x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    Boa noite,

    Após ler as opiniões acima, posso expressar a minha.
    Tenho um cj5 com guincho mecanico marca Ekron(nota1000), é o mais apropriado, pois com ele vc pode fazer trensinho e puxar até mais dois jeeps tranquilo, o amigo Flávio disse que sem motor sem guincho...ledo engano pois o meu tem uma alavanca bem reduzida que uma criança movimenta e tira o jeep do atoleiro, com o guincho mecanico nem precisa de patesca pra dobrar a força dele, ele da conta sozinho...se quiser mais detalhes, eu tenho um conhecido meu no forum o nome dele é Silvio, ele estava na ultima trilha que fizemos (de pesada pra intransponível), puxei de uma só vez, dois engesas, gostaria de ver um elétrico fazer o mesmo......
    Combinado, veja o HDW 12.500 Pro...

    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    qualquer duvida estou à disposição para te mostrar o funcionamento dele, e vc compara , e tbem a manutenção do mecanico é bem mais em conta,
    Negativo, o mecanico por ter mais peças tem manutenção mais constante e no final das contas dever sair mais caro, mas depende com qual eletrico voce compara, pois a manutenção dos Warns é realmente cara.

    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    pois qualquer revisão no elétrico(uma simples solenóide custa em média R$180,00, e em cada guincho vão 4),
    Solenoide ou funciona ou não, e os bons são blindados, então não tem revisão, é só trocar.
    Acho que a maioria dos guinchos tem 2 e não 4 solenoides.
    O solenoide do HDW 9000 G custa R$ 55,00. Neste caso são 4 solenoides mesmo. Mas se der problema deve ser somente em um único.
    Mas mesmo assim, até hoje nenhum HDW precisou trocar solenoide!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

    Valeu pelas explicações...

    Essa marca HDW é nacional ou importada? É fácil encontrar quem faça manutenção desse equipamento? E os custos? E reposição de peças, é fácil encontrar peças dessa marca??

    Abraço,

    Vitor

  • #15
    All,
    Aqui em Curitiba a grande maioria dos guinchos em CJ são mecânicos, até porque a Ekron fica aqui.
    Tenho um colega que tinha um guincho elétrico numa Toyota teto de lona e trocou por um mecânico.
    O maior problema do guincho mecânico é o preço, mas na minha opinião é melhor que os elétricos.
    É como já disseram, você atola e tira o seu jipe e o que está atolado atrás (ops!) de uma vez só.
    Quanto ao problema de recolher o cabo sozinho, os guinchos Ekorn novos vem com embreagem, você pode acionar o guinho, sair da viatura e recolher o cabo... com a embreagem qualquer tranco no cabo o guincho para de puxar...
    Fizemos uma trilha e o dono de um Ekron ligava o guincho, deixava em marcha lenta e saía p/ ver o jipe sair do atoleiro... show de bola!!!
    Antes que perguntem, não tenho nada a ver com a Ekron, apenas elogio um produto que conheço e acho bom.

    T+

  • #16
    Citação Postado originalmente por vnogueira
    As trilhas que geralmente faço variam entre médias e pesadas!!!

    quero um bom pra que eu possa tirar meu carro de um atoleiro sem problemas, e quando for o caso, puxar um outro carro atolado com tranquilidades...

    Abraço,

    Vitor
    O mais indicado pra ti é o mecânico mesmo,.... mais trabalho pra instalar mas ele é mais indicado pra serviços pesados e constantes.

  • #17
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    É isso aí.... minhas considerações foram detalhadas propositadamente para que viessem as outras experiências.... 8)

    Wallace, quero 5% de comissão por ter levantado a bola hein !! E vc cortou muito bem ... (Bincadeira, claro....!)

    Quando falo :
    "o teste é ir puxando devagar com o carro um pouco acelerado " quero dizer com o carro parado e 'enrrolando' o cabo do guincho com o carro um pouco acelerado para ir carregando a bateria enquanto o guincho chupa a carga (ops)

    Quanto ao uso da patesca e a perda da velocidade, o que não tenho nestas situações de uso do guincho , é pressa....
    Prefiro demorar o dobro do tempo, mas poupar o equipamento....

    Quanto a questão das Libras e capacidade de Carga, já vi diferenças nas especificações para modelos similares 8000 por exemplo... Coisas de Mkt... E tem aquela historia de grossura do cabo, capacidade de carga na 1a volta do carretel, etc... De fato o que precisamos é de um comparativo de IPT ou outro orgão 'isento' comparando TODOS os modelos de guincho elétricos. Se vc conhecer algum estudo sério, passa para a gente...

    Quanto ao mecânico, confesso que não conheço bem e comentei sobre o que já li e ouvi de amigos que tem nos jipes. Com a evolução dos equipamentos e sabendo usar, sem dúvida é uma boa solução. De qualquer forma, agradeço os comentários, pois tb aprendi mais coisas sobre eles...

