Alguém utiliza amortecedores da F-250 em sua viatura?
Estou montando meu jeep com Eixos de Rural+Spoa+jumelos revolver (em principio no eixo traseiro).
pesquisando um pouco sobre amortecedores da linha nacional com um bom curso me deparei com os da F-250,
Após entrar em contato com a Cofap recebi os dados técnicos:
Em comparação aos de Ranger que tem aproximadamente 230 mm achei uma boa opção.
Não levantei o valor de cada amortecedor ainda,devo fazer isso logo
Com relação a adaptação não tem problema,pois nem no chassi e nem nos eixos existem suportes ainda,então posso construir de acordo com o amortecedor escolhido
Gostaria da opinião do colegas com relação ao curso,comprimento,posição para montagem, etc.
E ai será que dá Rock??
Alguém utiliza amortecedores da F-250 em sua viatura?
Estou montando meu jeep com Eixos de Rural+Spoa+jumelos revolver (em principio no eixo traseiro).
pesquisando um pouco sobre amortecedores da linha nacional com um bom curso me deparei com os da F-250,
Após entrar em contato com a Cofap recebi os dados técnicos:
Em comparação aos de Ranger que tem aproximadamente 230 mm achei uma boa opção.
Não levantei o valor de cada amortecedor ainda,devo fazer isso logo
Com relação a adaptação não tem problema,pois nem no chassi e nem nos eixos existem suportes ainda,então posso construir de acordo com o amortecedor escolhido
Gostaria da opinião do colegas com relação ao curso,comprimento,posição para montagem, etc.
E ai será que dá Rock??
Abraços
Bom inicio de semana.
amigo ja pesquisou os de MB 608 tem um curso muito bom abraço..
To decidido pelos amortecedores da f-250 já, só estou tento problemas para encontrar os benditos aqui em CTBA, e pra complicar um pouco mais quero so Turbo Gás...
Mas to na procura,
Valeu pela dica e assim que der quero dar uma olhada nos jumelos para fabricar os meus hehe
Abração torcendo pela chuva no sabado haha
Postado originalmente por Paulo Cezar
fala Toco, como vc sabe os meus sao f250 com jumelos revolver e nao precisa mais curso hehehe
opa dae ja fabrica em larga escala hahahahha
se chover vai ficar boa a brincadeira e pela previsao vai despencar agua.
Postado originalmente por anderson_wzorek
Então Paulo,
To decidido pelos amortecedores da f-250 já, só estou tento problemas para encontrar os benditos aqui em CTBA, e pra complicar um pouco mais quero so Turbo Gás...
Mas to na procura,
Valeu pela dica e assim que der quero dar uma olhada nos jumelos para fabricar os meus hehe
Mas to na procura,
Abração torcendo pela chuva no sabado haha
Eu possuo jumelo revolver com amortecedor da f-250!
porem os meus amortecedores são rancho 9000! te digo que vai fica seco pra caraio!
Legal, eu tenho uma tabela de medidas que baixei aqui mesmo no Fórum e tem um modelo da Ranger de 1998 até 2007 que mede 686 aberto X 404 fechado.
Praticamente o mesmo curso desse de F250, mas a pressão dele é mais suave.
Postado originalmente por anderson_wzorek
Sobre o curso vai ter que medir a suspensão totalmente aberta e comparar com o lado totalmente fechado pra saber a posição q vai soldar os suportes de montagem. E sobre a posição de montagem eu prefiro deixar vertical, daí se for um amortecedor com muita pressão o jipe fica duro.
Anderson os da kombi tem mais curso do que os da ranger e custam 1/4 do valor
Será que os da Komb cai bem no Cj5? Será que fica devendo muito aos da ranger argentina (97)??? Precisava saber disso urgente pois estou quase comprando os da ranger GL123.... a um preço de 140k cada.