Postado originalmente por
Hamilton.pb
Caros,
é possível instalar o Garmin XT no Windows CE 4 ou 5. A instalação não é tão difícil, mas você perde uma funcionalidade que julgo importante no Garmin XT: a possibilidade de gravar trilhas. Ou melhor, você até grava, mas depois é impossível achar o arquivo gravado! (Não estou brincando. Nessas instalações "piratas" do Garmin XT, até agora ninguém conseguiu!) Além disso, muitas configurações se perdem cada vez que você desliga o programa (volume, idioma (conforme o caso) etc). O Garmin XT não fala o nome das ruas: fala apenas vire à direita etc. Com a voz em português, mesmo com o volume no máximo, o som fica baixo. (É possível achar o áudio com volume aumentado, o que diminui o problema.)
Existe uma versão nova, que funciona apenas no Windows CE 6. Essa só é recomendável para quem tem experiência na instalação do XT. Ela grava trilhas, mas tem dois problemas atualmente: voz, só em inglês, chinês ou tailandês. E o programa vem inicialmente em chinês. Se você não souber exatamente onde está cada coisa, não vai conseguir instalar... E, muito menos, passar para o inglês.
Quem precisar de auxílio na instalação do XT, mande uma mensagem para mim. Não sei se conseguirei resolver o problema (afinal, Mio é diferente de Bak, que é diferente de NDrive etc). Tenho experiência com alguns aparelhos, mas nem todos...
[]s, Hamilton