  • #18
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa noite,

    Bem Sr. Wallace acho que o sr. realmente NÃO CONHECE O FUNCIONAMENTO do guincho mecanico EKRON(pessoal, não sou repres. sou somente usuário), como disse o amigo Otavio Luis, o nosso guincho tem embreagem e eu SOZINHO posso manusea-lo, e quanto a manutenção, o meu guincho, ja disse antes, só troquei os cabos, e olha que são anos de pauleira(por exemplo buraco do camel) onde os elétricos abrem o bico(perguntem ao pessoal da adrenalama ou para o Fred da fiber,onde costumamos fazer nossa trilha). Quando eu disse sobre o preço de manutenção, eu me referí ao componente+mão de obra, e foi o preço que meu sócio pagou pra consertar o dele, mas não vou entrar em disputa de qual guincho é o melhor, pra mim é o que eu uso, e não é pra enfeitar parachoque certo???
    estou à disposição para novas conversas( Há lembrei....não me responderam se dar pra puxar 2 engesas de uma só vez com o elétrico, só responderam o que mais ou menos interessa comercialmente)...tenham uma boa noite à todos e um ótimo fim de semana com muita trilha com guincho mecanico, elétrico ou sem ele, mas fazendo trilha.....

  • #19
    Oi Wilson,

    Conheço sim, mas não são todos o guinchos mecanicos que tem embreagem.
    Assim como não são todos os guinchos eletricos que tem controle inteligente que evita o mau uso, como sobre aquecimento, ficar sem bateria, etc.
    Como pode notar eu basicamente generalizei os principais pontos de cada tipo de guincho.
    Em momento nenhum falei que os EKRONs como o seu não tem embreagem e que podem ser operados por somente uma pessoa.
    Todo o guincho mecanico deveria passar por uma revisão e lubrificação como os demais componentes mecanicos do veiculo.
    Ai certamente vai ter um maior custo de manutenção, mesmo que não troque peça nenhuma.
    A manutenção normal do guincho eletrico é a lavagem externa e aplicação de WD40 ou similar no cabo, mas o mesmo deve ser feito em qualquer guincho com cabo de aço.
    Alguns eletricos abrem o bico sim, justamente por isso a linha HDW, principalmente o HDW 9000 G, tem tido uma explosão de vendas, pois o usuarios e o mercado estão verificando um novo padrão de guincho eletrico a um preço imbativel.

    E se reler uma resposta minha anterior vai verificar sim que podemos fazer a puxada de 2 engesas de uma só vez com o HDW 12.500 Pro.

  • #20
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa noite Sr. Wallace,

    Pelo menos o Sr. então há de concordar que existem guinchos mecanicos e elétricos que são compatíveis, porém foi destacado somente os contras dos mecanicos, e eu volto a dizer"a manutenção do mecanico é só verificar as condições dos lufrificantes internos, só isso, que eu saiba essa manutenção não é cara, ja disse nós usamos os guinchos a anos e somente lubrificamos os cabos( e olhe aki na minha região são 16 guinchos EKRON), e se não for muito trabalho, gostaria de ver sim o elétrico puxar 2 engesas e mais o proprio carro com o guincho instalado no nosso atoleiro aki no verde na região de itap. da serra(bem no piscinão), mais uma vez estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, lembrando que não tenho nada contra os elétricos e sim estou democraticamente mostrando tambem as qualidades dos mecanicos somente para esclarecer as duvidas de nosso companheiro para ele poder decidir qual é o guincho mais adequado.....um super abraço, Wilson

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Wallace, basicamente o quê muda nos HDW Pro? Qual o preço de um HDW 9000 Pro?

    NHMO, se fôr para uso pesado e intenso, e não há preocupação com a possível troca do veículo, o mecânico ganha longe!!! É indicado sobretudo para veículos pesados e com motores diesel, que só param de funcionar por falta de ar ou combustível. Ninguém mensionou os ENSIMEC, que não ficam pra trás...

    Num veículo mais leve, como o Jeep, e que muitos ainda pensam em trocar, o elétrico é mais indicado. Como o guincho valoriza pouco na hora da venda, é possível retirá-lo, para uso em qualquer outro. Sendo o Jeep à gasolina, o sistema elétrico precisa estar em ordem, para o perfeito funcionamento do motor, logo falta pouco para instalar o elétrico, às vezes só uma bateria maior. O T-Rex usa o Hi-Pull 9000, alternador da Silverado (não lembro a amperagem) e uma bateria de 70Ah. Mesmo sendo usado por quase 1 hora, com poucas paradas, não matou a bateria. 8)
    Tenho um vídeo de um Endurance na Serra do Mar (1999), onde aparece um Warn 9000 puxando um camburão (Defender 110) barranco acima. Saiu água do guincho mas puxou... Se tivesse mais uma pedrinha no caminho, creio que não agüentaria... Na mesma fita aparece um CJ5 c/ um Work 12000 derretendo... A 1ª vez que vi aquilo (em 99 mesmo) disse pra mim: elétrico nunca!!!! Hoje penso diferente, pois temos elétricos nacionais muito bons e penso que em matéria de 4x4, nenhum é para sempre, já o guincho deve durar um bom tempo! E tem os HDW, que não conheço, mas pelo que se vê aqui no fórum, do pessoal que usa, é só elogios.
    Não sei à quanto tempo o Wallace está vendendo, quem sabe não faz um ano ainda???

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    A vantagem q o Giovani citou, é imbatível.O eletrico serve em qualquer 4x4 .Pode-se transplantar de um pra outro em problemas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #23
    Vítor da uma olhada nesse tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11390

    É sobre um Work 12.000 Compacto que o Bill ta vendendo

    Abraço

  • #24
    Completando, ai vão alguns arquivos que podem ajudar.

    Visite também

    http://www.ekron.com.br/
    http://www.guinchoswork.com.br/novo_index.htm
    www.hipull.com.br/
    www.ensimec.com/
    Qual o melhor guincho para o Willys??? Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade