comprei uma mecanica completa golf 2.0 flex 2011 [ 13000 km } o melhor o torque max 18,4 / 2250 rpms e 120 cv a 5250 rpms, mas vamos a minha duvida, devo colocar o acelerador original do proprio veiculo doador ou a cabo.[ moderno misturado com o antigo}
,por favor so quero fazer uma vez , pois o resto ja fiz e refiz varias vezes.
obrigado a todos
Luis Bastos
JF
Acionamento de acelerador eletronico é a invenção do século!!!
Só batendo nuns engenheiros que perderam o tempo pra bolar umas porcarias destas, só pra f$#@¨a vida dos outros...
Substituir uma peça de 5 reais que dura 10 anos por uma que custa R$1.000 e dura 5...
Rodrigo,
Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.
Rodrigo,
Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.
Realmente ao lado da borboleta tem o dito motorzinho com uma capa, vou retirar e ver se é possivel substituir o eixo e colocar o acionador da cabo.
Tem que ver tb como fica o sensor de aceleração.
Pensando melhor, acho que esse sistema não vai funcionar com o cabo.
Provavelmente a central lê a aceleração através do potenciômetro e manda sinal para o motor de passo abrir a borboleta.
Diferente dos carros que usam cabo, onde a central lê a acelaração pelo sensor de posição de borboleta, que não deve existir nesse motor.
Me lembro de ter lido em algum lugar que esses carros com acelerador eletrônico abrem a borboleta (sem injetar combustível) quando se tira o pé do acelerador, assim o carro fica mais solto e economiza combustível. Se pisar no freio ele fecha a borboleta para dar freio motor. Isso significa que a centralina lê o potenciômetro e não a posição da borboleta e de nada adiantará ligar um cabo nela.
Se o jipe for para fazer trilha, a solução é colocar o potenciômetro em lugar alto atrás do painel, longe de água e lame, e ligá-lo ao pedal por um cabo.