de uma olhada no site : : : DEEPTEC 4x4 : : :
lá tem a tabela de ralação de marchas dos dois tipos de cambio do chevete 1.0 e 1.6.
O cambio do chevete de 5 marchas é igual ao de 4 marchas (primeira a quarta são iguais) única diferença é a 5ª OverDrive (Uma volta do cambio para menos de uma volta do motor)
Os dois jeeps que testou tinham motor AP que possui torque em alta rotação, não tem força em baixo giro, a rural com motor opala é mais pesada do que o jeep talvez por isso tenha dificuldade em utilizar a 3ª.
O meu cambio é o 1.6 com motor opala 4cc 91 etanol e posso te dizer que não sinto esta diferença apontada entre a 2 e 3. Agora te digo que na estrada a 5ª marcha é uma maravilha.
Se for utilizar o cambio 4 marchas original, não vejo problemas. Existem os prós e contras. Prós, não terá que comprar a flange para ligar o cambio com a reduzida Willys +- 900R$. Contras , não terá a 5ª marcha, cambio do chevete é barato +- 200R$ o original é mais caro.