentro, conforme manda o manual, só que o óleo que coloco hoje no meu motor é o alta kilometragem da castrol e não o SAE-30 como antigamente. Daí quando montei o filtro no lugar o carro não ligava mais foi quando desmontei carburador, limpei velas e nada de ligar. Quando não sabia mais o que fazer abri o distribuidor peguei aquela lâmina que fica encima do rotor e dei uma lixada e levantei ela com uma chave de fenda coloquei no lugar e o carro ligou só que agora quando acelero o jeep ele dá uma pipocos pelo carburador e fica falhando.
Será que o óleo que coloquei esteja estrangulando a entrada de ar e ficando uma mistura muito rica para a queima? Será que isso que fiz no rotor também pode ter influenciado?
As velas e os cabos são novos tem 1 semana apenas.
Willys 67
Motor bf161
carb. dfv
gicleur de baixa 22
O oleo para alta quilometragem da castrol,se não me falha a memoria é 25/60,não vejo problema em usar no filtro.Pelo que vc relatou ,o seu distribuidor(tampa) está bichado,compra uma tampa nova,se for platinado veja se está bom,etc,etc,pelo visto seu problema é ignição.
O óleo que usou, não tem muita relação com o problema dos pipocos.
O sistema de filtro de ar banhado a óleo, funciona da seguinte forma:
Quando troca o óleo do motor, utiliza o que retirou do carter e preenche o filtro de ar depois que procedeu a limpeza do mesmo, seria uma reciclagem.
Portanto, no filtro, basta usar óleo, se é novo, velho, de soja ou de fritura, pouco importa, o importante é ser viscoso.
Vamos ao problema.
Muitos usam o jeep, e dão a manutenção básica, como graxa nas cruzetas, munhões, verificação das caixas e trocas de óleos e filtros.
Mais, e engraxar o distribuidos pelo bico que fica próximo ao bloco?
É isso ai!
Então, o melhor é desmontar o distribuidor, e lubrificar por completo.
Existem dois sistemas móveis e independentes.
O primeiro, é a mesa, que adianta o ponto do motor por meio de vácuo, então, quando acelera, a mesa avança e o motor fica esperto.
O segundo, e o eixo, no fundo do distribuidor, o eixo que vem da engrenagem, não é o mesmo que chega no rotor; embaixo existe um sistema centrífugo que atrasa o eixo, quando em alta roração, para diminuir a temperatura da combustão e deixar o motor suave em alta.
O que acontece, é que ninguém sabe disso, a mesa trava e o sistema centrífugo também.
Tive uma bronca hoje com o meu jeep willys e como passei a tarde tentando ajeitar e não consegui vim buscar a resposta com os amigos do fórum.
Hoje tive uma folga e fui andar com meu jeep e vi que ele estava com uma lenta horrível (quase morrendo), polei do jeep e fiz uma força na tampa do distribuidor para baixo e ele logo dava um acelerada foi quando notei que a tampa estava ruim, mas até aí tudo bem rodei com ele falhando até a casa do meu pai e fui fazer algo que eu nunca tinha feito que foi limpar o filtro de ar. Aí que veio meu maior problema, pois quando fiz a limpeza do filtro eu coloquei o mesmo óleo do motor lá dentro, conforme manda o manual, só que o óleo que coloco hoje no meu motor é o alta kilometragem da castrol e não o SAE-30 como antigamente. Daí quando montei o filtro no lugar o carro não ligava mais foi quando desmontei carburador, limpei velas e nada de ligar. Quando não sabia mais o que fazer abri o distribuidor peguei aquela lâmina que fica encima do rotor e dei uma lixada e levantei ela com uma chave de fenda coloquei no lugar e o carro ligou só que agora quando acelero o jeep ele dá uma pipocos pelo carburador e fica falhando.
Será que o óleo que coloquei esteja estrangulando a entrada de ar e ficando uma mistura muito rica para a queima? Será que isso que fiz no rotor também pode ter influenciado?
As velas e os cabos são novos tem 1 semana apenas.
Willys 67
Motor bf161
carb. dfv
gicleur de baixa 22
Bom dia prezado ! parace que seu Jeep está fora do ponto, ele é platinado ou ignição eletrônica ?
Pessoal, obrigado pela ajuda de todos, vou levar o notebbok pro lado do jeep agora e fazer, ou melhor, tentar tudo que vocês me falaram que por sinal foi uma aula.
Ao que tudo indica deve ser o distribuidor que é platinado e como o carro ficava em uma praia em Natal e parado deve ter oxidado os componentes internos do distribuidor sem contar que a tampa realmente está bixada. Vou levar o jeep para casa do meu pai que se eu desmontar o distribuidor e não conseguir montar de novo ele fica lá na casa do coroa.
Valeu pessoal vou pra guerra agora!!! E posto novidades, espero que boas!!!!
Pessoal, dei uma lixada do platinado e ele melhorou bastante a lenta e também na hora de ligar, liga só com uma giradinha na chave, O pipoco continua mas só com o carro andando, antes fazia em ponto morto também. O meu distribuidor está uma porqueira só, sujo e com a parte central onde pega o rotor está até enferrujado. Deve estar chegano esta semana o rotor e a tampa novas que comprei no garra4x4 e realmente estou com medo de desmontar esse distribuidor e não saber montar novamente. Existe algo extraordinário para o desmonte? Para retirá-lo do bloco do motor é só tirar o parafudo que o prende ao bloco? ou tem outro parafuso? Vi que meu rotor quando eu coloco ele alguns graus para o lado, ele não volta sozinho e eu vi um vídeo do tonela onde ele diz que existe uma mola que faz esse jogo de voltar, no jeep também deveria fazer isso?
Farei isso esse fim de semana!!
Pessoal, dei uma lixada do platinado e ele melhorou bastante a lenta e também na hora de ligar, liga só com uma giradinha na chave, O pipoco continua mas só com o carro andando, antes fazia em ponto morto também. O meu distribuidor está uma porqueira só, sujo e com a parte central onde pega o rotor está até enferrujado. Deve estar chegano esta semana o rotor e a tampa novas que comprei no garra4x4 e realmente estou com medo de desmontar esse distribuidor e não saber montar novamente. Existe algo extraordinário para o desmonte? Para retirá-lo do bloco do motor é só tirar o parafudo que o prende ao bloco? ou tem outro parafuso? Vi que meu rotor quando eu coloco ele alguns graus para o lado, ele não volta sozinho e eu vi um vídeo do tonela onde ele diz que existe uma mola que faz esse jogo de voltar, no jeep também deveria fazer isso?
Farei isso esse fim de semana!!
obrigado!!!
Boa noite prezado ! retirar o distribuidor e limpá-lo e lubrificá-lo não tem segredo, o segredo é ter cuidado ao remontar e acertar o ponto, tem que ter cuidado ! ! ! para não replicar respostas, dê uma pesquisada no fórum - há muita coisa - e qualquer coisa é só falar, boa sorte e um abraço !
pelo jeito ao mexer vc tirou o motor do ponto.
tiro pelo carburador pode ser ponto atrasado, teste dar uma adiantada nele e vê se pára e melhora o funcionamento.