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Convex Datacenter
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  • #1
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    03/06/2012
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    Question Caixa melhor escalonada p/ Opala 4c




    Sou novato no Fórum, então me desculpem se já tiver algum tópico sobre o assunto.

    Bom, tenho um CJ5 1958, motor opala 4c com caixa original 3m (com 1ª seca). o problema é que acho que falta um melhor escalonamento de marchas pra esse motor ter um rendimento um pouco melhor.
    me aconselharam a trocar todo o conjunto, caixa e motor, mas como não quero problemas com detran pra legalizar outro motor, vou permanecer com opala 4.

    Será que uma caixa de chevette 4m ficaria bom?

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    08/06/2006
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    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
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    08/10/2011
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    Opa.. tenho esse conjunto que vc possui agora... depois de revisada a caixa e motor ficou bom.. para piques pequenos até o trabalho e pegar a estrada para ir para a trilha... mais essa caixa do chevette é filé....
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #4
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    03/06/2012
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    Agora sim

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post

    Era bem o que eu precisava saber...
    agora mãos na graxa como diz o ditado...

    e Adeus câmbio willys

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por JHRR3000 Ver Post

    e Adeus câmbio willys
    Uso motor opala 4 cil com a caixa original 3m e relação de diferencial 9x44...

    Pra mim, não precisa melhor... em trilha quase só uso a segunda reduzida, e na estrada ando tranquilo nos 100 km/h... pra que melhor que isso....
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #6
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    JURR, cuidado não confia em tudo oque vc lê por aqui...
    A caixa do chevete é boa para esse motor?
    Sim, mas se vc não for para trilha e tiver pneu pequeno. Nesse caso ela é perfeita para vc.
    Mas para todo o resto ela é uma bela BOST@...
    Frágil, tem um escalonamento horrível (5M), e os engates são piores ainda (isso tem mais haver com o tamanho da alavanca, q no chevete é pequena e para adaptar no jeep tem q alonga-la)...
    Se for pra trilha coloca logo um Clark 4M (a clark de verdade, não essa pseudo clark), nessa o escalonamento fica perfeito e ela é praticamente indestrutível para o seu motor.
    Essa é apenas a minha opinião, se alguns não gostarem não to nem ligando


    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
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    JHRR concordo com o amigo M-BELTRAME tinha no meu jeep o cambio original 3 marchas , troquei pou um clarck 260f e o carro mudou da agua pra cerveja, ate a patroa anda no jeep agora sem reclamar das enroscadas do tres marchas hahahaha . recomendo. abraxx

  • #8
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    JURR, cuidado não confia em tudo oque vc lê por aqui...
    A caixa do chevete é boa para esse motor?
    Sim, mas se vc não for para trilha e tiver pneu pequeno. Nesse caso ela é perfeita para vc.
    Mas para todo o resto ela é uma bela BOST@...
    Frágil, tem um escalonamento horrível (5M), e os engates são piores ainda (isso tem mais haver com o tamanho da alavanca, q no chevete é pequena e para adaptar no jeep tem q alonga-la)...
    Se for pra trilha coloca logo um Clark 4M (a clark de verdade, não essa pseudo clark), nessa o escalonamento fica perfeito e ela é praticamente indestrutível para o seu motor.
    Essa é apenas a minha opinião, se alguns não gostarem não to nem ligando


    T+

    Também já ouvi dizer que caixa clark e motor opala é um casamento perfeito, mas o problema é o valor que tão pedindo. um "roubo declarado" que nem diz o ditado.
    Só falei na do chevette por questões de $$$.
    a dúvida persiste... até pq uso pneus 31/10,5 R15 Dynatork

    não quero viver quebrando!

  • #9
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    Haha é um roubo declarado msm, mas vale apena... coloquei o cambio de chevete e me arrependi.
    Se vc faz trilha esquece o cambio de chevete.



    T+ e boa sorte.
    Murilo Beltrame

  • #10
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Tenho uma dúvida, esse cambio clark que vocês se referem é o cambio da c10?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #11
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Tenho uma dúvida, esse cambio clark que vocês se referem é o cambio da c10?
    Sim e não hehehe
    O cambio da c10 tb é clark e muito bom, porém ele é 3 marchas, esse clark 4m q estamos falando é os das A20 e C20.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de Edemar
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    Meu CJ-5(66), tem motor GM-151(4cil), penus 750x16 câmbio de C-10(3m).... - É um trator ! e como tal, para deslocamentos fica meio esguelado na BR. Más, como é um Jeep. E Jeep não foi feito prá correr (costumo dizer que Jeep é um "guarda-loças com 4 rodas"),70...80Km/h na estrada decididamente é o limite máximo e isto em reta. Certamente aparecerão os iluminados que dirão: "Ando a 110...120 na BR"..... Possível é ! - Más, só podem ter "TITIKA DE PORCO" na cabeça.
    Leia bastante principalmete o tópico sugerido pelo DIC3 , e a assinatura dele (Jeep CJ-5 61 verde), onde terá bastante conteúdo para nortear a melhor escolha para seu perfil.
    Tenha em mente que não existe configuração perfeita que atenda tudo. O que é bom para uma situação é péssimo para outra e o meio termo não é para nenhuma (EX: penus A/T.... Não prestam prá asfalto.... Não prestam prá terra.... São "O MEIO TERMO")
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

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