x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

devo usar acelerador eletronico ou a cabo

comprei uma mecanica completa golf 2.0 flex 2011 [ 13000 km } o melhor o torque max 18,4 / 2250 rpms e 120 cv a 5250 rpms, mas vamos a minha duvida, devo colocar o acelerador original do proprio veiculo doador ou a cabo.[ moderno misturado com o antigo}
    ,por favor so quero fazer uma vez , pois o resto ja fiz e refiz varias vezes.
    obrigado a todos
    Luis Bastos
    JF

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    fala aew amigo, eu iria de cabo, pois qualquer problema é mais facil mexer , o eletronico , pode dar galho com a agua e barro...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Acionamento de acelerador eletronico é a invenção do século!!!

Só batendo nuns engenheiros que perderam o tempo pra bolar umas porcarias destas, só pra f$#@¨a vida dos outros...
    Substituir uma peça de 5 reais que dura 10 anos por uma que custa R$1.000 e dura 5...

estou começando a entender.............Quando arrebenta o cabo qualquer pedaço de barbante salva,mas o eletronico e´so´ficar olhando e nada..........

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Vai de cabo!
    Esse negócio de acelerar pisando num potenciômetro é coisa de videogame e máquina de costura.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

Concordo que é muita tecnologia, estou com um motor de S10 2.4 flex para montar no jeep e fiquei em duvida:

- será que o acelerador resiste a agua? Aparentemente é bem vedado, mas tenho receio de abri-lo e perder a impermeabilidade

- no caso de retirar o acelerador qual borboleta mecanica devo usar nesse motor?

[]'s

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Rodrigo,
    Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Rodrigo,
    Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.
    Realmente ao lado da borboleta tem o dito motorzinho com uma capa, vou retirar e ver se é possivel substituir o eixo e colocar o acionador da cabo.
    Tem que ver tb como fica o sensor de aceleração.

Obrigado,

[]'s

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Pensando melhor, acho que esse sistema não vai funcionar com o cabo.
    Provavelmente a central lê a aceleração através do potenciômetro e manda sinal para o motor de passo abrir a borboleta.
    Diferente dos carros que usam cabo, onde a central lê a acelaração pelo sensor de posição de borboleta, que não deve existir nesse motor.
    Me lembro de ter lido em algum lugar que esses carros com acelerador eletrônico abrem a borboleta (sem injetar combustível) quando se tira o pé do acelerador, assim o carro fica mais solto e economiza combustível. Se pisar no freio ele fecha a borboleta para dar freio motor. Isso significa que a centralina lê o potenciômetro e não a posição da borboleta e de nada adiantará ligar um cabo nela.
    Se o jipe for para fazer trilha, a solução é colocar o potenciômetro em lugar alto atrás do painel, longe de água e lame, e ligá-lo ao pedal por um cabo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pedal do acelerador p/ T4 eletrônico
      Por F. França no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2009, 13:26
    2. Cabo de acelerador e cabo de freio (pedal) Vitara
      Por Cleyson Guimarães no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2009, 12:34
    3. Cabo do acelerador
      Por Marcio samuca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12