Se você transferir o Geomapa através do mapsource direto para o teu gps, ele vai apagar os outros mapas que você tem, então use o mapsource para selecionar os mesmos mapas que você já tem + o geomapa e transferir tudo para dentro do Gps , daí sim e só você selecionar dentro do teu gps o mapa que você quer e selecionar o Geomapa aí sim você ver as curvas de nível sobreposta ao mapa.
Para selecionar no mapsource use a ferramenta mapa.
Oi R-Mendes,
O garmin mobile xt , tem como aparecer os todos os mapas que você baixou, você seleciona por exemplo TRC Brasil , e Seleciona o Topografico, vai aparecer o mapa e as curvas de níveis sobrepostas ao TRC , no meu nuvi eu vou em mapas,infomapas e seleciono os mapas que eu preciso. Porém se voce tinha outros mapas e transferiu do mapsource mais mapas , os antigos iram sumir , ele sobrepõe ao antigo, por isso, para ter vários mapas em um arquivo só , você vai no mapsource seleciona o mapa que você quer , seleciona as regiões , e vai colocando mapas e regiões de tantos mapas que quiser até a memória do aparelho suportar, eu costumo carregar diversos mapa base da região do entorno onde estou, TRC;TM;CnBR;Topo.
No selecionar , não selecione mais de que 2 mapas, um topografico e outro mapa qualquer, nunca selecione dois mapas ao mesmo tempo ( TIPO TRC e CNBR) isso pode acarretar erros de posicionamento. Eu uso só o TRC nas estradas e em cidades grandes uso o CnBR.
Espero ter ajudado e não confundido mais ainda.
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=tt6q9caKabU"]http://www.youtube.com/watch?v=tt6q9caKabU[/ame]
Jean, eu não uso o Mapsource pra carregar os mapas. Eu copio o arquivo direto pra pasta no aparelho (smartphone Glofiish, Windows Mobile). Quanto eu estava com o outro mapa, com poucos detalhes, aí dava pra usar os 2. Mas agora não está dando.
R-Mendes , eu não uso o garmin xt, mas pelo que eu já li ,você deve estar baixando direto um arquivo .IMG , e esse arquivo pode ter mais de um mapa, por isso voce pode acessar ou dois mapas como tinha falado, mas se tiver um só ( mapa ) ele vai subscrever o mapa anterior, isso acontece em todos os GPS, por isso você está conseguindo acessar um mapa só --- p.e.( arquivo .img com TRC-Br + CNBr + Topografico --- aí você pode selecionar o mapa que quiser, pois os três estão no mesmo arquivo )
Olá pessoal,
acabo de adquirir um Garmin Nuvi 760, como entendo neca de GPS e um pouco menos de net, peço ajuda...rs.
como faço para saber se tenho o mapsource instalado? ou melhor, como faço para instalá-lo? e para instalar o tracksource?
comprei esse GPS com objetivo principal de fazer trilhas, mas tbm pretendo usar na cidade. ele veio com mapa Brasil instalado e nesse fds fiz umas trilhas que gravei nele. De resto não sei mais nada.
conto com ajuda de vcs.
abç.
claudio.
Parabéns você comprou um ótimo aparelho, eu tenho um desses também, respondendo as suas perguntas:
Não , você não tem o mapsource instalado nele, vai ter que baixar de algum site ou do próprio site da Garmin, eu recomendo que dê uma olhada neste aqui http://nimrag.forumbrasil.net/ , mas você vai ter que mexer nele para pegar o jeito , é só mexendo em todas as suas funções para aprender, mas antes de qualquer coisa, faça um Backup do todo o conteúdo do aparelho - conecte ele ao computador através do cabo USB, ligue o aparelho , o computador vai reconhecer , vá no windows explorer , meu computador, ache as pastas garmin e SD garmin , e faça o backup delas , que, se por um acaso der problema você tem como retornar os arquivos sem muitos problemas. E pesquise também no YouTube, digite na procura o NUVI 760 , vai aparecer muita coisa sobre ele.
Mapas topográficos disponíveis com curvas de 5 em 5 metros com dados Aster NASA:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
- Distrito Federal
- Santa Catarina
- Paraná
- Rio Grande do Sul
- Espírito Santo
- Mato Grosso do Sul (novo)
20 em 20 metros: todo o Brasil
Instalador para Garmin Mapsource e arquivo *.img para instalação direta no GPS. No topo 5 metros, o padrão de cores das linhas foi mudado para cores mais claras. Outros estados estão em desenvolvimento.
Mapas topográficos disponíveis com curvas de 5 em 5 metros com dados Aster NASA:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
- Distrito Federal
- Santa Catarina
- Paraná
- Rio Grande do Sul
- Espírito Santo
- Mato Grosso do Sul (novo)
20 em 20 metros: todo o Brasil
Instalador para Garmin Mapsource e arquivo *.img para instalação direta no GPS. No topo 5 metros, o padrão de cores das linhas foi mudado para cores mais claras. Outros estados estão em desenvolvimento.
O GPS deve ter suporte topográfico, certo? Por exemplo o Garmin 450?